Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air


fabiomucke

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Sou um usuário de Macs a uns 3 meses e tenho um iMac 20' Intel Core 2 Duo 2.0Ghz com 1Gb de RAM. Estou pensando em troca-lo por um Macbook Air pois preciso de mobilidade. Não faço coisas como edição de vídeo, fotos ou coisas assim, no máximo arrumo uma foto no photoshop ou edito uma música, coisa simples. Gostaria de saber o que vcs acham. Alguém que tenha um, o que acha dele? Vale mesmo apena? Estou apaixonado pelo design e tamanho do MBA.

Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mais um voto para o Macbook, ainda mais você se desfazendo do iMac. O Air não tem drive de CD/DVD.

como não tem? eu comprei o meu air e comprei um superdrive junto, nunca usei em 3 meses mas tenho e esta lá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um voto para o Macbook, ainda mais você se desfazendo do iMac. O Air não tem drive de CD/DVD.

como não tem? eu comprei o meu air e comprei um superdrive junto, nunca usei em 3 meses mas tenho e esta lá!!

o ruim eh ter q ficar carregando o superdrive de um lado para o outro.

acho o macbook air muito bonito, mas eu iria de macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um voto para o Macbook, ainda mais você se desfazendo do iMac. O Air não tem drive de CD/DVD.

como não tem? eu comprei o meu air e comprei um superdrive junto, nunca usei em 3 meses mas tenho e esta lá!!

Não, ele não tem. O que você tem é um superdrive que não está NO Macbook Air, você tem de carregá-lo a parte. Ou seja, o macbook TEM um drive embutido nele, o macbook air não, tem de ser comprado a parte e levado sempre que quiser usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um defende o que gosta, e eu vou fazer o mesmo, sair de um imac prum MBair é burrice, sinceramente. um macbook modelo de entrada é bem melhor do que o MBair, que pra mim nada mais é do que um note sem utilidade. inclusive em conexoes, por que se vc for comprar um HD externo, vai ficar restrito a USB por nao ter nem um firewire 400. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende do que você quer, se você quer mobilidade, pois é uma pessoa que sempre está andando com o notebook de um lado para o outro sem parar, talvez o MBA seria o mais recomendado, agora se você olhar o preço de um MBA e um MB, você verá que compensa muito mais o MB, pois além de ele te proporcionar praticamente a mesma mobilidade ele é mais robusto em hardware ( e por um preço menor ) !

Na minha opnião assim como a de muitos outros colegas iria de Macbook ! Boa Sorte em sua decisão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacBook Air é um artigo de luxo, um primor do design e tecnologia. É pra quem tem bastante dinheiro e adora mobilidade.

Quem criticou dizendo "tem que carregar o drive por aí", não pensou que hoje em dia as pessoas só usam cds se realmente precisam. E mesmo se precisar levar, é superleve e compacto. Nem faz diferença na bolsa/mochila, junto com cabos, mouses, etc.

Eu não compraria nem o Macbook, nem o Air: prefiro o PRO. Mas cada um tem um perfil e um gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, tentando ser imparcial porque a minha preferência está descrita aí embaixo na assinatura, o Air é um conceito!

Quero dizer o seguinte: o Cubo foi lançado como um Mac da linha profissional, mas não dava para compará-lo aos PowerMacs da época. Comprou quem foi seduzido por ele, seja pelo design - para mim, inigualável - seja pela engenhosidade de colocar uma máquina poderosa naquele pequeno volume. Sim .... também dava para se gabar dele; afinal, é um conceito!

Então, voltando ao caso do Air: compre se for seduzido por ele! Mas lembre-se que, apesar do que alguns defedem, no dia que você precisar rodar um utilitário do DVD de sistema, sentirá muita falta do drive ótico! Quando quiser fazer grandes transferências, odiará a falta da porta Firewire e tal.

Ahh! - dirão os incautos - você pode levar um superdrive contigo! E assim, lá se foi a vantagem de mobilidade atribuída ao peso e à espessura pequenos. Usar mouse e superdrive ao mesmo tempo .... ih, complicou!

Como já disse, não me convence porque trabalho viajando e preciso de uma máquina que supra as minhas necessidades. Não é o caso do Air!

Parece-me que ele foi concebido apenas para tirar onda! Ei! Olha só meu notebook novo, ele é muito mais fino e leve que o seu, mas também é menos potente e bem mais caro!

Fala sério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, tentando ser imparcial porque a minha preferência está descrita aí embaixo na assinatura, o Air é um conceito!

Quero dizer o seguinte: o Cubo foi lançado como um Mac da linha profissional, mas não dava para compará-lo aos PowerMacs da época. Comprou quem foi seduzido por ele, seja pelo design - para mim, inigualável - seja pela engenhosidade de colocar uma máquina poderosa naquele pequeno volume. Sim .... também dava para se gabar dele; afinal, é um conceito!

Então, voltando ao caso do Air: compre se for seduzido por ele! Mas lembre-se que, apesar do que alguns defedem, no dia que você precisar rodar um utilitário do DVD de sistema, sentirá muita falta do drive ótico! Quando quiser fazer grandes transferências, odiará a falta da porta Firewire e tal.

Ahh! - dirão os incautos - você pode levar um superdrive contigo! E assim, lá se foi a vantagem de mobilidade atribuída ao peso e à espessura pequenos. Usar mouse e superdrive ao mesmo tempo .... ih, complicou!

Como já disse, não me convence porque trabalho viajando e preciso de uma máquina que supra as minhas necessidades. Não é o caso do Air!

Concordo com tudo isso. E fico me perguntando, pra que realmente a apple lançou o air? muitos podem dizer, "mobilidade!" eu sei tá na cara, mas só o fato de você ter qe levar um drive optico a parte (!) já perdeu a graça do brinquedo, fora o caso de um HD externo, quando o de 80gb lotar, por que nos padroes atuais, 80gb de capacidade é demasiadamente pequeno. eu tenho ao todo 1,5tb em pra armazenamento, no hd do macbook, nos meus 2 pendrives de 32 gb, no meu HD externo e no HD do meu (argh) PC...eu também acho que nakele gabinete poderia ter pelo menos um leitor de CD....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...