Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - imac para fotógrafo


AntonioTrivelin

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Este é meu primeiro post aqui no forum e estou começando a pesquisar sobre os Macs e gostaria da ajuda de vcs. Me desculpem as perguntas estúpidas, mas realmente não tenho experiência com a marca.

Sou fotógrafo e gostaria de um Mac (melhor custo x benefício e não o mais caro possível rsrs) que me atendesse no seguinte:

Qual seria o mais indicado: Imac ou Macbook Pro ?

Algumas considerações e dúvidas:

• Fluxo de fotos pesadas - tratamento pelo photoshop de imagens pesadas (gostaria de velocidade para aumentar desempenho)

• Não vou usar com jogos, isso não me interessa

• Monitor com desempenho bom para fotografias (atualmente uso um Dell que tem painel ips que é melhor que os TN dos monitores comuns).

• É possível conectar um HD externo (que já tenho e uso num pc) via usb no mac ?

• É possível conectar outro monitor (seria possivel trabalhar em conjunto com o meu monitor Dell) ?

• Qual configuração mínima seria bacana ?

• O Imac é melhor que o Macbook pro ? Melhor sempre na questão do desempenho, velocidade e qualidade de imagem para lidar com fotos. Fico na dúvida por ex. (entre os dois) o imac é um desktop e por isso pode ser que tenha uma tela melhor que o macbook, ou não ? Um esquenta mais que o outro, um tem mais possibilidades que o outro, enfim, qual dos dois seria melhor para o meu caso.

Agradeço muito a paciência e ajuda de vcs

Abraço

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela atenção Matheus.

Mobilidade não seria fundamental no meu caso, preciso muito mais de agilidade no tratamento das fotos, respostas rápidas (não precisa ser incrivelmente rápida, apenas não me deixar com vontade de joga-lo pela janela já esta bom rsrsrs) e qualidade da tela (monitor) do que mobilidade.

Acredito que eu usaria o MBP mais em casa mesmo do que na rua. Claro, eventualmente isso pode ser interessante, mas no exato momento quero escolher um para trabalhar em casa. Então, basicamente eu queria saber qual dos dois teria o melhor custo x benefício com uma configuração que não me deixe com raiva por causa do tempo de espera em lidar com fotos pesadas e que tb não fure meus olhos com o preço.

Será que um imac de entrada colocando mais memória seria bacana ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai de iMac, pode pegar um iMac de entrada mesmo e depois você pode colocar 8GB nele que esta ótimo, já que seu caso não é mobilidade, mais também seria bom o iMac de 21'5 que não é de entrada, pois tem maior capacidade de memória e upgrades...

1. Sim, é possível você conectar um HD externo que você usa no PC no Mac, desde que as configurações do HD externo pode ser lida pelo Mac.

2. Sim, é possível você conectar Monitores externos no iMac... O Apple Cinema Display é um ótimo monitor pelo que eu tenha visto... E já é da Apple que facilita tudo, contando com iSight, portas USBs, Thunderbold, Super Drive e leitor de cartão SD...

3. Talvez uns 2 TG e 16 GB de Ram seria PERFEITO.

4. o iMac, pelo seu uso é melhor do que o MBP... A tela do iMac é bem melhor do que a do MBP até mesmo por causa do tamanho... Agora, já na relação de esquentar, o iMac esquenta muito mais do que o MBP, creio eu, mais isso não vai importar muito, pois você não vai ficar colocando a mão atrás dele, certo?! Hehe

IMPORTANTE: Como você é fotógrafo, é importante que você tenha um Time Capsule, caso aconteça algum imprevisto...

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunte se o caso era mobilidade justamente porcausa disso.

Mas como nosso amigo aqui de cima ja disse vá de imac, coloque + 8gb com os que vem na maquina (8+4 =>12) é uma quantia razoavel, e sem contar que no mercado livre é aproximadamente 250R$ um jogo de 8gb de ram, se puder coloque os 16gb logo e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai de iMac, pode pegar um iMac de entrada mesmo e depois você pode colocar 8GB nele que esta ótimo, já que seu caso não é mobilidade, mais também seria bom o iMac de 21'5 que não é de entrada, pois tem maior capacidade de memória e upgrades...

1. Sim, é possível você conectar um HD externo que você usa no PC no Mac, desde que as configurações do HD externo pode ser lida pelo Mac.

2. Sim, é possível você conectar Monitores externos no iMac... O Apple Cinema Display é um ótimo monitor pelo que eu tenha visto... E já é da Apple que facilita tudo, contando com iSight, portas USBs, Thunderbold, Super Drive e leitor de cartão SD...

3. Talvez uns 2 TG e 16 GB de Ram seria PERFEITO.

4. o iMac, pelo seu uso é melhor do que o MBP... A tela do iMac é bem melhor do que a do MBP até mesmo por causa do tamanho... Agora, já na relação de esquentar, o iMac esquenta muito mais do que o MBP, creio eu, mais isso não vai importar muito, pois você não vai ficar colocando a mão atrás dele, certo?! Hehe

IMPORTANTE: Como você é fotógrafo, é importante que você tenha um Time Capsule, caso aconteça algum imprevisto...

espero ter ajudado...

Na minha opinião, o outro modelo de iMac não é um bom custo x benefício. É muito dinheiro pra pouca diferença de configuração. Ele permite mais upgrades, mas eles são caríssimos, só a troca para HDD de 2TB o valor já quase encosta no iMac 27".

Pela lógica o iMac deveria ser bem mais frio, pois há muito mais área de dissipação de calor. Pela minha experiência o iMac é bem frio, lida muito bem com a refrigeração, a única vez em que ouvi o barulho dos coolers foi quando eu mesmo aumentei a rotação deles. Até mesmo rodando jogos ele continua com boas temperaturas e silencioso.

No caso dele, um HD externo firewire 800 é bem mais importante que uma Time Capsule. Os arquivos de imagens profissionais podem ser muito grandes, e nesse caso a velocidade de transferência da conexão FW800 seria muito mais adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Antonio.. tudo bem?..

Cara sou fotografo e designer. Não vai se arrepender de comprar um mac... No meus setup eu tenho um, iMac 27" late 2009 dos primeiros ainda core2duo. e cara eh um maquinão a tela e maravilhosa IPS calibrei ela usando um Eye One Display da Xrite. e ficou perfeito... Imagino agora esses novos com Sandy Bridge como devem estar...

Entao minha sugestao para voce e a seguinte.

Se a grana for pouca..

iMac 21,5 modelo de entrada + 16gb de ram. e calibra a tela com um colorimetro...

Se tiver mais grana

iMac 27" modelo de entrada + 16 gb de ram . e calibra a tela com um colorimetro...

A tela de 27" vale a pena a diferença so quem tem um sabe...

E se puder compra um bom HD Externo Firewire 800 com uns 2TB para fazer backup..

Qualquer duvida so falar..

Lukas Cravo

Editado por Lukas Cravo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai de iMac, pode pegar um iMac de entrada mesmo e depois você pode colocar 8GB nele que esta ótimo, já que seu caso não é mobilidade, mais também seria bom o iMac de 21'5 que não é de entrada, pois tem maior capacidade de memória e upgrades...

1. Sim, é possível você conectar um HD externo que você usa no PC no Mac, desde que as configurações do HD externo pode ser lida pelo Mac.

2. Sim, é possível você conectar Monitores externos no iMac... O Apple Cinema Display é um ótimo monitor pelo que eu tenha visto... E já é da Apple que facilita tudo, contando com iSight, portas USBs, Thunderbold, Super Drive e leitor de cartão SD...

3. Talvez uns 2 TG e 16 GB de Ram seria PERFEITO.

4. o iMac, pelo seu uso é melhor do que o MBP... A tela do iMac é bem melhor do que a do MBP até mesmo por causa do tamanho... Agora, já na relação de esquentar, o iMac esquenta muito mais do que o MBP, creio eu, mais isso não vai importar muito, pois você não vai ficar colocando a mão atrás dele, certo?! Hehe

IMPORTANTE: Como você é fotógrafo, é importante que você tenha um Time Capsule, caso aconteça algum imprevisto...

espero ter ajudado...

Valeu Eduardo !!! ótimas dicas, valeu mesmo pela ajuda...agora estou começando a ter um caminho

Pergunte se o caso era mobilidade justamente porcausa disso.

Mas como nosso amigo aqui de cima ja disse vá de imac, coloque + 8gb com os que vem na maquina (8+4 =>12) é uma quantia razoavel, e sem contar que no mercado livre é aproximadamente 250R$ um jogo de 8gb de ram, se puder coloque os 16gb logo e seja feliz.

Valeu Matheus ! vou dar uma pesquisada em preços de memórias e de repente algum amigo meu de fora me manda. Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o outro modelo de iMac não é um bom custo x benefício. É muito dinheiro pra pouca diferença de configuração. Ele permite mais upgrades, mas eles são caríssimos, só a troca para HDD de 2TB o valor já quase encosta no iMac 27".

Pela lógica o iMac deveria ser bem mais frio, pois há muito mais área de dissipação de calor. Pela minha experiência o iMac é bem frio, lida muito bem com a refrigeração, a única vez em que ouvi o barulho dos coolers foi quando eu mesmo aumentei a rotação deles. Até mesmo rodando jogos ele continua com boas temperaturas e silencioso.

No caso dele, um HD externo firewire 800 é bem mais importante que uma Time Capsule. Os arquivos de imagens profissionais podem ser muito grandes, e nesse caso a velocidade de transferência da conexão FW800 seria muito mais adequada.

Olá Maddo ! Cara fiquei confuso, desculpe, vc acha que qual outro modelo não é um bom custo x benefício, o de entrada ou o de 27 ?

E esse HD externo firewire 800 é melhor comprar na applestore mesmo ? vou dar uma pesquisada sobre isso...ótima dica !

obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Antonio.. tudo bem?..

Cara sou fotografo e designer. Não vai se arrepender de comprar um mac... No meus setup eu tenho um, iMac 27" late 2009 dos primeiros ainda core2duo. e cara eh um maquinão a tela e maravilhosa IPS calibrei ela usando um Eye One Display da Xrite. e ficou perfeito... Imagino agora esses novos com Sandy Bridge como devem estar...

Entao minha sugestao para voce e a seguinte.

Se a grana for pouca..

iMac 21,5 modelo de entrada + 16gb de ram. e calibra a tela com um colorimetro...

Se tiver mais grana

iMac 27" modelo de entrada + 16 gb de ram . e calibra a tela com um colorimetro...

A tela de 27" vale a pena a diferença so quem tem um sabe...

E se puder compra um bom HD Externo Firewire 800 com uns 2TB para fazer backup..

Qualquer duvida so falar..

Lukas Cravo

Opa que maravilha Lukas ! tudo mundo aqui me deu grandes dicas e como vc sabe bem como é nosso dia a dia, agradeço muito tb sua ajuda.

Todos os imac são IPS ? que bom !!!!!

Valeu mesmo !!!! a grana ta meio curta então acho que um de entrada com o máximo de memória seria o mais viável no momento.

Esse HD externo firewire 800 deve ser o bicho...preciso ter noção do preço dele, vou pesquisar.

E se tiver um tempinho e quiser dar uma olhada no meu site: www.antoniotrivelin.com

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maddo ! Cara fiquei confuso, desculpe, vc acha que qual outro modelo não é um bom custo x benefício, o de entrada ou o de 27 ?

E esse HD externo firewire 800 é melhor comprar na applestore mesmo ? vou dar uma pesquisada sobre isso...ótima dica !

obrigado pela ajuda !

nao necessariamente, vc achará preços mais em conta que na apple store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma amiga, fotógrafa profissional, que usa iMac (o modelo de entrada mesmo) e parece que ela trabalha bem nessa máquina.

Valeu Thiago ! é o caminho mesmo.... eu cansei de usar PC, e o meu to quase jogando pela janela rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Mac é um mundo novo. Tô há meio ano com meu primeiro e não consigo largar! kkk

Valeu Thiago, estou bastante animado !!! mas levei um susto ontem quando li um tópico aqui dizendo sobre um problema que vem ocorrendo com eles, uma mancha estranha na tela..... foi como um balde água fria :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maddo ! Cara fiquei confuso, desculpe, vc acha que qual outro modelo não é um bom custo x benefício, o de entrada ou o de 27 ?

E esse HD externo firewire 800 é melhor comprar na applestore mesmo ? vou dar uma pesquisada sobre isso...ótima dica !

obrigado pela ajuda !

Opa, estava me referindo ao iMac 21,5" mais parrudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio,

Há cerca de 2 meses estava passando pelo mesmo dilema.

Também sou fotógrafo e depois de muito relutar resolvi ceder aos conselhos de amigos fotógrafos resolvendo comprar meu primeiro mac.

Muitos me recomendaram o MacBook Pro e como ia viajar para o exterior seria tranquilo trazer um.

Mas em um dia de passeio ao shopping com a família entrei em uma loja e vi o iMac e me deu aquele estalo.

Portabilidade pra mim não é importante. Eu precisava sim de um bom computador e monitor pra editar minhas fotos.

A tela de um MacBook pra meu bolso não ultrapassaria 15" e as 21,5"do iMac mais básico eram exatamente o que eu precisava.

Optei pelo segundo modelo, com 1Tb de HD apenas por oportunidade, mas o de entrada não te deixará decepcionado.

Não me arrependo de maneira alguma e tenho certeza de que você também não irá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio,

Há cerca de 2 meses estava passando pelo mesmo dilema.

Também sou fotógrafo e depois de muito relutar resolvi ceder aos conselhos de amigos fotógrafos resolvendo comprar meu primeiro mac.

Muitos me recomendaram o MacBook Pro e como ia viajar para o exterior seria tranquilo trazer um.

Mas em um dia de passeio ao shopping com a família entrei em uma loja e vi o iMac e me deu aquele estalo.

Portabilidade pra mim não é importante. Eu precisava sim de um bom computador e monitor pra editar minhas fotos.

A tela de um MacBook pra meu bolso não ultrapassaria 15" e as 21,5"do iMac mais básico eram exatamente o que eu precisava.

Optei pelo segundo modelo, com 1Tb de HD apenas por oportunidade, mas o de entrada não te deixará decepcionado.

Não me arrependo de maneira alguma e tenho certeza de que você também não irá.

Muito obrigado pelo depoimento Daniel !!!! O que me fez optar pelo imac foi isso tb, tela melhor e não ter essa necessidade de ser portátil, inclusive pq ja tenho um notebook de 15" que quebra o galho.

Já estou praticamente fechando negócio...só acertando detalhes...em breve estarei com o meu imac :) !!!!!

Aroveitando, agradeço muito a ajuda de todos que foi fundamental para a minha decisão. valeu mesmo pessoal !!!!

Em breve volto com as dúvidas de usuário kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo depoimento Daniel !!!! O que me fez optar pelo imac foi isso tb, tela melhor e não ter essa necessidade de ser portátil, inclusive pq ja tenho um notebook de 15" que quebra o galho.

Já estou praticamente fechando negócio...só acertando detalhes...em breve estarei com o meu imac :) !!!!!

Aroveitando, agradeço muito a ajuda de todos que foi fundamental para a minha decisão. valeu mesmo pessoal !!!!

Em breve volto com as dúvidas de usuário kkkkk

Vai comprar o modelo de entrada?

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...