Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

arquivos "deletados"


Cid Pereira

Posts Recomendados

Pessoal boa tarde, mais um novo usuário. Perdi vários arquivos.

Fiz o seguinte procedimento: Eu tinha uma pasta chamada DOCUMENTOS em meu pen drive e a mesma pasta chamada DOCUMENTOS em meu desktop.

Arrastei a pasta DOCUMENTOS do desktop para o pendrive e veio a mensagem de cancel ou replace. Eu naturalmente cliquei em replace.

Como no windows, eu achei que só iria sobrepor os arquivos com o mesmo nome e os que não constavam iriam copiar e os que haviam no pendrive seriam mantidos.

Pra minha surpresa, a pasta DOCUMENTOS do pendrive deixou de existir e fez-se uma cópia idêntica da pasta DOCUMENTOS do desktop no pendrive. Como a pasta do pen drive era a mais atual, conclusão, perdi 6 meses de trabalho no pendrive.

Pergunta: Isso é normal? é assim mesmo que funciona o gerenciador de arquivos no Mac Leopard? Há como recuperar esses arquivos?

Abraços a todos e se alguém puder me ajudar, agradeceria muito.

Cid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

É um erro comum de usuários novos no OS X.

Substituir realmente significa substituir. Desde alguma versão do OS X(10.6 ou 10.7, não lembro) ele oferece a opção mesclar pastas, mas essa opção não aparece sempre... não sei o porquê.

Enfim, pare de salvar no pendrive o quanto antes. Só por ter substituído a pasta pode ter perdido os arquivos para sempre.

Ainda há esperança! Tente com os programas descritos nessa página... mas nada garantido.

http://alternativeto.net/software/diskwarrior/?platform=mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gabriel, obrigado pela resposta. Tentei alguns aplicativos gratuitos, mas sem sucesso. Acabei gastando U$99,99 por um aplicativo Boomerang que aparentemente recuperou parte do que perdi. Pra falar a verdade estou um tanto decepcionado. Fiquei anos namorando um mac e até agora não vi toda a maravilha propagada aos sete ventos.

Mas enfim, espero que essa impressão passe.

Novamente obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...