Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo / iPhone 4S - Troca


Posts Recomendados

Comprei um iPhone 4S na Vivo e no dia seguinte o mesmo começou a apresentar problemas. Apresentava falha na leitura do sim card, mesmo com o sinal todo completo não realizava ligações. Ao tentar fazer uma ligação o mesmo apresentava erro, caia todo o sinal, ficava sem serviço e ao voltar o sinal eu conseguia fazer a ligação normalmente.

Verifique que a Apple tinha lançado uma atualização apenas para o 4S (5.0.1 - 9A406). Fiz a atualização e pelo menos 10 restaurações, em algumas vezes nem restaurava o backup, começava do zero e o problema sempre acontecia. Troquei o sim card para ver se melhorava e nada. Após N tentativas me cansei e fui até a loja da Vivo para tentar a troca do aparelho, já que tenho amigos com o mesmo aparelho e não tiveram esse problema.

Após comentar toda essa história que já relatei aqui, o funcionário da loja da Vivo, sorrindo, me diz que isso é normal do iPhone, que todos acontece isso. Acredito eu, ele tentava se referir ao problema de antena do iPhone 4, que com uma simples capinha já estava resolvido o problema.

Tentei argumentar com ele sobre os problemas que haviam no iPhone 4, que eu estava com um 4S na mão, que problema característico na antena não tinha com o 4S. Fiz a demonstração do problema na falha da ligação, e sorrindo novamente, ele falou que aquilo era normal.

Expliquei novamente que eu, usando iPhone desde 2007, nunca tinha visto algo daquele tipo, que era de fato um problema, talvez de firmware, talvez de hardware, mas que era um problema e que gostaria que trocassem o meu aparelho.

Após uma longa discussão e eu tendo que aguentar pessoas que não tinham a menor ideia do que estavam falando, decidiram me colocar na fila de espera para troca do aparelho.

Fico revoltado pois, como uma empresa como a Vivo presta um suporte desses, achando que todos são ignorantes e que todos aceitam qualquer besteira sobre tecnologia. Fico triste também em ver a Apple Brasil deixar seus usuários na mão apenas contando com as operadoras. Quem já teve a experiência de um atendimento em uma Apple Store, sabe como a Apple realmente trata seus usuários.

Não é porque estamos no Brasil que somos obrigados a receber esse tipo de atendimento. Precisamos sempre relatar questões como essas para termos dias melhores pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso é o tipo de problema que credito a Apple, ela é a culpada dessa merd..cadoria que seus clientes tem que passar desde o I4. Ela propria já reconheceu o problema do "ChipGate" em seus aparelhos, tanto que lançou uma entre aspas atualização nunca vista antes "5.0.1 - 9A406". Temos que encher no 0800, e-mail da Apple Brasil e USA de reclamações, Apple vai ter que nos ouvir :angry: :angry: :angry:

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...Apple vai ter que nos ouvir..."

E vai responder: "Converse com minha mão!"

.......

O Tião se inspirou na minha assinatura. He he he

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...Apple vai ter que nos ouvir..."

E vai responder: "Converse com minha mão!"

.......

O Tião se inspirou na minha assinatura. He he he

Anderson, seu iPhone 4S nunca deu esse tipo de problema? Erro no sim card ou falha para completar a ligação, mesmo com sinal cheio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, seu iPhone 4S nunca deu esse tipo de problema? Erro no sim card ou falha para completar a ligação, mesmo com sinal cheio?

Não sei lhe dizer se eu tive muita sorte ou se você teve muito azar!

Apenas sei que o meu não apresenta tal problema. Também não conheço mais ninguém aqui na minha cidade que esteja com um iPhone 4S para verificar (se bobear o meu é peça única aqui... He he he)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, seu iPhone 4S nunca deu esse tipo de problema? Erro no sim card ou falha para completar a ligação, mesmo com sinal cheio?

Desculpe me intrometer na conversa de vocês, mas o meu não deu nenhum problema, só deu falha na ligação uma vez, porque estava no elevador, de resto NADA, ao contrário do iPhone 4 que comprei ano passado, veio com defeito de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone 4S apresentou manchas (sombras) na tela. Fui na Vivo. O resultado: piada.

O gerente, de nome Adriano, não fez cera para ser o mais desagradável possível. Olhou o aparelho com extremo desdém e frieza, como se "eu estava apenas enchendo o saco". Disse que o problema é apenas estético, como se técnico especializado fosse. Inclusive fez deboche ao dizer para uma funcionária: "ligue para o Dr. Paulo de Tarso e pergunte se o iPhone dele também deu problema". Demonstrou, também, que existem duas classes de consumidores (uma que faz jus até a suporte dedicado por telefone).

Não se negou, contudo, a trocar o iPhone, desde que, na avaliação dele, o defeito permita a troca. Mas disse que não o tem em estoque e tampouco me deu prazo para que chegue. Pode durar uma semana, um mês, um ano. Disse que o aparelho que vem é exclusivo para troca, desacompanhado dos acessórios. Sua atuação se limitaria a anotar o meu número e ligar quando chegasse o novo aparelho (sabe-se quando). Quase se negou a me dar um número de protocolo, apenas assentindo depois de muito insistir. Como cobrar o cumprimento do prazo de 30 dias previsto no CDC sem um registro do chamado? Foi aí que ele soltou uma pérola: não se aplica o CDC porque eles são uma loja, não uma assistência técnica.

O pedido foi supostamente feito.

Não contente com a atuação patética dele, liguei na vivo 3 vezes. Nas três foram categóricas: se houver em estoque, o aparelho é trocado por um novo na hora. Abri um protocolo no departamento de smartphones e outro na ouvidoria. Me deram um prazo de 5 dias para retorno, que, seguramente, nunca vai ocorrer.

Penso em abrir um protocolo na Anatel, embora a agência não atue em problemas envolvendo aparelhos.

Esses aparelhos que vem exclusivamente para troca são muito comuns na TIM. Segundo o Blog do Iphone são aparelhos recondicionados distribuídos pela Itautec. Eu não vou aceitar um aparelho nessas condições. Prefiro ficar com o meu manchado, mas novo.

Piada. Este país nunca será sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone 4S apresentou manchas (sombras) na tela. Fui na Vivo. O resultado: piada.

O gerente, de nome Adriano, não fez cera para ser o mais desagradável possível. Olhou o aparelho com extremo desdém e frieza, como se "eu estava apenas enchendo o saco". Disse que o problema é apenas estético, como se técnico especializado fosse. Inclusive fez deboche ao dizer para uma funcionária: "ligue para o Dr. Paulo de Tarso e pergunte se o iPhone dele também deu problema". Demonstrou, também, que existem duas classes de consumidores (uma que faz jus até a suporte dedicado por telefone).

Não se negou, contudo, a trocar o iPhone, desde que, na avaliação dele, o defeito permita a troca. Mas disse que não o tem em estoque e tampouco me deu prazo para que chegue. Pode durar uma semana, um mês, um ano. Disse que o aparelho que vem é exclusivo para troca, desacompanhado dos acessórios. Sua atuação se limitaria a anotar o meu número e ligar quando chegasse o novo aparelho (sabe-se quando). Quase se negou a me dar um número de protocolo, apenas assentindo depois de muito insistir. Como cobrar o cumprimento do prazo de 30 dias previsto no CDC sem um registro do chamado? Foi aí que ele soltou uma pérola: não se aplica o CDC porque eles são uma loja, não uma assistência técnica.

O pedido foi supostamente feito.

Não contente com a atuação patética dele, liguei na vivo 3 vezes. Nas três foram categóricas: se houver em estoque, o aparelho é trocado por um novo na hora. Abri um protocolo no departamento de smartphones e outro na ouvidoria. Me deram um prazo de 5 dias para retorno, que, seguramente, nunca vai ocorrer.

Penso em abrir um protocolo na Anatel, embora a agência não atue em problemas envolvendo aparelhos.

Esses aparelhos que vem exclusivamente para troca são muito comuns na TIM. Segundo o Blog do Iphone são aparelhos recondicionados distribuídos pela Itautec. Eu não vou aceitar um aparelho nessas condições. Prefiro ficar com o meu manchado, mas novo.

Piada. Este país nunca será sério.

Thiago,

Eu abri chamado na Anatel sim, mas falando do péssimo atendimento e falta de treinamento dos funcionários que se acham técnicos e falam uma merda em cima da outra e ainda com sorriso falso na cara.

Também abri uma reclamação no Reclame Aqui. Sei que isso não pode dar em nada, porém, sinto mais aliviado em compartilhar essas experiências. Um dia pode dar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

Eu abri chamado na Anatel sim, mas falando do péssimo atendimento e falta de treinamento dos funcionários que se acham técnicos e falam uma merda em cima da outra e ainda com sorriso falso na cara.

Também abri uma reclamação no Reclame Aqui. Sei que isso não pode dar em nada, porém, sinto mais aliviado em compartilhar essas experiências. Um dia pode dar alguma coisa.

Farei o mesmo. Mas abrirei falando da venda casada que me fizeram: para comprar o iPhone só se eu comprasse uma linha nova. E no meio, vou colocar a questão da troca do aparelho.

A parte boa da Vivo é que ela não nega a responsabilidade. O problema é que ela trata o consumidor feito idiota. A loja fala uma coisa. Cada atendimento no callcenter fala outra.

Quando ocorre a venda, você é tratado como rei. Depois, os funcionários da loja própria tratam você como palhaço. Dizem que não tem estoque quando, na verdade, eles têm. E ainda fazem cara de desagradável. Por quê? A Vivo é deles? Eles recebem algo para fazer papel de imbecis? Alguma comissão especial? Cara, nem patrão eles têm. O patrão é invisível. Está longe. Fala com eles por MSN. Que postura ridícula.

E tem outra, amigo. Não acredite nos protocolos abertos que prometem entrar em contato com você. Basta entrar no "meu vivo" e conferir: eles concluem a solicitação sem nenhum aviso.

A Apple Br é uma piada ao deixar na mão de empresas cretinas a assistência do seu brinquedo mais desejado. Está mais do que na hora dos clientes fazerem um levante, buscar apelo ao Poder Judiciário e atingir essas operadoras no lugar que mais dói: o bolso.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de unirmos forças e na justiça obrigar a Apple a assumir a responsabilidade por seus produtos. Em nenhum outro ramo comercial a garantia (após 7 dias) é dada pelo estabelecimento ou pelo vendedor... A responsabilidade é do fabricante.

Sou fã da Apple, mas não sou idiota e se a Apple pisa na bola eu critico mesmo... E nesse ponto a Apple tá se comportando como boteco de esquina, empresinha ordinária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de unirmos forças e na justiça obrigar a Apple a assumir a responsabilidade por seus produtos. Em nenhum outro ramo comercial a garantia (após 7 dias) é dada pelo estabelecimento ou pelo vendedor... A responsabilidade é do fabricante.

Sou fã da Apple, mas não sou idiota e se a Apple pisa na bola eu critico mesmo... E nesse ponto a Apple tá se comportando como boteco de esquina, empresinha ordinária.

Conte Comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Após um dia eu abrir chamado no site da Anatel a Vivo já entrou em contato comigo. Claro não resolveram meu problema, tenho que aguardar chegar novos aparelhos.

Mas novamente falei do péssimo atendimento com um cara que se diz consultor de tecnologia da Vivo e não sabe nada do que fala.

Sempre temos que fazer reclamações, se aceitarmos as coisas como a grande maioria já faz com os políticos... ficamos sempre na mesma. O importante é fazer eles sempre lembrarem do nosso nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Após um dia eu abrir chamado no site da Anatel a Vivo já entrou em contato comigo. Claro não resolveram meu problema, tenho que aguardar chegar novos aparelhos.

Mas novamente falei do péssimo atendimento com um cara que se diz consultor de tecnologia da Vivo e não sabe nada do que fala.

Sempre temos que fazer reclamações, se aceitarmos as coisas como a grande maioria já faz com os políticos... ficamos sempre na mesma. O importante é fazer eles sempre lembrarem do nosso nome.

O que alegaram? Estoque reduzido? Deram um prazo? Vão te avisar? Como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 4S já apresentou "falha de ligação" algumas vezes, mas é só tentar novamente que completa. O problema só aconteceu na casa dos meus pais, onde a cobertura das operadoras é deficiente (mesmo se tratando de uma cidade grande da região metropolitana de SP). Ah, uso um micro sim da Tim e meu aparelho é americano.

Vi que citaram uma atualização específica pro 4S, a 9A406. O meu está na 9A405 e diz que já está com a última versão disponível, seja pelo iTunes ou OTA. Onde consigo essa atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 4S já apresentou "falha de ligação" algumas vezes, mas é só tentar novamente que completa. O problema só aconteceu na casa dos meus pais, onde a cobertura das operadoras é deficiente (mesmo se tratando de uma cidade grande da região metropolitana de SP). Ah, uso um micro sim da Tim e meu aparelho é americano.

Vi que citaram uma atualização específica pro 4S, a 9A406. O meu está na 9A405 e diz que já está com a última versão disponível, seja pelo iTunes ou OTA. Onde consigo essa atualização?

Ela não aparecerá mesmo, restaure pelo iTunes e restaure suas coisas do backup, ele salvará Contatos, mensagens entre outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 4S já apresentou "falha de ligação" algumas vezes, mas é só tentar novamente que completa. O problema só aconteceu na casa dos meus pais, onde a cobertura das operadoras é deficiente (mesmo se tratando de uma cidade grande da região metropolitana de SP). Ah, uso um micro sim da Tim e meu aparelho é americano.

Vi que citaram uma atualização específica pro 4S, a 9A406. O meu está na 9A405 e diz que já está com a última versão disponível, seja pelo iTunes ou OTA. Onde consigo essa atualização?

Você pode baixar por este link também:

http://appldnld.apple.com/iPhone4//041-3417.20111215.Slnt4/iPhone4,1_5.0.1_9A406_Restore.ipsw

O meu 4S já apresentou "falha de ligação" algumas vezes, mas é só tentar novamente que completa. O problema só aconteceu na casa dos meus pais, onde a cobertura das operadoras é deficiente (mesmo se tratando de uma cidade grande da região metropolitana de SP). Ah, uso um micro sim da Tim e meu aparelho é americano.

Vi que citaram uma atualização específica pro 4S, a 9A406. O meu está na 9A405 e diz que já está com a última versão disponível, seja pelo iTunes ou OTA. Onde consigo essa atualização?

Infelizmente o meu não é algumas vezes. É sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou absolutamente convencido que a VIVO só emprega pessoas estúpidas. Vou mandar meu currículo.

Vejam o e-mail que recebi como resposta à minha reclamação de troca:

Olá, Thiago Bom Dia!

Sou Rafael de Oliveira, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 03/01/2012, referente á linha: (xx) xxxxxxxx.

Devido sua solicitação informo que, será necessário que converse com o gerente para deixar o aparelho com defeito na loja até que tenha um aparelho disponível em seu estoque, por outro lado poderá entrar em contato no Tel: 0800-77-27753, para que o produto seja repaerado pela AT do fabricante.

Estou à disposição se precisar de esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria.

Caso tenham qualquer tipo de problema ou dúvida com estoques das operadoras façam o seguinte. Vão acompanhados de alguem que já sabe o que está acontecendo. Leve o aparelho com defeito. E peçam que a pessoa que o acompanhou vá sozinha a loja e peça pra comprar o mesmo aparelho, com as mesmas características. Peça para pegar o aparelho em mãos, vendo que está lacrado.

Se a pessoa já estiver com o cartão de crédito nas mãos acho difícil o atendente negar pegar o aparelho.

Após pegar e mostrar o aparelho, você entra. E solicita a troca.

O restante é contigo.

Boa sorte para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...