Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirPort Extreme e sinal Wifi caindo ao atender telefone!


Posts Recomendados

Ja utilizei 3 roteadores: D-link, TP-Link e Multilaser, nos últimos 3 anos que usei Wifi,e fiquei 1 ano com cada um deles,passando por diversas dores de cabeça.

Conheci o Airport Extreme,excelente,me surpreendeu,mas ele passou a me apresentar um problema a uma semana:

Ao atender o telefone sem fio,que fica a 5 metros de distância dele e dos Computadores que estão conectados a ele,o sinal Wifi some de todos os periféricos, simples assim!

Lembrando que não alterei nenhuma configuração nele, a não ser o nome e a senha da Rede Wifi, e a atualização do FirmWare.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

É Speedy da Telefônica? Se for, é necessário adicionar o filtro entre a base do telefone sem fio e a linha telefônica.

21330214.jpg

Olha, não sei se tem muito a ver com o filtro não... na verdade, acho que não tem nada a ver. Ele usa roteadores, internet... a anos e não é possível que nesse tempo (caso ele use speedy...) que ele não tenha colocado o filtro na linha. Acho improvável ele não ter feito isso!!

Ja utilizei 3 roteadores: D-link, TP-Link e Multilaser, nos últimos 3 anos que usei Wifi,e fiquei 1 ano com cada um deles,passando por diversas dores de cabeça.

Conheci o Airport Extreme,excelente,me surpreendeu,mas ele passou a me apresentar um problema a uma semana:

Ao atender o telefone sem fio,que fica a 5 metros de distância dele e dos Computadores que estão conectados a ele,o sinal Wifi some de todos os periféricos, simples assim!

Lembrando que não alterei nenhuma configuração nele, a não ser o nome e a senha da Rede Wifi, e a atualização do FirmWare.

Agradeço desde já!

O que pode estar acontecendo (e é muito provável...) é o seu telefone sem fio trabalhar na mesma frequencia do seu roteador. Alguns (vários...) telefones sem fio, uns mais antigos, trabalhavam em 2,4Ghz que é a frequencia que trabalham os microondas e roteadores sem fio no modo 802.11g. Você pode (deve...) tentar mudar o canal do roteador entrando nas configurações ou mudar o canal do seu telefone sem fio pra ver se resolve...se não, troca o telefone por um que trabalhe em 1,9Ghz por exemplo... que seu problema será resolvido. Sabe-se que os roteadores, em 802.11g como eu disse, funcionam em 2,4Ghz e em 802.11n em 5Ghz. Então, além do seu roteador, evite equipamentos (como telefone sem fio...) nessas frequencias. Os novos telefones sem fio, mais modernos, trabalham em freqüências diferentes justamente para evitar esse tipo de problema...

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pensei na interferência mas ele falou que fica a 5 metros de distância, na verdade tive um problema parecido quando tinha Speedy e só resolveu quando instalei o filtro e olha que o meu telefone sem fio é um Siemens DECT 6.0 que trabalha na frequência de 1.9GHz e fica do lado do roteador. Vamos esperar o que ele tem a dizer...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se cair a internet toda, é falta/problema de filtro de linha.

Se cair só a rede sem fio, é problema de canal.

Para mudar o canal, Utilitário AirPort, Configuração Manual, AirPort, Sem Fio, Seleção de Canais de Rádio, Manual.

Faça alguns testes e escolha o que ficar melhor.

post-25140-0-57886500-1325597669_thumb.p

É possível também que haja a opção de mudar o canal do telefone sem fio. Consulte o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, minha linha já possui o filtro!

eu já reparei que só cai o sinal Wi-fi, conexões a cabo no AirPort continuam a funcionar quando se atende o telefone.

Está ligado o automatico a frequência 5GHz e mesmo assim continua caindo.

Estou testando outros canais para as redes tanto 2.4Ghz quanto para 5GHz e testando a conexão,quando terminar posto aqui!!

Obrigado desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, minha linha já possui o filtro!

eu já reparei que só cai o sinal Wi-fi, conexões a cabo no AirPort continuam a funcionar quando se atende o telefone.

Está ligado o automatico a frequência 5GHz e mesmo assim continua caindo.

Estou testando outros canais para as redes tanto 2.4Ghz quanto para 5GHz e testando a conexão,quando terminar posto aqui!!

Obrigado desde já!!!

O seu roteador trabalha em 2.4Ghz e 5Ghz simultâneamente? Tente usar só o 5Ghz pra ver...

Cara, pra vc ter uma idéia, o meu Magic Mouse às vezes ficava desconectando. Pensei que era defeito até que um dia fiz vários testes e descobri que meu roteador, que fica bem ao lado do computador que causava interferência e fazia com que o mouse desconectasse. Quando eu uso o Wi-Fi do iPhone próximo do mouse ( ou até no mesmo ambiente...) o problema acontece. Tudo porque o Bluetooth trabalha na mesma frequencia da minha rede wireless (2,4Ghz). Aí eu mudei o canal de transmissão do roateador e resolveu.

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, você teve algum problema na instalação do seu AirPort Extreme? Você precisou entrar em contato com o seu provedor de internet para poder configurar o AirPort? Ou é tudo realmente muito simples?

Estou te perguntando isso porque geralmente quando compro roteador novo, preciso ligar pro meu provedor de internet e eles fazem uma série de configurações no aparelho, mexendo com esses negócios de IP, DNS etc... Isso é preciso no Air Port? Se caso for preciso, a maneira de configurar do aparelho é similar aos dos outros roteadores? Ou a configuração do AirPort é diferente dos demais?

E quanto ao alcance do roteador? Satisfatório?

Desculpa as várias perguntas, mas é porque estou pensando em comprar um e preciso ter uma noção do aparelho. Obrigado (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...