Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini comprar ou não.


Fernando

Posts Recomendados

Olá pessoal do fórum do MacMagazine, eu sou novo no fórum e no mundo Apple, adquiri um iPad a pouco tempo. Bom indo ao diretamente ao assunto: eu queria saber se comprar um Mac mini satisfaria minhas necessidades, bom eu quase não jogo, uso o computador para fazer sites, ilustrações, edições de imagens e vídeos, e internet claro. Por o Mac OS X (ainda mais o Lion) ter enes recursos eu fico em duvida fico se o mac mini da conta do recado. Devo comprar um mac mini, e passar 2012 usando algo que preste, ou devo esperar pelo sonho do iMac?

Desde já agradeço, e por favor perdoe minha ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu já tive 4 Mac Minis e considero uma máquina fraquinha. O que acontece é que o iMac modelo mais barato é muito melhor !!!

É triste usar um Mac Mini com monitor + teclado + mouse de PC, o display do iMac é outro mundo ainda mais vc que trabalha com ilustrações.

Minha opinião: Se fosse vc usaria o que tem até juntar mais grana para comprar um iMac.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho o Mini fraquinho não. Mas é bom colocar 8GB nele para não sofrer com o Lion.

Talvez para edição de vídeo HD ele não seja a máquina mais adequada. No modelo novo com i7 o final cut X roda muito bem.

Mas é o que o amigo Willy falou. O iMac é muito mais máquina, e os monitores da Apple são bem melhores que qualquer outro (pelo menos para exibir imagens do Mac).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o Mac mini 2011 de 4GB e não me arrependo, claro tive que comprar teclado,mouse e o monitor thunderbolt display.Optei por isso, pois, quando quiser trocar o Mac eu ainda fico com o monitor, no caso do iMac não seria possível! Mas posso te dizer que vale a pena sim, assisto filmes em mkv 1080p tranquilo. E o photoshop cs5 abre quase que instantemente, fora a praticidade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o Mac mini 2011 de 4GB e não me arrependo, claro tive que comprar teclado,mouse e o monitor thunderbolt display.Optei por isso, pois, quando quiser trocar o Mac eu ainda fico com o monitor, no caso do iMac não seria possível! Mas posso te dizer que vale a pena sim, assisto filmes em mkv 1080p tranquilo. E o photoshop cs5 abre quase que instantemente, fora a praticidade dele.

Aí está um exemplo:

Mac Mini (o mais barato): R$ 1.799,00 +

Apple Magic Mouse: R$ 229,00 +

Teclado Apple sem fio: R$ 229,00 +

Apple Thunderbolt Display: R$ 3.599,00

TOTAL: R$ 5.856,00

iMac (mais barato): R$ 3.999,00 (teclado, mouse, máquina com HD de 7200 RPM, 4 Slots de memória, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M)

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí está um exemplo:

Mac Mini (o mais barato): R$ 1.799,00 +

Apple Magic Mouse: R$ 229,00 +

Teclado Apple sem fio: R$ 229,00 +

Apple Thunderbolt Display: R$ 3.599,00

TOTAL: R$ 5.856,00

iMac (mais barato): R$ 3.999,00 (teclado, mouse, máquina com HD de 7200 RPM, 4 Slots de memória, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M)

você comparo um display de 27''com um de 21,5''rsrsrs

Fora que o meu mac mini(modelo intermediário), mouse e teclado eu comprei no exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o Mac Mini uma ótima opção de entrada no mundo da maçã. Se o uso não for muito exigente, ou seja, pra maioria das pessoas.

Mac Mini (o mais barato): R$ 1.799,00 +

Apple Magic Mouse: R$ 229,00 +

Teclado Apple sem fio: R$ 229,00=

2,257.

Só a experiência do Mac OS já garante a satisfação! Um monitor melhor pode vir com o tempo.

Do meu ponto de vista é uma opção bastante razoável.

Mas claro que se puder pegar um iMac, não tem nem discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest lucassantosw@me.com

Também estou nessa duvida agora, trabalho com design gráfico e seria meu computador de entrada nesse mundo MAC, não tenho como comprar um iMac agora...

Quero usar Illustrator, Photoshop, edição de fotos, etc...

E to de olho no modelo básico de 2GB de ram (1.800,00) + teclado apple

Monitor 21,5 LED da Samsung

O mouse quero usar um microsoft, pelo que li é melhor ergonomia.

Também to pensando em colocar mais 2GB, assim ficam 4GB...

Vocês que já tem essa nova versão, poderiam me dizer se posso usar ele assim sem problema e sem lentidão.

De já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um mouse da MS e é muito bom. Bom, no meu Macbook (tem a configuração semelhante ao mini) eu uso bastante Photoshop para edição de fotos, GarageBand pra editar áudio e algumas IDE's para programar e não tenho nenhum problema. Com 4GB vc vai rodar legal o Lion.

Editado por Thiago Leite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest lucassantosw@me.com

Eu uso um mouse da MS e é muito bom. Bom, no meu Macbook (tem a configuração semelhante ao mini) eu uso bastante Photoshop para edição de fotos, GarageBand pra editar áudio e algumas IDE's para programar e não tenho nenhum problema. Com 4GB vc vai rodar legal o Lion.

Thiago, obrigado pela pronta resposta.

Vou levar em consideração sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Willy, mesmo ele colocando o preço do 21,5 , se for o caso compre o 21,5 ... acho que vai ficar mais satisfeito ... e se optar pelo mini mais o monitor 27 ... acaba ficando o mesmo preço ... sendo assim imac seria a melhor opção !!! Acho que não vale a pena comprar apenas o mini pois vc vai deixar uma das coisas que tem de melhor no MAC ... a imagem do monitor !!!

Editado por Beto Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...