Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrando de windows pra MC Lion


Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

Dei uma vasculhada pela busca mas não encontrei bem o que procurava.

Se for repost, por favor, desculpem-me.

Tenho as seguintes dúvidas para migrar tudo do meu Windows para meu futuro Mac, a saber:

1) Como migrar meu itunes e todas as músicas do Windows para o Mac (detalhe: assinei o itunes match, não sei se ajuda!)

2) Para migrar meus arquivos, basta copiar e colar via rede?

3) Como migro os contatos e e-mails do outlook para o cliente de e-mail do Mac (aliás, não sei nada sobre o cliente de e-mail do MAC OS)

4) Possuo um HD externo cheio de arquivos (office, fotos, vídeos, etc)... quando eu espetar ele na USB do MAC, ele fará a leitura normalmente? Vou poder continuar acessando esses arquivos, salvando novos, etc?

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde amigo. Bom, vou tentar te ajudar com o que sei:

1) Simplesmente copie suas músicas para o Mac, abra o iTunes e adicione elas para a sua biblioteca. Após o processo você pode apagar as músicas, pois elas já foram copiadas para dentro da biblioteca do iTunes.

2) Sim.

3) Sobre a migração de contatos eu não sei. Mas o Mail do Mac OS não difere muito de outros clientes de e-mail quanto a sua configuração, eu creio que não deve ser difícil.

4) Depende. Se o seu HD externo estiver formatado em NTFS, ele não será lido no Mac OS. O Mac OS reconhece somente dispositivos formatados em seu formato proprietário (HFS+) ou FAT. Aqui, meu HD externo está formatado em HFS+, portanto só o meu Mac consegue ler. E eu tenho um pen-drive em FAT, aí tanto o Windows quanto o Mac conseguem ler e escrever nele, aí eu acabo utilizando este pen-drive para fazer a transferência de arquivos entre os sistemas operacionais, quando não dá pra fazer pela rede.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4) Depende. Se o seu HD externo estiver formatado em NTFS, ele não será lido no Mac OS. O Mac OS reconhece somente dispositivos formatados em seu formato proprietário (HFS+) ou FAT. Aqui, meu HD externo está formatado em HFS+, portanto só o meu Mac consegue ler. E eu tenho um pen-drive em FAT, aí tanto o Windows quanto o Mac conseguem ler e escrever nele, aí eu acabo utilizando este pen-drive para fazer a transferência de arquivos entre os sistemas operacionais, quando não dá pra fazer pela rede.

Espero ter ajudado.

Abraços.

O Mac lera seu HD em NTFS, vc só não escreverá no mesmo nativamente, mas se vc usar um app, como o texuraNTFS ai vc vai poder escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac lera seu HD em NTFS, vc só não escreverá no mesmo nativamente, mas se vc usar um app, como o texuraNTFS ai vc vai poder escrever.

Entendi. É que uma vez eu formatei um dispositivo em NTFS e não tenho certeza se o meu Mac não leu, ou só não escreveu. Agora não me lembro.

Obrigado pela dica do app, este eu não conhecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. É que uma vez eu formatei um dispositivo em NTFS e não tenho certeza se o meu Mac não leu, ou só não escreveu. Agora não me lembro.

Com certeza o que não conseguiste foi escrever. A leitura é nativa do mac os x.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa. Para migrar a sua biblioteca de música, basta logar com a mesma conta que assinou o iTunes Match. Ela estará lá toda disponível, sem necessidade de armazenamento da mesma em um primeiro momento. Conforme vc for ouvindo, as músicas serão baixadas para o Mac, e vc praticamente não vai sentir isso. Claro que, pra isso, pressupõe-se que vc estará conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Só esclarecendo que se vc apenas copiar suas músicas e adicionar na biblioteca do Mac, vc vai perder todas as informações da sua biblioteca como contagens, classificações, playlists, etc. Por isso se vc não é assinante do iTunes Match é melhor seguir os passos deste artigo do suporte da Apple:

http://support.apple...iewlocale=pt_PT

Existem várias possibilidades dadas, eu aconselho vc seguir a "Unidade Externa".

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, boa tarde.

Obrigado a todos pelas respostas.

Então, de fato, meu drive externo está em NTFS. O Mac vai ler e não vai escrever, é isso?

Então, se eu copiar tudo de lá pro HD do Mac e formatar, posso depois voltar tudo pro drive externo e então poderei ler e escrever (gravar), é isso?

Melhor fazer em FAT ou essa tal de HFS+ (não conheço)?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, caso você vá usa-lo apenas no Mac o ideal é a formatação HFS+. Caso queira usar o HD em algum Windows, deixe em NTFS e use os programas para escrever do Mac em NTFS. Eu uso o Paragon aqui e é muito bom.

Não aconselho formatar um HD em FAT32, por não ter a mesma segurança do NTFS e principalmente limitar o tamanho dos arquivos únicos a 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigos,

Dei uma vasculhada pela busca mas não encontrei bem o que procurava.

Se for repost, por favor, desculpem-me.

Tenho as seguintes dúvidas para migrar tudo do meu Windows para meu futuro Mac, a saber:

1) Como migrar meu itunes e todas as músicas do Windows para o Mac (detalhe: assinei o itunes match, não sei se ajuda!)

2) Para migrar meus arquivos, basta copiar e colar via rede?

3) Como migro os contatos e e-mails do outlook para o cliente de e-mail do Mac (aliás, não sei nada sobre o cliente de e-mail do MAC OS)

4) Possuo um HD externo cheio de arquivos (office, fotos, vídeos, etc)... quando eu espetar ele na USB do MAC, ele fará a leitura normalmente? Vou poder continuar acessando esses arquivos, salvando novos, etc?

Obrigado a todos pela ajuda.

Bem vindo ao Mac!

Um tópico que pode te ajudar é este aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/page__view__findpost__p__246893

1) Use o próprio iTunes Match, ou então siga os passos descritos pela Apple no site dela, que tem uma seção inteirinha dedicada a quem vem do Windows - http://www.apple.com/br/support/switch101/

Aliás, o site da Apple é muito bom mesmo. A seção de suporte é bem completa! http://www.apple.com/br/support/lion/

2) Sim, ou pode usar o assistente de migração

3) O melhor jeito é mandar o outlook armazenar todos os seus contatos e todos os seus emails na nuvem (no GMail ou no servidor de sua empresa, ou no Hotmail). Aí vai no Mac e configura a sua conta de email (Gmail, servidor da empresa ou Hotmail). Pronto, você terá tudo no Mac. E terá pra sempre, e em todos os seus dispositivos... isso é nuvem! Evite ao máximo deixar coisas (falo de contatos, eventos, emails - não arquivos) localmente (que a apple chama de "em meu mac"), sem estar no servidor onde você tem conta.

4) Tem um tópico aqui chamado: NTFS Já era! Formate com ExFAT - o nome já diz tudo, né! http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/40151-ntfs-ja-era-formate-com-exfat-para-usar-o-mesmo-hd-para-mac-e-windows/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...