Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro ou Imac?


Paula Mendes

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estou prestes a trocar meu pc por um mac, e me ocorreu uma pequena dúvida que talvez para vcs seja muito simples, mas melhor perguntar que ficar sem saber, né? ^_^

Seguinte: preciso de um computador para uso de internet e também programas graficos, como photoshop, flash,in design...

Queria saber qual seria a diferença entre o imac e o macbook pro além da portabilidade do macbook, tamanho de tela, e se essa configuração - a principio do macbook pro - que pretendo comprar basta para o que citei e eventualmente também trabalhar com edição de vídeos:

macbook pro 13,3 pol - 2.8 GHz - Core i7 - 04 (08) GB - 750 GB - 384s MB Intel HD - SDXC - 2USB2 - MD314BZ/A. (e se depois eu quiser trocar a placa de vídeo por uma de 1gb por exemplo, dá?)

Muitas perguntas... rs

grata desde ja pela atenção de vocês!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principal questão aí é se você precisa de mobilidade. Se precisa, vá de Macbook, se não precisa, vá de iMac. :)

No Macbook você consegue apenas trocar o hd e a memória, no iMac apenas a memória. Até dá pra trocar o hd do iMac, mas é bem trabalhoso e não é suportado pela Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso que vc quer fazer, pode fazer tranqüila com os dois, minha esposa usava todos esses programas em um PRO e agora em um MacMini. Acredito que no iMac seja mais confortável o uso desses programas, pessoal que tem um iMac pode falar melhor..... :D

Sua escolha ficando mais no campo da portabilidade. :D

Laptops em geral(não só em Macs) vc NÃO pode fazer upgrade de placa gráfica, elas vem soldadas na placa lógica ou dentro do próprio processador, ok

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos atenderiam bem suas necessidades, mas pelo que você disse aí acho que o imac seria a melhor escolha para você. Tendo em conta o tamanho da tela de 21.5 do imac de entrada, o processador quad core e a placa de vídeo dedicada. No caso de quem mexe com imagens e vídeos a resolução de 1920x1080 do imac conta muito a favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, posso falar sobre o iMac. Pra fazer o que você quer, é uma máquina extraordinária. Eu não sei o desempenho de um MBP versus iMac para programas gráficos mas se a portabilidade não for um requisito obrigatório pra você, vá de iMac de olhos fechados. Garanto que você não vai se arrepender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, pessoal...

Dentro da faixa do que eu estaria disposta a pagar, teria essa opçao de IMAC:

21.5 pol - 2.50 GHz - Core i5 - 04 (16) GB - 500 GB - 01 Thunderbolt - 512 MB - Radeon HD - MC309BZ/A

versus

essa opção de macbook que ja citei:

13,3 pol - 2.8 GHz - Core i7 - 04 (08) GB - 750 GB - 384s MB Intel HD - SDXC - 2USB2 - MD314BZ/A

Supondo que eu resolva abrir mão da portabilidade, considerando-se o uso que tbm ja citei - programas graficos, animação, eventualmente edição de videos -, continuariam apostando no IMAC? :huh:

Será que conseguriamos listar as opções mais relevantes para considerar na compra de um dos dois -tipo placa gráfica, espaço no HD, I7 ou I5, etc? Alias, estes i5/ i7 sao o que - dual core, quad core....? Acho que me ajudaria bem a decidir por algum deles.

Obrigada pelas contribuições!

^_^

Editado por Paula Mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com softwares gráficos de edição de vídeo também.

Possuo um mbp 13" 2011, i5 (o primeiro da lista, rs). Comprei em Junho.

O utilizo conectado a um monitor Dell, e uma tablet Wacom.

Eu gosto bastante dele. E sim, ele manda bem para tudo o que preciso.

Só que para renderizar, realmente... ele apanha FEIO. Para mim isto não é problema, pois meu tempo de render não chega a 5% de todo meu trabalho.

Eu usava pc antes. O que vejo que ganhei ao comprar um mbp foi:

- Velocidade de abertura de softwares e ligamento/desligamento da máquina é muito superior.

- A qualidade do hardware (em questões ergonômicas, não tanto de desempenho) é incrível. Trackpad e lcd são maravilhosos.

- Pequenas coisas do S.O que fazem toda a diferença: spotlight e spaces.

- No meu caso, portabilidade era um fator muito importante (pois viajo bastante, e o utilizo em reuniões em clientes). Nisto, ele é incrível também, tendo a maior duração de bateria que eu esperaria encontrar.

No seu caso, na sinceridade... se você for levar um MBP, eu acharia melhor aguardar a nova safra no meio do ano.

Mas, como todos já responderam: se o seu caso for portabilidade, vá de mbp.

Se não, vá de Imac.

Por um único fator: desktop SEMPRE (e ainda mais nas configurações que você postou) terá melhor desempenho do que portables.

Por mais que a configuração seja idêntica entre um desktop e um laptop: o desktop ganha SIM. E eu fiz o teste com meu mbp.

Como disse, para 90% de minhas tarefas ele é ótimo, e não tenho do que reclamar.

Mas para renderizar - entre outras tarefas mais pesadas, como trabalhar com Real Time Processing (baseado em Java, que a Apple chuta o pau), ele peca MUITO. E perde até para um PC desktop em mesma configuração (este teste eu fiz!).

Em resumo, entre suas máquinas aí em cima, o Imac ganha em tudo na questão do desempenho.

Para tirar suas dúvidas:

http://www.primatela...mac-benchmarks/

O processador, apesar de ser um I5(IMac)xI7(mbp), é um I5 quad-core, e o I7 é um dual-core. Ou seja, este i5 é melhor!

A placa de vídeo do IMac é MUITO, MUUUUITO melhor.

Essa memória RAM extra do IMac será muito útil para seus softwares.

A resolução de tela do IMac também é muito melhor (o que para nós é importante).

A única coisa do desempenho que este MBP ganha é no espaço em disco.

De novo: se portabilidade não for uma questão importante para você, vá de Imac.

Editado por lgguts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Paula, aqui faço trabalhos com fotografia e alguns com edição de vídeo também, com o FCP, usando um iMac 21 Core i3 do final de 2010 (com placa de vídeo dedicada ATI Radeon 5670). Temos também um Macbook white 13 de 2011, ambos os computadores tem 4GB de ram, mas o iMac é visivelmente mais rápido pra tudo.

Resumindo vá de iMac!

A resolução do MBP 13 é baixa, apenas 800 de altura, isso não é muito legal. Até o MB Air 13 tem resolução melhor que o MBP 13. E ter o conforto de uma tela boa, uma placa de vídeo melhor, e a segurança de ter seu computador sempre bem guardadinho dentro de casa, tudo isso vale a pena. Mais pra frente vc compra um Ipad ou Iphone e resolve muitas coisas sobre mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi Paula, aqui faço trabalhos com fotografia e alguns com edição de vídeo também, com o FCP, usando um iMac 21 Core i3 do final de 2010 (com placa de vídeo dedicada ATI Radeon 5670). Temos também um Macbook white 13 de 2011, ambos os computadores tem 4GB de ram, mas o iMac é visivelmente mais rápido pra tudo.

Resumindo vá de iMac!

A resolução do MBP 13 é baixa, apenas 800 de altura, isso não é muito legal. Até o MB Air 13 tem resolução melhor que o MBP 13. E ter o conforto de uma tela boa, uma placa de vídeo melhor, e a segurança de ter seu computador sempre bem guardadinho dentro de casa, tudo isso vale a pena. Mais pra frente vc compra um Ipad ou Iphone e resolve muitas coisas sobre mobilidade.

Concordo contigo!

Fiquei pensando que seria de pouca utilidade ficar passeando por ai com um MBP - que não custa o mesmo que meia duzia de bananas -, além de arriscado. Depois que vi sobre a integração entre os produtos apple (compartilhamento e sincronização de arquivos) fiquei bem afim de resolver o lance portabilidade com um Ipad mais pra frente. =) Mais leve e prático que um laptop.

Valeu pela resposta!

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paula,

como você trabalha com aplicações gráficas acredito que a melhor opção seja um iMac.

Se fosse comprar PC's seria uma outra história pois levo muito em conta a facilidade de limpeza que nesse caso qualquer PC perde para um Notebook por conta de um número maior de fios.

Como é um iMac isso não é problema pois ele é uma "única peça".

Tela maior, placa de vídeo melhor. Perfeito para o trabalho que necessita fazer e se for utilizar para lazer melhor ainda!

Se precisar de mobilidade posteriormente poderia adquirir um iPad pelo fator de ser bem mais prático e seguro de transportar.

Só mais uma coisa, o Macbook tem a vantagem de em quedas de energia ficar ligado por conta da bateria... É um fator que muitas pessoas não levam em conta mas te aconselho fortemente a utilizar um nobreak pois é horrível estar super concentrado, a energia cair e você ter que aguardar o computador ligar novamente... interrompendo seu trabalho...

Espero ter ajudado.

Editado por fmaricato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...