Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Find My iPad (Buscar) diz q meu iPad está na China!


Posts Recomendados

Hoje, a partir das 10:00h da manhã aconteceu algo muito estranho.

Tenho certa "neura" e vez ou outra costumo entrar no site do iCloud e verificar a localização dos meus iDevices (1 iPhone 4, 1 iPhone 4S, 1 iPad 1, 1 iPad 2) no BUSCAR, antes conhecido como Find My iPhone. Assim, tenho como saber exatamente onde minha esposa está, ou deveria estar... Hauhauahua

Até então, tudo sempre esteve normal, mostrando a exata localização de cada um dos apetrechos tecnológicos.

Mas hoje, depois do horário que citei na primeira sentença, meu iPad 2 começou a ser mostrado na China... Isso mesmo, tanto no site do iCloud, quanto nos outros iDevices, quanto no próprio iPad 2.

Estranho que toda a configuração dele está apontada para Brasil, Português, Calendário Gregoriano, Fuso horário de Brasília, etc

O mais louco de tudo é que qualquer post que eu publique no Facebook ou uma simples busca no Google Maps, me retorna a localização de "Canton - Guangdong - Yue Ken Lu", como se eu estivesse nesse local...

Se alguém levar o iPad, não poderei usar o recurso para procurá-lo.

Me ocorreu que algum Chinês sabichão pudesse ter clonado o Serial Number de meu iPad, mas liguei na Apple (0800-761-0880) e o "Advisor" conferiu pelo Serial e meu iDevice está registrado SIM em meu nome e como único retentor... Então me disse que nada pode fazer.

Já tentei restaurá-lo, apaguei o aplicativo Buscar, reinstalei tudo e nada... O iPad continua lá na China.

Alguém já passou por isso e pode recomendar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Peço desculpa aos moderadores pelo post seguido.

Passei aqui só para avisar que podem fechar o tópico.

O problema foi solucionado automaticamente na virada da noite, sem qualquer alteração no software ou configuração. A Apple não soube explicar o que ocorreu, mas parece ter sido algum bug temporário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei meu iPod Touch, por muito tempo ele mostrava que estava na China, nada fazia ele mostrar a localização correta.

Até que a Apple lançou um novo iOS (não lembro qual era a versão), quando ela começou a usar os próprios dados de pontos wi-fi para determinar a localização, e deixou de usar os de uma outra empresa (também não lembro o nome :x).

Aí sim, ele começou a mostrar a localização certa e permanece até hoje.

Você já tentou conectar em outra rede Wi-Fi para ver se continua aparecendo na China? Talvez o problema seja a sua internet, e não o iPad, isso levando em conta que o iPad com o problema seja o modelo WiFi-only que não tem GPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...