Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Wi-Fi no Lion


mzabo

Posts Recomendados

Estou tendo problema com o Wi-Fi no meu MacBook Air (meados de 2011, 1,8 GHz, Core i7) com a versão 10.7.2 do Lion. Frequentemente o note perde o sinal Wireless sem razão aparente. O estranho é que no outro Mac (Macbook 2010) com o Snow Leopard isso não acontece.

Alguém está enfrentando esse problema também ou sabe do que se trata.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é perder o sinal pra vc? Ficar sem sinal nenhum e perder a conexão com a rede, ou o sinal perder potência e sua internet ficar lenta?

Aqui no Lion eu tive um problema de internet lenta, sendo que a velocidade de transmissão não passava de 11 Mbps. Mudei o canal do roteador para um que era menos utilizado pelos vizinhos e ví que o problema era causado por interferência de outros roteadores. Agora a internet está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sinal da rede já é fraco? Esta muito distante do roteador?

Tenho um air um pouco mais antigo q o seu, o meu comprei em maio antes de atualizarem hardware... e o wifi dele me irrita quando estou dependendo do sinal no primeiro pavimento da biblioteca de minha universidade por exemplo...

Sempre tento ficar o mais proximo dos roteadores e ai não tenho problemas!

Uma dica q passei outro dia seria excluir as outras conexoes disponiveis na area que vc ja tenha utilizado e deixar apenas a sua rede de maior potencia!

Uso o snow leopard...

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Simões, obrigado pela ajuda, mas acredito que não é esse o problema também. Isso ocorre desde que eu comprei o Air e em casa eu acabei de dar um up na rede, estou com 2 roteadores D-link de 300MBPs e mais o Time Capsule. O sinal é super forte em casa. Além disso, esse problema acontece em casa, no escritório...

E, pra piorar, o Macbook que está com minha esposa funciona direitinho.

O probleminha chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei meu Macbook Pro que veio com Lion, também tive problemas com o wi-fi. Troquei o canal do roteador. Fui nas preferências de rede, criei uma nova localização, e deixei só o icone do wi-fi e do ethernet e fui em definir ordem do serviço e deixei o wi-fi no topo da lista. Faça isso e veja se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra no recovery mode.... abre o safari e fica brincando... se o problema persistir, deve ser hardware. Se não persistir, deve ser algum driver com problema na sua instalação.

Acho improvável o OS X estar com um driver defeituoso para seu chip wifi, pois seria muito mais generalizado o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite a todos. Estou com esse mesmo problema. E o meu primeiro apple (macbook air 13") e ja estou me arrependendo da compra....

O Wifi conecta normalmente, mas a conexao cai a cada 5 minutos, as vezes o intervalo e ainda menor. Para reestabelecer a conexao tenho que clicar no icone do wifi e selecionar a minha rede novamente.

Ha dois anos que utilizo essa mesma configuracao de modem + roteador wifi com um pc windows e nunca tinha tido esse problema.

Pesquisei bastante sobre isso em sites gringos e, para minha surpresa, existe uma infinidade de topicos sobre o assunto, e MUITA gente reclamando desde 2008! Principalmente com o OS Lion existem muitos artigos e topicos apontando o problema.

Ja segui todas as indicacoes desses topicos (alterei a frequencia do meu wifi para uma nao utilizada pelos meus vizinhos, criei uma localizacao nova, atualizei o sistema, coloquei wifi no topo da ordem de conexoes, ...) mas ainda estou com o problema.

Estou 100% decepcionado com isso...

Enfim, se alguem tiver alguma dica por favor me ajude...

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mudei para N, G, N+G e automatic (qual é o melhor?)... Mas o problema persiste. Estou com receio de ser algo no hardware.

A melhor marca de router seria esse D-Link?

Não sei te dizer qual a melhor marca. Aqui quando deixo no "mixed mode"que deve ser n+g, funciona bem, mas se deixo só no G, fica caindo. Faz uns textes no n+g e no automático pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...