Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeito "sombra" na tela do iPhone 4S


Posts Recomendados

Comprei um iPhone 4S, 16gb, na Vivo no dia do lançamento.

Estou usando ele sem películas e pude perceber umas manchas mais escuras na tela, visíveis mais em fundo branco ou claro, com o brilho moderado, dependendo o ângulo da tela e normalmente com o iPhone mais afastado do rosto.

Pesquisei a respeito e li que, em telas LCD, esse "defeito" se chama efeito sombra.

Tentei fazer um vídeo no youtube mostrando o meu iPhone. Coloquei umas pausas para facilitar a visualização:

http://youtu.be/9SKUFL9cGxU

Olhei o iPhone 4 de um amigo e a tela dele não apresenta o mesmo defeito. Confesso que, detalhista que sou, estou começando a ficar irritado com isso.

O que vocês acham, caros colegas? Os de vocês acontecem o mesmo? O que devo fazer? Desencanar?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No vídeo dá pra perceber fracamente... Mas deve ser incômodo se isso for observável a olho nu. Tenta trocar, embora eu ache um pouco difícil aceitarem por esse problema.

Abs

pensei na mesma coisa... acho mto difícil... ainda mais operadora

Não chega a atrapalhar a experiência com o aparelho, mas de fato está incomodando. Talvez esteja valorizando demais, não sei. Pode ser algo que não configura um problema. Já vi telas de LCD com sombras. Mas num iDevice é a primeira vez.

Mais alguém tem opinião?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na Vivo. O resultado: piada.

O gerente, de nome Adriano, não fez cera para ser o mais desagradável possível. Olhou o aparelho com extremo desdém e frieza, como se "eu estava apenas enchendo o saco". Disse que o problema é apenas estético, como se técnico especializado fosse. Inclusive fez deboche ao dizer para uma funcionária: "ligue para o Dr. Paulo de Tarso e pergunte se o iPhone dele também deu problema". Demonstrou, também, que existem duas classes de consumidores (uma que faz jus até a suporte dedicado por telefone).

Não se negou, contudo, a trocar o iPhone, desde que, na avaliação dele, o defeito permita a troca. Mas disse que não o tem em estoque e tampouco me deu prazo para que chegue. Pode durar uma semana, um mês, um ano. Disse que o aparelho que vem é exclusivo para troca, desacompanhado dos acessórios. Sua atuação se limitaria a anotar o meu número e ligar quando chegasse o novo aparelho (sabe-se quando). Quase se negou a me dar um número de protocolo, apenas assentindo depois de muito insistir. Como cobrar o cumprimento do prazo de 30 dias previsto no CDC sem um registro do chamado? Foi aí que ele soltou uma pérola: não se aplica o CDC porque eles são uma loja, não uma assistência técnica.

O pedido foi supostamente feito.

Não contente com a atuação patética dele, liguei na vivo 3 vezes. Nas três foram categóricas: se houver em estoque, o aparelho é trocado por um novo na hora. Abri um protocolo no departamento de smartphones e outro na ouvidoria. Me deram um prazo de 5 dias para retorno, que, seguramente, nunca vai ocorrer.

Penso em abrir um protocolo na Anatel, embora a agência não atue em problemas envolvendo aparelhos.

Esses aparelhos que vem exclusivamente para troca são muito comuns na TIM. Segundo o Blog do Iphone são aparelhos recondicionados distribuídos pela Itautec. Eu não vou aceitar um aparelho nessas condições. Prefiro ficar com o meu manchado, mas novo.

Piada. Este país nunca será sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema no meu 4S preto de 16Gb. Ainda não tomei coragem pra ir na operadora porque sei que vou me estressar. A mancha escuro não chega a atrapalhar, mas me incomoda porque também sou muito detalhista e, além do mais, nós pagamos caro por um aparelho desses aqui no Brasil.

Uma idéia é tentar contato com a Apple US se a operadora se negar a trocar.

Fora o efeito sombra, minha tela é muito amarelada em relação ao neu antigo iPhone 4.

Amigo, se você conseguir trocar, atualiza i o tópico. Vou tentar o mesmo com o meu, só que comprei na Tim, onde dizem que acionar a garantia é bem pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema no meu 4S preto de 16Gb. Ainda não tomei coragem pra ir na operadora porque sei que vou me estressar. A mancha escuro não chega a atrapalhar, mas me incomoda porque também sou muito detalhista e, além do mais, nós pagamos caro por um aparelho desses aqui no Brasil.

Uma idéia é tentar contato com a Apple US se a operadora se negar a trocar.

Fora o efeito sombra, minha tela é muito amarelada em relação ao neu antigo iPhone 4.

Amigo, se você conseguir trocar, atualiza i o tópico. Vou tentar o mesmo com o meu, só que comprei na Tim, onde dizem que acionar a garantia é bem pior.

Fábio, que zica cara.

As minhas manchas são escuras e translúcidas. São mais visíveis em fundos claros e com a tela mais longe do rosto (porque o brilho próximo engana o olho).

Pelo que pude pesquisar, pode ser um problema relacionado à quebra do LCD no transporte do produto.

Como escrevi acima, a VIVO não se recusou trocar o meu iPhone. Mas não tem previsão de quando. Eu tenho o protocolo e pretendo ser muito barulhento.

Vou mandar um e-mail para a VIVO por semana, se necessário for diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, é um aparelho caro, que quem o escolhe, com certeza leva mais em conta sua qualidade que sua marca. Então manchas assim com certeza você deve reclamar, e gerente algum desse mundo pode negar a troca pra você. Agora ele deixou um X no ar (Que seria o tempo indeterminado), disso eu não gosto sabe. Gosto de certezas, ainda mais quando é sobre algo que custa muito caro. Se você ver um na vitrine, exija a troca imediatamente. Vamos por lógica. Se você possui um aparelho com defeito, e quer trocar, você avista o mesmo na vitrine funcionando perfeitamente, não exite, troque. Agora se ele negar este procedimento, é pura burocracia da parte dele. E otra tu enfiou sei la 2 conto no bolso dele, ele ve o cliente insatisfeito e não faz nada? Isso não EXISTE! :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, é um aparelho caro, que quem o escolhe, com certeza leva mais em conta sua qualidade que sua marca. Então manchas assim com certeza você deve reclamar, e gerente algum desse mundo pode negar a troca pra você. Agora ele deixou um X no ar (Que seria o tempo indeterminado), disso eu não gosto sabe. Gosto de certezas, ainda mais quando é sobre algo que custa muito caro. Se você ver um na vitrine, exija a troca imediatamente. Vamos por lógica. Se você possui um aparelho com defeito, e quer trocar, você avista o mesmo na vitrine funcionando perfeitamente, não exite, troque. Agora se ele negar este procedimento, é pura burocracia da parte dele. E otra tu enfiou sei la 2 conto no bolso dele, ele ve o cliente insatisfeito e não faz nada? Isso não EXISTE! :S

Amigo, obrigado por colaborar com o tópico.

Acho que a Vivo está mesmo com problemas de estoque do iPhone. Fiz uma reclamação na Anatel e estou aguardando resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, que zica cara.

As minhas manchas são escuras e translúcidas. São mais visíveis em fundos claros e com a tela mais longe do rosto (porque o brilho próximo engana o olho).

Pelo que pude pesquisar, pode ser um problema relacionado à quebra do LCD no transporte do produto.

Como escrevi acima, a VIVO não se recusou trocar o meu iPhone. Mas não tem previsão de quando. Eu tenho o protocolo e pretendo ser muito barulhento.

Vou mandar um e-mail para a VIVO por semana, se necessário for diário.

Agora você me deixou grilado amigo, será que a LCD pode ter mesmo quebrado?! Bom, tenho certeza que isso já veio assim de fábrica, mesmo não tendo notado na primeira semana. Eu estava tão entertido usando o iPhone, a Siri e tal que não parei pra procurar detalhes e defeitos na tela rs.

Mas notei desde o inicio que a tela era muito amarelada em relação ao iPhone 4, mas até aí tudo bem.

Mas na segunda semana, fui usar o telefone na rua, estava chuvendo e eu estava em baixo de uma marquise, mas fui parar em baixo de uma maldita goteira que obviamente pingou na tela rs nada demais, mas quando fui limpar que prestei mais atenção e percebi a mancha escura na parte de baixo da tela... É exatamente igual a mancha no seu iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora você me deixou grilado amigo, será que a LCD pode ter mesmo quebrado?! Bom, tenho certeza que isso já veio assim de fábrica, mesmo não tendo notado na primeira semana. Eu estava tão entertido usando o iPhone, a Siri e tal que não parei pra procurar detalhes e defeitos na tela rs.

Mas notei desde o inicio que a tela era muito amarelada em relação ao iPhone 4, mas até aí tudo bem.

Mas na segunda semana, fui usar o telefone na rua, estava chuvendo e eu estava em baixo de uma marquise, mas fui parar em baixo de uma maldita goteira que obviamente pingou na tela rs nada demais, mas quando fui limpar que prestei mais atenção e percebi a mancha escura na parte de baixo da tela... É exatamente igual a mancha no seu iPhone.

Ainda não sei se vale a pena brigar para trocar. Embora elas incomodem um pouco, as manchas não atrapalham a experiência.

De qualquer forma, pedi a troca e a Vivo ficou de me ligar. O que não vai acontecer.

Abri um chamado na ouvidoria e, com convicção, me disseram que entrariam em contato em 5 dias. O contato não ocorreu e o protocolo encontra-se fechado.

Sentiu o drama?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, procura o Procon e faz valer teu direito. Um aparelho de alto valor como este deve ser PERFEITO.

Minha opinião é que nem adianta ficar registrando chamados ali ou acolá, Procura o Procon mais próximo assim que vencer os 30 dias que te deram de prazo e opte por uma das 3 alternativas que o referido código lhe confere.

Por óbvio, partindo da premissa que é um defeito, pois devo ser sincero contigo, eu não consegui ver nada de diferente nas fotos que postas-te, mas, como trata-se de fotos e videos, é difícil visualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, procura o Procon e faz valer teu direito. Um aparelho de alto valor como este deve ser PERFEITO.

Minha opinião é que nem adianta ficar registrando chamados ali ou acolá, Procura o Procon mais próximo assim que vencer os 30 dias que te deram de prazo e opte por uma das 3 alternativas que o referido código lhe confere.

Por óbvio, partindo da premissa que é um defeito, pois devo ser sincero contigo, eu não consegui ver nada de diferente nas fotos que postas-te, mas, como trata-se de fotos e videos, é difícil visualizar.

E agora? Será que consegue visualizar o problema? :(

OQAAAIaKnmxTy1tGxxPC5YLX824NcqWNEEI2qVjVozJqF0MkeW7fS_vxZtbVhoIJSZkEsZ_g6v2yZPZv3Qt1v2zhen0Am1T1UCazhQRhkPAcWiULxqNOcNUyolxT.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...