Gustavo Reis Costa Postado 31 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2011 Olá Macmaníacos! Boa tarde! Tenho uma dúvida cruel e torturosa... Tenho CDs originais de Leopard que vieram com meu Macbook White. O segundo CD veio com o iLife free. Quero instalar o iLife... Posso instalar o iLife '08 do CD de Leopard no Mac OS X Snow Leopard? E posso atualizar gratuitamente o iLife '08 para '011? Se ambos forem sim, eu não precisaria gastar 120 reais com o iLife '011. Também pretendo comprar o iWork e o Office 2011 e outros alguns apps, como Pixelmator, Art Text 2, Easy Web Animation, Hype, TotalFinder, Candybar, Imageframer (acho desnecessário) e Picturesque. Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda! Gustavo
Willy Postado 31 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2011 (editado) Gus, pode instalar sim o iLife '08 sem problemas e não esqueça dos updates após a instalação. Não tem como atualizar para o iLife '11 de graça mas pode comprar separadamente cada componente do iLife '11 na App Store a medida que precisar. O iWork também pode comprar os componentes separadamente na App Store. Já tentou o LibreOffice? é de graça: http://www.libreoffice.org/ Editado 31 de dezembro de 2011 por Willy
Gustavo Reis Costa Postado 31 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 31 de dezembro de 2011 Oi Willy, obrigado, mas não tem como atualizar gratuitamente o iLife 08 para o iLife 09? Antes de instalar o iLife, não desejo o GarageBand nem iPhoto nem iDVD. Quero apenas o iWeb e iMovie. Quais são as diferenças entre o iWeb e iMovie '08 e o iWeb e iMoivie '11? Sim, tenho-o, mas qual é a diferença entre iWork e LibreOffice? LibreOffice é superior ao iWork?
Gustavo Reis Costa Postado 31 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 31 de dezembro de 2011 iMovie é ótimo? iWeb é ótimo? Existe algum aplicativo free (ou não) superior ao iWeb e ao iMovie?
Willy Postado 31 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2011 Cada upgrade do iLife TEM QUE PAGAR, não tem como... Não lembro das diferenças entre o iLife '08 e iLife '09 e iLife '11 so sei que cada versão nova fica mais pesada !!! Quanto aos pacotes Office: - Acho o Office:mac 2011 o melhor por causa da compatibilidade e o EXCEL é imbatível. - o iWork acho fraquinho, comprei mas não uso. - Para pessoas que usam muito pouco editores de texto e ou planilhas e não querem gastar R$ 199,00 o LibreOffice é muito bom.
Gustavo Reis Costa Postado 31 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 31 de dezembro de 2011 Testei o Office 2011 e iWork '09 triais.... Keynote é melhor que PowerPoint 2011, por causa das molduras, das imagens do fundo e das animações e dos efeitos. Word 2011 é melhor que Pages, por causa da visualização do template de caderno, das tabelas, dos efeitos de texto e da lista de fontes. Uso o LibreOffice por causa do PDF e do corretor de ortografia e gramática de várias línguas. Se eu instalasse iLife, iWork e Office inteiros no meu Mac, é possível eu remover uns apps desses pacotes, da pasta de Aplicativos?
Willy Postado 31 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2011 Dizem que é só arrastar o programa para a lixeira mas sempre deixam arquivos espalhados no HD na pasta Library do seu usuário. O AppZapper ( http://appzapper.com/ ) é um programa que faz o trabalho direitinho para estes tipos de programas. Alguns programas, geralmente aqueles que pedem senha na hora da instalação o AppZapper é ineficiente. Nunca desinstalei componentes do iLife, iWork ou do Office, procure no google "How To Uninstall..." específico para cada pacote.
Eduardo M Postado 31 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2011 Bom dia, não é possivel atualizar para o iLife 11' gratuitamente, e lembrando de que o iLife 11' não tem o iWeb e nem o iDVD... Agora quanto a apagar aplicativos, creio que é só você ir no Launchpad ficar apertando em um ícone por alguns segundos e apertar em "x" e assim o Aplicativo será deletado, e caso você não tenha o Mac OS X Lion, vá em Aplicativos, aperte com o botão direito e depois aperte em "mover para a lixeira" e pronto... Espero ter ajudado... E um próspero ano novo...
Gustavo Reis Costa Postado 31 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 31 de dezembro de 2011 Obrigado, Eduardo, consegui apagar alguns aplicativos triais com o AppCleaner, com a opção desativada de proteção de iWork e Office 2011 triais.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora