Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de video (iAtkos L1/L2)


VTR

Posts Recomendados

Bom, como no titulo ja diz, eu ja tentei usar o iAtkos l1 e o l2... mas toda vez, eu instalo o sistema, reinicio o pc e ele da o boot certo, carrega o mac... mas na hora que vai aparecer, tenho o seguinte erro:

2v2h8qh.jpg

Alguem ai, sabe como eu arrumo isso?? :/

Só avisando... dois dias atras eu instalei o iAtkos L1, funcionou certinho... mas eu tinha esquecido o driver de audio, então eu fui formatar o sistema pra voltar com o audio correto, mas então... não consigo mais, sempre que vou reiniciar pra começar a usar, aparece essa tela que tirei foto.

Não sei mais o qe fazer, eu ja baixei o iAtkos L2. mas nele... ocorre o mesmo erro.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenta trocar de distro,ou reparar as permissoes e instalar outra versão do camaleon.

tente entrar com esse comando -x -v

Formatei todo o hd pelo windows, deletei a partição, particionei de novo...

Eu estava usando o Chimera, mudei pro camaleon... ainda assim continuo tendo esse problema :/

o que eu tinha esquecido,é dar o boot pelo -x -v, eu vou bootar aqui de novo, e volto editando o comment pra falar no que deu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não achei onde editar o post que fiz em cima /\

Então fiz esse pra falar:

Usar o -x -v para tentar bootar ficou um quadrado branco pequeno no canto esquerdo de cima, e o resto preto, então ainda nada...

Até agora, eu estava usando um HD que eu tenho sobrando... ai, axando que o problema podia ser com o hd, criei uma partição no meu hd principal...

Formatei, instalei o iAtkos L2 na minha nova partição... eeeee ai, nada... continuou dando o mesmo problema, ja estou ate desanimando D: não sei mais nada pra tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, descobri que este problema que eu estou, vem dos "Enablers"

Eu instalei aqui, o L2, só que... eu usava:

Graphics Enabler, NVEnabler, ou Graphics enabler com o NVEnabler...

Esses todos davam o erro da imagem que postei.

Agora, instalei o iAtkos sem GRaphics, e NVenabler... funcionou normalmente...

Eu até usaria assim mas a resolução maxima é 1024x768, e meu monitor é de 1920x1080 D:

Alguem sabe o que posso fazer, agora que tenho esta informação a mais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema, cheguei a instalar o iatkos l2 sem nenhum driver de vídeo, e a resolução ficou 1024x768 meu monitor é de 22' <_<

Tentei instalar depois o driver, mas quando reiniciei o computador aconteceu o mesmo erro de antes, a tela com problema de vídeo, por favor se alguem souber a solução poste ae ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Overosn ou Robson, que bom que você voltou! Você sumiu muito. Quando você sumiu, eu tinha que ajudar muito os novos usuários de Hackinotsh, e te indiquei com o InsanselyMac a eles. Falei de vc e do seu laboratório para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Gustavo ... tava de férias e onde estava não tinha internet e nem sinal de celular hehe

Toda ajuda é bem vinda :)

Só uma coisa, detalhe, mas importante ... meu nick é OuVerRos ... mas o nome ta certo, Robson. ;)

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bootloader n consegue levantar o graphico, se com o disco funciona instala o loader do cd, limpeza segura no disco resolve, ou ainda vc pode instalar sem o bootloader, arrancar com o dvd e depois instalar o bootloader. tenta tabem sem instalar o GraphicEnabler instalar o drive correto de uma versao mais antiga em uma distro iatkos e somente depois tentar arrancar o sistema. Meu problema ja foi que o L1 e L2 n efetua o boot no meu Acer Travemate 4230, todas as versoes anteriores do itikos sempre funcionaram perfeitamente. Se puder me ajudar, ja baixei a imagem duzentas vezes achando que poderia esta corrompida, mas nem. Começa subir o sistema e simplismente para, sem erros. -x, -v, e nada. Quero Lion tbm.

Tá escuro aqui...kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontecia comigo quando eu tentava restaurar kests antigos no sistema, e quando isso ai acontece é PT, o mac é loco mano, ele pode está colhendo informações da instalação anterior, portanto limpeza em dois passos e nova instalacao ja que esta ocorrendo problems, como que faz pra esse iAtkos arramcar mano kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o problema e que depois que a merda é feia fica tudo em cache no mac, o esquema é tentar subir o sistema com -x seguro e tentar resolver, antes do reboot rodar o Kext help que ele renova o cache, ainda se n subir com o -x tenta com o -I em caixa alta que o sistema vai ignorar o cache...como faz pra esse iAtkos L! ou l2 efetuar boot com o cd mano, ja tentei até com o iboot e nada...Será que a saga iAtkos chegou ao fim para o meu velho Acer travelmate 4230...

Retificando, Kext Utility

Blz Gustavo ... tava de férias e onde estava não tinha internet e nem sinal de celular hehe

Toda ajuda é bem vinda :)

Só uma coisa, detalhe, mas importante ... meu nick é OuVerRos ... mas o nome ta certo, Robson. ;)

ou maninho se vc tem um HD sobrando instala o mac original, caso seu processador seja intel, eu instalei o mesmo aqui no meu outro not, ainda upgrade para lion usando o esquema tonymac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-i de india para ignorar o cache, i em caixa alta (macho)

Bom, não achei onde editar o post que fiz em cima /\

Então fiz esse pra falar:

Usar o -x -v para tentar bootar ficou um quadrado branco pequeno no canto esquerdo de cima, e o resto preto, então ainda nada...

Até agora, eu estava usando um HD que eu tenho sobrando... ai, axando que o problema podia ser com o hd, criei uma partição no meu hd principal...

Formatei, instalei o iAtkos L2 na minha nova partição... eeeee ai, nada... continuou dando o mesmo problema, ja estou ate desanimando D: não sei mais nada pra tentar

Bom, não achei onde editar o post que fiz em cima /\

Então fiz esse pra falar:

Usar o -x -v para tentar bootar ficou um quadrado branco pequeno no canto esquerdo de cima, e o resto preto, então ainda nada...

Até agora, eu estava usando um HD que eu tenho sobrando... ai, axando que o problema podia ser com o hd, criei uma partição no meu hd principal...

Formatei, instalei o iAtkos L2 na minha nova partição... eeeee ai, nada... continuou dando o mesmo problema, ja estou ate desanimando D: não sei mais nada pra tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: Nome da Placa Mãe Intel Newberry Lake D945GCNL (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Chipset: Intel Lakeport-G i945GC

Processador: Core2Duo E7500 2.93GHz 3MB Cache

Memória: 4GB DDR2

Video: NVidia GeForce 8500GT - 512MB

Monitor: LG - 23" - Usando cabo DVI

HD's:

-SAMSUNG HD154UI ATA Device (1500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

-SAMSUNG HD160JJ/P ATA Device (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Irei testar dar boot com -i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...