DiogoDS Postado 29 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de dezembro de 2011 Pessoal, bom dia. Como sou bastante novo no mundo do MacOSX, a menos de um mês ainda usava o Windows XP, venho criando alguns tópicos de dúvidas. E que foram respondidos e me ajudaram bastante. E desde já agradeço a todos os amigos daqui do fórum que prontamente me auxiliaram. Então, não queria criar mais um, mas mesmo procurando soluções para resolver o meu problema com o Safari e o YouTube, não encontrei um modo de resolver. Seguinte, ultimamente quando vou acessar o YT ele não carregava os vídeos e se insistisse na tentativa de carregar, o Safari simplesmente travou. Não conseguia encerrá-lo e o Mac não desligava porque necessitava do encerramento do Safari. Pela primeira vez precisei forçar o desligamento segurando o botão Power. Tentei uma solução que seria optar pelo HTML5 devido a "incompatibilidade" com o Flash, mesmo com a versão mais atualizada, 11.1.102.55, porém, o HTML5 já estava selecionado. Resolvi desmarcar e melhorou um pouco, pois o YT não trava mais. Mas acontece o seguinte, apertando o play o vídeo começa a carregar e com a minha internet 3G da Oi, logo após alguns segundos o vídeo para pra continuar a carregar. Mas se aperto o pause para deixar carregando ele fica no pause e não carrega. Aparentemente ao apertar o pause ele não só pausa o vídeo como o download tb. Não sei o que pode ser, como disse, tanto o Flash quanto o OS e o Safari estão atualizados. Caso saibam como me ajudar, novamente, agradeço. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
arthurpontez Postado 30 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 30 de dezembro de 2011 Geralmente isso acontece em sistemas desatualizados, tente buscar uma atualização para seu mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Chrono Postado 30 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 30 de dezembro de 2011 Recomendo desativar a opção de usar HTML5 no Youtube, e depois instalar essa extensão no Safari http://www.verticalforest.com/youtube5-extension/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DiogoDS Postado 30 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de dezembro de 2011 Geralmente isso acontece em sistemas desatualizados, tente buscar uma atualização para seu mac. Então, como disse. O MacOSX está atualizado, como o Flash e o Safari. Será que além desses existe mais algum complemento a atualizar? Recomendo desativar a opção de usar HTML5 no Youtube, e depois instalar essa extensão no Safari http://www.verticalf...ube5-extension/ Opa, Chrono, irei ver isso assim que chegar em casa. Eu já desabilitei o HTML5 do YouTube, e melhorou um pouco, mas ficou como disse, ele não faz o download do vídeo enquanto pausado. Apenas com o play ligado e fica picotando por causa da velocidade da internet que não é boa. Mas é necessário desinstalar alguma coisa, ou instalar, além dessa extensão? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DiogoDS Postado 30 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de dezembro de 2011 Baixei a extensão para instalar no Safari mas fica a dúvida. Caso, de certa forma, piore a situação, ou o YouTube fica pior ou o Safari fica pior. Como reverter isso? Como desinstalar uma extensão do Safari? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Simões Postado 31 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 31 de dezembro de 2011 vá em safari > preferencias > extensões e desinstale Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DiogoDS Postado 31 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de dezembro de 2011 Instalei e digo. Extensão EXCELENTE. Perfeito, se continuar assim será tipo must have para o meu Safari. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Reis Costa Postado 31 de dezembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 31 de dezembro de 2011 Oi Diogo, por que você não usou o Firefox ou o Chrome? Eles vêm com WebM, HTML5, CSS3, SVG, WebGL instalados e descartaram as extensões do Flash. Eles oferecem sincronização da conta do e-mail para carregar os seus favoritos para a barra de favoritos que nem Safari. Eles têm um monte de apps e extensões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DiogoDS Postado 2 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro de 2012 (editado) Opa Gustavo. Eu preferi ser mais minimalista quanto a navegador. Estou com o iMac a um mês e gostei muito da experiência com o Safari. Quanto aos meus favoritos, o Top Sites e a organização da lista dos Favoritos do Safari me agradaram bastante. O Firefox eu deixei um pouco de lado já faz um tempinho. Ele travava tanto o meu antigo PC que chegava dar raiva, e ainda a internet que não ajuda muito, qualquer queda travava a Raposa, e fui pro time do Chrome. Iria até instalar de cara no iMac mas preferi dar uma chance ao Safari e acabei gostando. Editado 2 de janeiro de 2012 por DiogoDS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.