Postado 1 de julho de 200817 anos comment_23644 Boa tarde, Estou com um problema com minha conexão wireless Tenho um macbook com windows xp instalado (boot camp) A conexão wireless é mais rápido no windows xp do que no macbook. No macbook as páginas demoram para abrir (usando o firefox). Alguem pode me explicar pq?? ja aconteceu isso com alguem?? Uso o speedy e o roteador é D-link - 624+ Valeu Denunciar
Postado 1 de julho de 200817 anos comment_23648 O DNS nos dois é o mesmo? Seu Firefox do Mac ta legal? Isso nao tem cara de ser wireless ... em casa tenho um modem adsl + roteador wireless da linksys e tanto no windows como no osx vai numa boa sem engasgo algum. Denunciar
Postado 1 de julho de 200817 anos Autor comment_23662 Como faço pra ver se são os mesmos DNS?? To usando o firefox 2.0, como isso é um problema antigo, eu ja desinstalei/instalei o firefox, criei outro perfil e continua ruim. Denunciar
Postado 1 de julho de 200817 anos comment_23663 Use o Safari, ou instale o Firefox 3. http://www.mozilla.com Denunciar
Postado 1 de julho de 200817 anos Autor comment_23665 Não gosto do safari e o firefox 3 não tem compatibilidade com alguns add-ons que uso no firefox 2, por isso continuo com o 2.0 Denunciar
Postado 1 de julho de 200817 anos comment_23667 Eu uso o Safari também, e noto que no Windows XP (de um notebook dell) a internet parece sim, mais rápida. Denunciar
Postado 1 de julho de 200817 anos comment_23669 Fala galera ! Quando comprei meu iMac notei essa "lentidao" na internet também, uso um roteador D-Link 524UP ( padrao G ). Acontece que de um temp para cá "voltou ao normal", ou seja a internet está com a velcidade que é para ser, o meu iMac está com todas as atualizacoes em dia..não sei se isso pode influenciar ! Flw ! Ateh + Denunciar
Postado 1 de julho de 200817 anos Autor comment_23674 Guilherme, Esta lentidão vc acha q foi por causa do navegador?qual vc usava??? Hoje de manha eu atualizei tudo que precisava no macbook. Ta fogo, nao consigo resolver isso Denunciar
Postado 1 de julho de 200817 anos comment_23680 Gozado... No meu Hackintosh tenho a sensação inversa. Estou com um dell do meu lado. Dou enter no mesmo site. O Firefox 3 renderiza a pagina ligeiramente mais rápido que no Dell... Vai entender... Abraços Whalid Denunciar
Postado 1 de julho de 200817 anos comment_23683 To sabendo disso não, nunca tive problema algum com as configurações de wireless do meu macbook... Já com meu Windows XP, nem vou comentar. Mas vc jah testou a velocidade pra saber se é problema com o browser ou com a rede? No site da gvt http://www.turbonetmaxx.com.br tem um velocímetro, teste no mac e no windows xp e veja se há uma diferença significante, se não houver o problema deve ser seu firefox mesmo, use-o em conjunto com outro browser, vc pode usar o firefox 2 e 3 ao mesmo tempo, muitos plugins continuam funcionando no firefox 3. Ou então use o Safari ou o Opera, são browsers bem velozes... Denunciar
Postado 1 de julho de 200817 anos comment_23686 Aqui também rola essa lentidão, já no PC da minha mãe que usa a mesma conexão via roteador wireless as paginas carregam bem mais rapido. Estranho mesmo Denunciar
Postado 1 de julho de 200817 anos comment_23687 Moro, eu e mais dois colegas q temos macs, eu tenho um imac 2.33 do branco o outro tem imac 2.4 aluminio, e o outro tem um macbook pro 2.3 acho. No meu imac, minha velocidade é melhor no mac os, e no ruindows xp (boot camp) funciona normalmente. No Imac aluminio do meu colega a captçao wireless é porca nos dois sistemas, porquissima, incluisive todos achamos q possui defeito de fábrica. Porem no macbook a wireless é péssima no mac os, porém não encontra problemas no xp (parallels) inclusive é super rápida. Pelo que vejo parece uma roleta russa, ouvi dizer que isso se dá pq a rede é baseada no padrao NTFS, mas nao sei se procede, afinal sou um leigo e no meu imac funciona direitinho... Denunciar
Postado 2 de julho de 200817 anos Autor comment_23762 Que doidera viu...nossa... pra uns funciona , pra outros não...pelo jeito não sou só eu que tenho problemas com wireless no mac..uaehuaeheau se4n, como uso o firefox 2 e 3 ao mesmo tempo??? Eu sei que no firefox 3 ja tem muitos add-ons, mas os que eu uso, quase nenhum tem suporte ao 3, só no 2. Já usei os browsers (safari e opera), são bons.. nada contra... mas o firefox se destaca com os add-ons e outras coisas..hehe... não tem jeito mesmo... me "traquei" no firefox , hehehe... Será que tendo varios perfis no firefox, pode atrapalhar a velocidade?? Quando eu usava windows, eu tive esse problema de lentidão, então removi o perfil e adicionei outro, funcionou =D obs: se4n, vou testar a velocidade quando eu chegar em casa amanha, valeu pessoal Denunciar
Postado 2 de julho de 200817 anos comment_23785 Será que tendo varios perfis no firefox, pode atrapalhar a velocidade??Quando eu usava windows, eu tive esse problema de lentidão, então removi o perfil e adicionei outro, funcionou =D Certamente! Para poder comparar performances, as condições de teste devem ser as mesmas nos dois sistemas. A fim de mensurar as velocidades da rede, use um medidor de conexão. A partir daí, sendo equivalentes as medições nos sistemas, parta para a comparação dos navegadores. Denunciar
Postado 2 de julho de 200817 anos comment_23797 Sinceramente o acesso em casa é quase instantaneo no OSX se comparado com o XP. Quando peguei meu mac nem acreditei na melhora de acesso no osx frente ao xp. Ontem fiz testes e tava rapido. Mas afinal quais roteadores voces usam? estão muito distantes? Denunciar
Postado 2 de julho de 200817 anos comment_23816 Hum... Notei uma coisa esquisita aqui. Peguei no macbook a conexão, e por algum motivo nas preferencias do Firefox 2 estava setado: Preferencias > Avancado > Configurar > Autodetectar as configurações de proxy para esta rede (checado) NESTE firefox a conexão estava mais lenta que os outros micros da casa. Será que no micro de vocês esta configuração veio setada como padrão, e por isso a lentidão? Aqui, quando coloquei a setagem como 'Sem Proxy' o firefox ficou rápido novamente... Meus 2 cents Abraços Whalid Denunciar
Postado 2 de julho de 200817 anos comment_23851 Boa tarde,Estou com um problema com minha conexão wireless Tenho um macbook com windows xp instalado (boot camp) A conexão wireless é mais rápido no windows xp do que no macbook. No macbook as páginas demoram para abrir (usando o firefox). Alguem pode me explicar pq?? ja aconteceu isso com alguem?? Uso o speedy e o roteador é D-link - 624+ Valeu Olá Pedro, Bom tarde. Bom, problemas de lentidão na internet são bem relativos desde variação do sinal, cabeamento, atenuação e ruidos no sinal. Digo isso caso sua conexão seja ADSL que é mais delicada a esses tipos de problemas. Agora, caso seja outro tipo CABLE, SATELITE, ou através de uma rede corporativa é bom da uma olhada nas configuração IP por DHCP, IP Manualmente,IP Table, Etc... configuração de DNS principalmente no caso do VELOX que tem problemas comuns de lentidão, e até perda de conexão. Eu digo pelo fato de ser usuário VELOX aqui em Salvador - Bahia, e já tive muitos problemas quanto a isso principalemente lentidão e na maioria dos casos era o DNS. Os DNS em uso atualmente pelo VELOX são: 01 - 200.165.132.154 02 - 200.165.132.148 03 - 201.149.55.102 Tem um outro que era muito comum e ainda existente em algumas conexões que o usam, que é o 200.165.132.147 porém esse DNS em alguns casos funciona e na grande maioria causa problemas de perda da conexão, lentidão etc... Um outro detalhe é verificar atualizações dos equipamentos Routers, Access Points, em geral, pois por sempre a lançamentos de varios firmwares para correções de problemas de conexão dentre outros. E como tenho um Linksys WRT54GS com firmware modificador para melhor peformance, segurança e outros recursos qual o original não tem sempre usando a Wi-fi para me conectar no meu MBP a velocidade tanto para o mesmo quanto o Desktop tem o mesmo nível usando uma configuração diferenciada do comum. Como aqui na Bahia em geral, o VELOX é um problema grave quanto o absurdo de seus valores cobrados, para as baixas velocidades e como preciso de maior velocidade uso 2 links 1MB cada ambos ligados ao Linksys WRT54GS fazendo "Load Balance" para que as conexões fiquem em uma união e assim me dando uma unica conexão apesar de serem links individuais, e o termo em nossa lingua conhecido como "Balanceamento de Carga" onde quando um link principal de uma rede deixa de funcionar o outro entra em ação pra não haver queda total da conexão muito sendo muito usado em servidores web e cia. Bom, apesar de ter falando muita coisa aqui fugindo da resposta ao seu problema na verdade o que quis dizer é que por trás de muitas configuração onde em alguns casos por regras usada nas configurações da rede ou equipamento pode influêciar consideravelmente a banda se não tiver corretamente configurados. Espero que com as outras questões quais falei lhe ajude em algo. Abraços, Atenciosamente, Jair Bittencourt. Denunciar
Postado 2 de julho de 200817 anos Autor comment_23962 pessoal, fiz os testes.. testei em um notebook da hp (windows vista) macbook (mac os/windows xp) A media de velocidade foram de 140 kbps (teste no site http://www.gratis.com.br) O que muda dos 3 é que no mac os carrega mais lento que os outros... obs: primeiro teste que fiz no mac os deu 750kbps, quando fui fazer de novo pra confirmar, deu 140 +/- Minha net supostamente é para ser de 1mb (speedy) infelizmente o speedy é muuuuuuuuuito ruim ....péssimo...da vontade de não assinar mais? dá... mas só tenho esta opção... valeu ae Denunciar
Postado 8 de julho de 200817 anos comment_24962 Cara vou te dizer, eu uso o Safari no meu macbook e acho bem mais rápido do que em um laptop acer que tenho. Os 2 tem a mesma configuração. Meu roteador é um D-Link DIR-300. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.