Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless no xp é melhor q no mac


Posts Recomendados

Boa tarde,

Estou com um problema com minha conexão wireless

Tenho um macbook com windows xp instalado (boot camp)

A conexão wireless é mais rápido no windows xp do que no macbook.

No macbook as páginas demoram para abrir (usando o firefox).

Alguem pode me explicar pq?? ja aconteceu isso com alguem??

Uso o speedy e o roteador é D-link - 624+

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Fala galera !

Quando comprei meu iMac notei essa "lentidao" na internet também, uso um roteador D-Link 524UP ( padrao G ).

Acontece que de um temp para cá "voltou ao normal", ou seja a internet está com a velcidade que é para ser, o meu iMac está com todas as atualizacoes em dia..não sei se isso pode influenciar !

Flw ! Ateh +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To sabendo disso não, nunca tive problema algum com as configurações de wireless do meu macbook...

Já com meu Windows XP, nem vou comentar.

Mas vc jah testou a velocidade pra saber se é problema com o browser ou com a rede?

No site da gvt http://www.turbonetmaxx.com.br tem um velocímetro, teste no mac e no windows xp e veja se há uma diferença significante, se não houver o problema deve ser seu firefox mesmo, use-o em conjunto com outro browser, vc pode usar o firefox 2 e 3 ao mesmo tempo, muitos plugins continuam funcionando no firefox 3. Ou então use o Safari ou o Opera, são browsers bem velozes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro, eu e mais dois colegas q temos macs, eu tenho um imac 2.33 do branco o outro tem imac 2.4 aluminio, e o outro tem um macbook pro 2.3 acho.

No meu imac, minha velocidade é melhor no mac os, e no ruindows xp (boot camp) funciona normalmente. No Imac aluminio do meu colega a captçao wireless é porca nos dois sistemas, porquissima, incluisive todos achamos q possui defeito de fábrica. Porem no macbook a wireless é péssima no mac os, porém não encontra problemas no xp (parallels) inclusive é super rápida.

Pelo que vejo parece uma roleta russa, ouvi dizer que isso se dá pq a rede é baseada no padrao NTFS, mas nao sei se procede, afinal sou um leigo e no meu imac funciona direitinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que doidera viu...nossa...

pra uns funciona , pra outros não...pelo jeito não sou só eu que tenho problemas com wireless no mac..uaehuaeheau

se4n, como uso o firefox 2 e 3 ao mesmo tempo???

Eu sei que no firefox 3 ja tem muitos add-ons, mas os que eu uso, quase nenhum tem suporte ao 3, só no 2.

Já usei os browsers (safari e opera), são bons.. nada contra... mas o firefox se destaca com os add-ons e outras coisas..hehe...

não tem jeito mesmo... me "traquei" no firefox , hehehe...

Será que tendo varios perfis no firefox, pode atrapalhar a velocidade??

Quando eu usava windows, eu tive esse problema de lentidão, então removi o perfil e adicionei outro, funcionou =D

obs: se4n, vou testar a velocidade quando eu chegar em casa amanha, valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que tendo varios perfis no firefox, pode atrapalhar a velocidade??

Quando eu usava windows, eu tive esse problema de lentidão, então removi o perfil e adicionei outro, funcionou =D

Certamente!

Para poder comparar performances, as condições de teste devem ser as mesmas nos dois sistemas.

A fim de mensurar as velocidades da rede, use um medidor de conexão. A partir daí, sendo equivalentes as medições nos sistemas, parta para a comparação dos navegadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...

Notei uma coisa esquisita aqui.

Peguei no macbook a conexão, e por algum motivo nas preferencias do Firefox 2 estava setado:

Preferencias > Avancado > Configurar > Autodetectar as configurações de proxy para esta rede (checado)

NESTE firefox a conexão estava mais lenta que os outros micros da casa. Será que no micro de vocês esta configuração veio setada como padrão, e por isso a lentidão? Aqui, quando coloquei a setagem como 'Sem Proxy' o firefox ficou rápido novamente...

Meus 2 cents

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou com um problema com minha conexão wireless

Tenho um macbook com windows xp instalado (boot camp)

A conexão wireless é mais rápido no windows xp do que no macbook.

No macbook as páginas demoram para abrir (usando o firefox).

Alguem pode me explicar pq?? ja aconteceu isso com alguem??

Uso o speedy e o roteador é D-link - 624+

Valeu

Olá Pedro, Bom tarde.

Bom, problemas de lentidão na internet são bem relativos desde variação do sinal, cabeamento, atenuação e ruidos no sinal. Digo isso caso sua conexão seja ADSL que é mais delicada a esses tipos de problemas.

Agora, caso seja outro tipo CABLE, SATELITE, ou através de uma rede corporativa é bom da uma olhada nas configuração IP por DHCP, IP Manualmente,IP Table, Etc... configuração de DNS principalmente no caso do VELOX que tem problemas comuns de lentidão, e até perda de conexão.

Eu digo pelo fato de ser usuário VELOX aqui em Salvador - Bahia, e já tive muitos problemas quanto a isso principalemente lentidão e na maioria dos casos era o DNS.

Os DNS em uso atualmente pelo VELOX são:

01 - 200.165.132.154

02 - 200.165.132.148

03 - 201.149.55.102

Tem um outro que era muito comum e ainda existente em algumas conexões que o usam, que é o 200.165.132.147 porém esse DNS em alguns casos funciona e na grande maioria causa problemas de perda da conexão, lentidão etc...

Um outro detalhe é verificar atualizações dos equipamentos Routers, Access Points, em geral, pois por sempre a lançamentos de varios firmwares para correções de problemas de conexão dentre outros.

E como tenho um Linksys WRT54GS com firmware modificador para melhor peformance, segurança e outros recursos qual o original não tem sempre usando a Wi-fi para me conectar no meu MBP a velocidade tanto para o mesmo quanto o Desktop tem o mesmo nível usando uma configuração diferenciada do comum.

Como aqui na Bahia em geral, o VELOX é um problema grave quanto o absurdo de seus valores cobrados, para as baixas velocidades e como preciso de maior velocidade uso 2 links 1MB cada ambos ligados ao Linksys WRT54GS fazendo "Load Balance" para que as conexões fiquem em uma união e assim me dando uma unica conexão apesar de serem links individuais, e o termo em nossa lingua conhecido como "Balanceamento de Carga" onde quando um link principal de uma rede deixa de funcionar o outro entra em ação pra não haver queda total da conexão muito sendo muito usado em servidores web e cia.

Bom, apesar de ter falando muita coisa aqui fugindo da resposta ao seu problema na verdade o que quis dizer é que por trás de muitas configuração onde em alguns casos por regras usada nas configurações da rede ou equipamento pode influêciar consideravelmente a banda se não tiver corretamente configurados.

Espero que com as outras questões quais falei lhe ajude em algo.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal,

fiz os testes..

testei em um notebook da hp (windows vista)

macbook (mac os/windows xp)

A media de velocidade foram de 140 kbps (teste no site http://www.gratis.com.br)

O que muda dos 3 é que no mac os carrega mais lento que os outros...

obs: primeiro teste que fiz no mac os deu 750kbps, quando fui fazer de novo pra confirmar, deu 140 +/-

Minha net supostamente é para ser de 1mb (speedy)

infelizmente o speedy é muuuuuuuuuito ruim ....péssimo...da vontade de não assinar mais? dá...

mas só tenho esta opção...

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...