Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá macmaníacos!

Boa tarde!

Eu uso o Macbook White há um mês. Quando eu comecei a usar o Macbook White, a bateria durava 3 ou 4 horas. Depois de um mês, o tempo de bateria mudou. Percebi que o tempo de bateria diminuiu e baixa ou descarrega rapidamente. Hoje dura apenas uma hora a 30 minutos. Cada dois minutos cada dois ou três por cento dos cem por cento diminui, e diminui rapidamente.

O carregador de bateria carregava rapidamente, hoje carrega lentamente.

Está muito estranho.

O que farei agora?

Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eduardo, você quer dizer que a bateria está morrendo? O problema é que meu Macbook White é incompatível com nova bateria e com novo carregador de bateria, pois ele saiu da linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, informe à Apple, pois eu lí em algum lugar, já faz um tempo, de que quando a bateria esta no fim (morrendo), acontece quase as mesmas coisas que esta acontecendo com você, porém aparece "Sua bateria esta fraca e é preciso troca-lá" mais se não estiver aparecendo isso tente se informar com algum atende de alguma APR ou vá em alguma assistência técnica, para ver direito o que esta acontecendo...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o procedimento que seria o correto deixar descarregar totalmente, espera algumas horas (nao lembro quantas acho q sao 5) depois poe pra carregar e veja se melhora! tem algum post falando sobre isso ou ate mesmo no suporte no site da apple.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A calibração da bateria garante que esta permanece em funcionamento o máximo de tempo possível. Calibre a bateria durante a primeira semana em que a utiliza e depois volte a calibrá-la de dois em dois meses. Se utiliza o seu computador com pouca frequência, é melhor recalibrar pelo menos uma vez por semana. Para calibrar a bateria de um computador portátil:

  • Conecte o adaptador de corrente MagSafe e carregue a bateria por completo.
  • Quando a bateria estiver completamente carregada, a luz na ficha do adaptador de corrente MagSafe fica verde e o ícone de bateria na barra de menus indica que a bateria está carregada.
  • Deixe a bateria permanecer completamente carregada durante duas horas ou mais.
  • Pode utilizar o seu computador durante este tempo, desde que o adaptador de corrente esteja ligado.
  • Com o computador ainda ligado, desligue o adaptador de corrente e continue a utilizar o computador.
  • Quando aparecer o aviso de bateria fraca, guarde o seu trabalho e feche todas as aplicações. Mantenha o seu computador ligado até que fique em modo de pausa.
  • Depois de o computador entrar no modo de pausa, desligue-o ou deixe-o em pausa durante cinco ou mais horas.
  • Ligue o adaptador de corrente e deixe-o ligado até que a bateria fique completamente carregada.
  • Pode utilizar o computador nesta altura.

Retirado deste post:

acho que agora tem mais chance de saber se está com problema mesmo ou não

boa sorte e espero que dê tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Simóes, vou copiar as duas dicas. Vou deixar a bateria totalmente descarregada, esperarei 8 horas para ligar o Macbook.

Eis o resultado de configurações de alimentação:

Informações de Estado:

Contagem do ciclo: 212

Condição: Normal

Bateria Instalada: Sim

Amperagem (mA): -1176

Voltagem (mV): 11233

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me preocupa mais é a contagem do ciclo. Agora, entendi a contagem do ciclo, e agora é o 213º ciclo, quando pluguei o carregador de bateria e passou dos 40%.

Estou num PC agora para evitar que cada ciclo de bateria do meu Macbook seja contado.

Se passar dos 300 ciclos, tenho que comprar a nova bateria?

Quando descarregar, até quanto por cento posso plugar para evitar que um ciclo seja contado?

Quando descarregar, até quanto por cento não plugo para evitar que um ciclo seja contado?

Quando carregar, até quanto por cento posso plugo para evitar que um ciclo seja contado?

Quando carregar, até quanto por cento não plugo para evitar que um ciclo seja contado?

Obrigado!

Gus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada 100% de uso é um ciclo, independente de como. Se descarregar 50% e carregar 50% é um ciclo, mesma coisa se descarregar 10% e carregar 10% cinco vezes.

Se não me engano, a bateria dos macbooks mais novos é feita pra aguentar até 1000 ciclos com até 80% da autonomia inicial. O teu White é da última geração que foi lançada, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada 100% de uso é um ciclo, independente de como. Se descarregar 50% e carregar 50% é um ciclo, mesma coisa se descarregar 10% e carregar 10% cinco vezes.

Se não me engano, a bateria dos macbooks mais novos é feita pra aguentar até 1000 ciclos com até 80% da autonomia inicial. O teu White é da última geração que foi lançada, não é?

Infelizmente, não, meu Macbook White é Early 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, não, meu Macbook White é Early 2008.

Cara o ideal seria trocar de maquina ou comprar uma bateria pra ele no ebay... Andei dando uma olhada tem umas Mas nao sei o modelo ao certo do teu mac; até 50 obamas tem isenção do imposto...

De uma olhada http://www.ebay.com/itm/Rechargeable-WHITE-Battery-13-apple-MacBook-A1181-A1185-MA472-laptop-new-/180685849688?pt=Laptop_Batteries&hash=item2a11b74458

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...