Guibs Postado 30 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2011 Na casa da minha namorada eles tem um wifi roteado por um roteados da D-link. (vejo o modelo do roteador e modem próxima vez que eu for lá). Eles sempre usam o wifi e a conexão por cabo. São 3 notebooks (wifi) e um pc via cabo. Até aí tudo bem. Sempre funcionou tranquilo. Mas toda vez que vou lá com algum aparelho da Apple (MacBook e iPhone 2 e 4) e tento conectar, a conexão da casa inteira cai. A solução é sempre reiniciar o modem. Mas se eu tento conectar de novo, a conexão cai. Na verdade ela dura 30s, e até funciona pra mim por 30s. Logo após isso ela cai para todos os computadores. Por um acaso existe alguma configuração que bloqueie a internet para aparelhos da Apple? Obrigado. Citar
CaniBala Postado 30 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2011 Lógico que não existe nada que bloqueia, isso é complicado, pode ser vários fatores, aconselharia atualizar o firmware do modem ( processo que deve tomar cuidado ), o problema não está na configuração dos aparelhos, já que acontece com todos, o problema é alguma coisa no modem, tenta trocar ou fazer a atualização que te falei, Abraços Citar
cariocap Postado 30 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2011 você está com algum programa de torrent ou um emule da vida ativo no Mac ? Já vi esse tipo de problema acontecer desses programas abrirem um monte de conexão TCP/UDP no modem/roteador e ele acaba derrubando o mesmo. A solução é atualizar o firmware do modem/roteador Citar
Guibs Postado 30 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 30 de dezembro de 2011 Essa atualização eu consigo fazer pela própria pagina de configuração do modem? Não acho que tenha a ver com programa algum, porque a mesma coisa acontece com meu iPhone. Só de chegar na casa dela a internet cai. Meus sogros devem me amar, toda vez que chego eles ficam sem internet. Vou tentar fazer a atualização. Deve solucionar mesmo. Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.