Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro Mac é um MacBook Air 11"


Valdir Fontes

Posts Recomendados

Olá a todos, estou chegando hoje no forum, e já vi que tem muita qualidade e muita gente com muito conhecimento técnico.

Ganhei o meu primeiro Mac neste natal, um Mac Air de 11". Estou achando tudo uma experiência fantástica, cada detalhe é para ser saboreado como a um vinho raro, realmente algo que só a Apple poderia fornecer.

Mas até então só havia lidado com iPods e iPhones, nunca com Macs, e gostaria de saber o que o pessoal daqui recomenda.

Eu ainda não adquiri nenhum software, nada de office, ou dos aplicativos do gênero, apenas o que já vem no OS X Lion.

Gostaria também de ter alguma dica de site mais voltado aos recém chegados neste novo universo Apple.

Agradeço qualquer ajuda que vier.

Fontes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Valdir.

Cara, sou tão novo quanto vc no fórum e no mundo Mac, pois tb só tenho meu iphone há mtos anos.

O que eu ando pesquisando é que vou adquirir o Parallels Desktop 7. Com ele vc pode rodar o windows e programas dele dentro do Mac, como uma janela de trabalho, o que minimiza as diferenças principalmente para alguma aplicação específica que não rode no Mac.

Veja este vídeo:

[mediahttp://www.youtube.com/watch?v=DWrLIls7Q6c&feature=related[/media]

Abraços.

Editado por Luiz Antonio Marques Junio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Valdir! Meus parabéns pela aquisição!

Vou te indicar alguns softwares que eu uso, e recomendo:

- Adium (MSN)

- Pacote Adobe

- Burn (Gravação de Disco)

- Dropbox

- Pacote iWork

- Pacote Office

- OnyX (Manutenção do Sistema)

- Real Player

- Transmission

- VLC

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela compra, acho que em um mes vc ja se acostuma...uma dica util é que o Ctrl agr é o Command, para quando fosse usar Ctrl + C por exemplo é Command + C ;)

Aqui no Forum tem varias dicas

Completando, os Softwares/Programas eu recomendo comprar o Ofice e usar os que ja vem, por exemplo Calendario, Safari, etc...

E se quiser mais, procura e baixa na App Store do Mac, é o melhor e mais seguro local

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa pessoal, muito obrigado pelas respostas tão rápidas e tão esclarecedoras. Já deu prá ver que os usuário de Mac formam um irmandade. Gostei muito... Agora vou destrinchar tudo o que vocês escreveram, assistir aos vídeos e ver os preços destes softwares.

E quanto à conexão 3G, vocês recomendam alguma em especial? Tem diferenças em relação aos modens? Os pacotes mais interessantes quais seriam?

Alguém aqui vai à Campus Party desse ano?

Novamente muito obrigado por toda essa ajuda!!!

Fontes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, cara, Parabéns pela compra. Tenho certeza de que não irá de arrepender.

Alguns softwares que uso e recomendo:

- Pacote iWork para trabalhos

- Pixelmator para edição de imagens

- Sparrow, ótimo aplicativo de e-mail

- Adium (MSN)

- Wunderlist, organizador de tarefas

- VLC

- Pacote Adobe, que você já deve conhecer...

- Evernote, muito recomendado

- AppCleaner, um aplicativo para apagar outros

- The Unarchiver, descompactador de arquivos

Boa sorte com seu Mac, cara! ;)

Puxa pessoal, muito obrigado pelas respostas tão rápidas e tão esclarecedoras. Já deu prá ver que os usuário de Mac formam um irmandade. Gostei muito... Agora vou destrinchar tudo o que vocês escreveram, assistir aos vídeos e ver os preços destes softwares.

Quanto ao 3G, eu recomendo os modens da Vivo sem dúvida... Os modens da Claro, pelo que eu saiba, não rodam em Macs.

E quanto à conexão 3G, vocês recomendam alguma em especial? Tem diferenças em relação aos modens? Os pacotes mais interessantes quais seriam?

Alguém aqui vai à Campus Party desse ano?

Novamente muito obrigado por toda essa ajuda!!!

Fontes

Valdir, somos ''uma irmandade'' sim... Seja muito bem vindo a este fórum. Para qualquer dúvida, estaremos aqui, te ajudando no que for preciso. ;)

Abração.

Editado por Gus44
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Parabéns e felicidades com o Airzinho!

Quanto aos softwares, já te deram ótimas indicações. Só diria o seguinte, quanto ao pacote de produtividade: o iWork é ótimo (e recomendo), mas inicialmente acho mais proveitoso comprar primeiro o Office da Microsoft (especialmente se usa planilhas).

Minha sugestão pra multimidia, ao invés do VLC, é o Plex.

==

Como está sendo a experiência com a tela de 11? (tô a fins de pegar um e sempre que posso tô perguntando hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MBA 11" é muito legal, ontem estive em Porto Alegre e pude ver o bicho pessoalmente na Fast Shop e usar um pouco. A tela me pareceu ser confortável de usar, embora eu precise de muito mais tempo pra chegar a uma conclusão.

Também vi o MBP 17", é muito cavalão. Que tela! sairia com um de lá se eu pudesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MBA 11" é muito legal, ontem estive em Porto Alegre e pude ver o bicho pessoalmente na Fast Shop e usar um pouco. A tela me pareceu ser confortável de usar, embora eu precise de muito mais tempo pra chegar a uma conclusão.

Também vi o MBP 17", é muito cavalão. Que tela! sairia com um de lá se eu pudesse.

O MacBook 17" é viciante.

Recomendo que corram dele...hehehe.

Algo mágico envolve esse laptop, é muito perfeito mesmo sendo gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacBook 17" é viciante.

Recomendo que corram dele...hehehe.

Algo mágico envolve esse laptop, é muito perfeito mesmo sendo gigante.

Eu usaria o MBP 17" como desktop sem problemas. Não imaginei que a tela dele fosse tão espaçosa, usaria sem monitor externo. Só colocaria um Magic Trackpad ao lado e tá pronto pra guerra.

Como já tenho desktop, meu alvo é o MBA 11".

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa pessoal, muito obrigado pelas respostas tão rápidas e tão esclarecedoras. Já deu prá ver que os usuário de Mac formam um irmandade. Gostei muito... Agora vou destrinchar tudo o que vocês escreveram, assistir aos vídeos e ver os preços destes softwares.

E quanto à conexão 3G, vocês recomendam alguma em especial? Tem diferenças em relação aos modens? Os pacotes mais interessantes quais seriam?

Alguém aqui vai à Campus Party desse ano?

Novamente muito obrigado por toda essa ajuda!!!

Fontes

Vc disse que usa o iPhone, certo?

Então use ele como modem 3G (seja atraves do USB/Bluetooth ou Wifi)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc disse que usa o iPhone, certo?

Então use ele como modem 3G (seja atraves do USB/Bluetooth ou Wifi)

Aquele erro do iPhone como Modem 3G no USB ainda existe nos Macbooks novos ou foi corrigido no Lion?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, peguei o meu Macbook Air de 11' há uma semana, e o produto é realmente fantástico. Muiito confortavél, gostoso de usar. Configuração mesmo sendo básica supreende pela agilidade.

Eu recomendo sempre estar de olho nas novidadades do http://info.abril.com.br/dicas/windows-linux-e-mac-os/mac-os/ e o http://macworldbrasil.uol.com.br/mac/ sempre tem novidades!!

Sucesso pra gente Valdir, e que em 2012 possamos dominar esse sistema incrivel que é o Mac OS X..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...