Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 15 i5 é muito melhor que o MBP 13 i7?


Paulo Henrique Uhlmann

Posts Recomendados

Boa nooite pessoal.

Bom cheguei a conclusão recentemente que sou muito, muito, muuuito indeciso. Já perguntei a vcs qual dos Macbooks eu dereria comprar, entre um air e um pro ambos de 13.. cheguei a conclusão que o Pro de 13 i7 se enquadrava melhor ao meu perfil. Porém na ultima semana descobri que a pessoa que vai trazer meu MacBook vai ficar até março por lá, isso quer dizer que eu tenho mais dois meses pra guardar uma grana... sendo assim eu poderia comprar um MBP15 i5... ai que eu venho perguntar a vcs, pra mim, que gosto de jogos, vale pagar 600 dolares a mais pra comprar um MBP15 i5 ou fico mesmo com o de 13 i7? Pelos videos que eu vi a MD Radeon HD 6750M 512MB detona a Intel Graphics 3000HD em desempenho...

o que vcs fariam na minha situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah agora que eu me liguei que o de 15 só tem i7 haha. ah eu fico nessa ta ligado, tenho um Xbox 360 mas curto jogos né cara, foda que queria levaro Mac pra facul... ai um de 15 fica meio grande.. mas me encarnava muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guarda o dinheiro, pega um air e o restante vc compra de jogos para o xbox ou até mesmo monta um pc para jogos, a placa de video do mac se equipara a uma geforce 9800, não é lá grandes coisas, acredito que a mobilidade no seu caso é mais importante.

Segue um review do modelo que tem a 6770: http://goo.gl/n5yWG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guarda o dinheiro, pega um air e o restante vc compra de jogos para o xbox ou até mesmo monta um pc para jogos, a placa de video do mac se equipara a uma geforce 9800, não é lá grandes coisas, acredito que a mobilidade no seu caso é mais importante.

Segue um review do modelo que tem a 6770: http://goo.gl/n5yWG

Embora eu discorde no fato da placa de video "não é lá grandes coisas", eu acho que não se deve misturar as coisas se o que vc quer é qualidade. Computador é computador e video-game é video-game!

Se vc curte jogos, compra um XBOX + Kinect e se divirta! Deixe o Mac para as funções de computador e divirta-se mais ainda rs.

Sobre qual note é melhor, eu acho que notes de 13" são perfeitos, por darem maior portabilidade e terem uma tela com bom tamanho para atividades diversas.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu discorde no fato da placa de video "não é lá grandes coisas", eu acho que não se deve misturar as coisas se o que vc quer é qualidade. Computador é computador e video-game é video-game!

Se vc curte jogos, compra um XBOX + Kinect e se divirta! Deixe o Mac para as funções de computador e divirta-se mais ainda rs.

Tu pode gostar de jogar mais em console, tudo bem, é opinião de cada um. Mas insinuar que deve-se comprar um console de mesa se quiser qualidade já são outros quinhentos.

edit: respondendo ao autor do tópico, eu iria de 15" sem pensar duas vezes. Ele é 0,5Kg mais pesado e um pouco maior em dimensão, mas acho que o desempenho compensa. Convenhamos, 2,5Kg nem é tanto assim. Eu ainda iria mais longe, se fosse possível compraria o MBP 15" com tela "hi-res", que são 1680x1050, em vez do padrão 1440x900.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah agora que eu me liguei que o de 15 só tem i7 haha. ah eu fico nessa ta ligado, tenho um Xbox 360 mas curto jogos né cara, foda que queria levaro Mac pra facul... ai um de 15 fica meio grande.. mas me encarnava muito

Nem cara... tenho um de 15' e não é muito pesado ou grande. A diferença de peso entre um de 13' e um de 15 é mínima. Na boa, compra o de 15'!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive de 13" e de 15" e a diferença de peso nem se percebe...

Cara que reclama de carregar note de 15" na mochila só pode ser manequim...

Vai no de 15" e seja feliz.

Que saudades do meu Pro de 15"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um Xbox e um kinect. curto bastante jogos, comprei skyrim e joguei 3 horas sem parar hoje haha.. eu tava pensando no de 15, mas acho que vou ficar com o de 13 mesmo.

Em questão de comparativo assim, um 9600 gt tem um desempenho melhor que a hd3000 graphics?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um Xbox e um kinect. curto bastante jogos, comprei skyrim e joguei 3 horas sem parar hoje haha.. eu tava pensando no de 15, mas acho que vou ficar com o de 13 mesmo.

Em questão de comparativo assim, um 9600 gt tem um desempenho melhor que a hd3000 graphics?

Qualquer "calculadora" ou "rádio-relógio" tem mais desempenho que essa tranqueira da HD3000...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu tenho um 15 e ja tive o um de 13... para levar para o Campus da faculdade na MOCHILHa é muito diferente, tanto que o de 15 só levo quando eu realemnte preciso... o de 13 sempre levava é bem maior para caber no mochila e bem mais pesado sim... Mas o desempenho tambem né, ganha-se de um lado perde-se de outro... Eu jogo no Mac, mas só coisa basica... Tenho Star Craft 2, CS Source, Portal, Team Fortress Deathmatch e COD 4 , tirando isso, jogo na maquina virtual(Paralleles) devez em qndo Ragnarok... é meio zuado jogar no MAC... faltam alguns jogos... Eu prefiro deixar pro PS3 o jogo msm... Agora voce escolhe, para transporte o 15 e bem diferente do 13, ainda mais para quem nao tem carro, anda num campus grande, muda de predio toda hora... Vc qm sabe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu tenho um 15 e ja tive o um de 13... para levar para o Campus da faculdade na MOCHILHa é muito diferente, tanto que o de 15 só levo quando eu realemnte preciso... o de 13 sempre levava é bem maior para caber no mochila e bem mais pesado sim... Mas o desempenho tambem né, ganha-se de um lado perde-se de outro... Eu jogo no Mac, mas só coisa basica... Tenho Star Craft 2, CS Source, Portal, Team Fortress Deathmatch e COD 4 , tirando isso, jogo na maquina virtual(Paralleles) devez em qndo Ragnarok... é meio zuado jogar no MAC... faltam alguns jogos... Eu prefiro deixar pro PS3 o jogo msm... Agora voce escolhe, para transporte o 15 e bem diferente do 13, ainda mais para quem nao tem carro, anda num campus grande, muda de predio toda hora... Vc qm sabe ;)

bem mais pesado = meio quilograma a mais? pra mim isso é muito pouco.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem mais pesado = meio quilograma a mais? pra mim isso é muito pouco.

O Cara deve ser Guri ainda... Não viveu na época onde os notebooks pesavam 5Kg...

Hoje vc vê notebook pesando 2,5Kg e o povo acha muito pesado... Tenham dó

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cara deve ser Guri ainda... Não viveu na época onde os notebooks pesavam 5Kg...

Hoje vc vê notebook pesando 2,5Kg e o povo acha muito pesado... Tenham dó

Agora que vc falo isso lembrei do note da minha mãe, um Toshiba Satellite A100(acho que era esse), o note tinha uns 5Kg, sem zuera,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meio quilo eu compro de presunto na padaria. É um pacotinho de arroz, ahahahaha. Não acho que isso seja muito pra considerar uma diferença entre dois notebooks.

Quanto ao tópico: se você não usa programas pesados, se é pra levar pra faculdade e se você não vai jogar na faculdade, acho que valeria a pena investir num air. Tem diversos tópicos discutindo a capacidade do mac pra jogos. Assim você tem um bom computador pra usar e levar pra qualquer lugar e um ótimo videogame em casa pra se divertir. Agora, se você tiver mesmo encanado num Pro, cara, compra um de 15. Acho que a diferença de desempenho é significativa, e o peso não.

Abç e tomara que você se divirta com o seu Mac novo, quando ele chegar, independente de qual for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...