Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Animação em rolagem... (documentos)


dfonte

Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Com os novos recuros dos touchpads, é possível abandonar o mouse sem qualquer prejuízo.

Eu fiz isso! E olha que tenho dois mice excelentes.

Não consigo editar nem vídeos nem fotos no touchpad. voce consegue? Só o basicao mesmo, coisa que dificilmente eu tenho tempo pra fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os novos recuros dos touchpads, é possível abandonar o mouse sem qualquer prejuízo.

Eu fiz isso! E olha que tenho dois mice excelentes.

Não consigo editar nem vídeos nem fotos no touchpad. voce consegue? Só o basicao mesmo, coisa que dificilmente eu tenho tempo pra fazer...

Cara, não sou profissional dessa área, então eu uso o iMovie, o LiveQuartz e o iPhoto para esses trabalhos que citou e os faço tranqüilamente através do touchpad. No princípio, estranhei um pouco, mas a prática resolve tudo!

Talvez para um profissional da área seja mais complicado, pois podem faltar alguns recursos no touchpad, sei lá. Quem sabe alguém não se manifesta aí.

Tem coisas que não dá pra entender no mac os x... Um sistema cheio de animações, efeitos e tudo mais se bate todo pra rolar um pdf... Por vários detalhes desses que eu ainda não consigo recomendar macs para pessoas comuns, que não curtem informática...

Acho exatamente o contrário!

É muito mais intuitivo e fácil realizar tarefas no Mac! Uma simples configuração bluetooth vira uma loucura num sistema Windows ou Linux.

Pessoas que não desejam saber como as coisas funcionam preferem o Mac. Iniciar na computação não se torna um martírio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei pra quem tá começando, mas quem já tem experiencia com o windows e nao curte computador como a gente eu acho meio complicado. Tem coisas que são meio estranhas como por exemplo:

1- a falta de cmd+x (recortar) no finder

2 - o fato de ter programas que não tem tela principal. Fica só o menu. E coisas semelhantes como por exemplo:

i) No msn, ao clicar no icone do dock aparece a lista de contatos. blz, só que se tiver uma janela aberta, ele só dá o foco nas janelas. Pra aparecer a lista de contatos vc tem que clicar com o botao direito-> View contact list

ii) O similar acontece com o firefox. Se vc nao tiver janela aberta e clicar no icone do dock, ele abre uma nova janela. Mas se vc tiver por ex com a janela de downloads aberta e clicar no icone do dock ele só dá um foco na janela de downloads.

Tem mais coisinhas que atrapalham e que se eu remendar uma "pessoa comum" a usar um mac ela vai acabar se batendo em varias coisas que nao tem costume e nao vai ter saco de fuçar. Até hj minha mãe fala: "Eu não consigo fazer nada direito nesse seu computador..." rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que eu gosto no MacOS é que qdo vc tem um programa com varias janelas abertas com janelas de outros programas em planos intercalados, qdo vc fecha uma janela ele trará a proxima janela daquele programa e não a proxima janela de outro programa

O gerenciamento de janelas no MacOS é muuuuito superior ao do windows

no MacOS vc pode fechar, minimizar, restaurar todas as janelas de um unico programa ao mesmo tempo com a tecla option, vc pode dar hide em uma janela ou programa e continuar com ele rodando em segundo plano, ajuste de conteúdo, botão "pilula", spaces, exposé....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou profissional dessa área, então eu uso o iMovie, o LiveQuartz e o iPhoto para esses trabalhos que citou e os faço tranqüilamente através do touchpad. No princípio, estranhei um pouco, mas a prática resolve tudo!

Talvez para um profissional da área seja mais complicado, pois podem faltar alguns recursos no touchpad, sei lá. Quem sabe alguém não se manifesta aí.

Digamos que eu não seja um profissional dessa área, mas o dia a dia nos obriga a usar programas mais complexos como o aperture, PS, final cut.... nem mesmo no iphoto ou imovie eu consigo, da uma espécie de nervoso tendo que movimentar o mouse so com o dedo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que apesar de não ser profissional uso bastante o photoshop edito imagens sem problemas com o multitouch. No começo, claro, fiquei me batendo para fazer coisas simples, agora faço na esportiva.

i) No msn, ao clicar no icone do dock aparece a lista de contatos. blz, só que se tiver uma janela aberta, ele só dá o foco nas janelas. Pra aparecer a lista de contatos vc tem que clicar com o botao direito-> View contact listp

Use o Cmd + L depois de um tempo você nem vai se dar conta que tá fazendo isso =p

ii) O similar acontece com o firefox. Se vc nao tiver janela aberta e clicar no icone do dock, ele abre uma nova janela. Mas se vc tiver por ex com a janela de downloads aberta e clicar no icone do dock ele só dá um foco na janela de downloads.

Alguém me explica porque o pessoal insiste em usar firefox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...