Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Ajuda) iMac não inicia.


DiogoDS

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia.

Seguinte. Utilizei o Mac normalmente na noite de ontem e o desliguei, nessa manhã fui ligar para poder passar arquivos para o iPhone e ele simplesmente não inicia.

Ao liga-lo ele dá o som da inicialização fica na tela branca e depois de um tempo mostra a tela preta com os dizeres "No boot device, insert Boot DVD and press any key"

Meu iMac estava com o Lion 10.7, eu o atualizei para o 10.7.2 e tudo normal até ontem.

Mas aconteceu o seguinte tb. Eu divido um HD externo com o meu Notebook com Windows 7, formatado em NTFS. Tirei o HD externo do Mac e o coloquei no Note para passar arquivos direto pro HD pra não ficar passando pra pendrive no Windows, passando pro mac, passando pro Windows e passando pro Mac pois a capacidade do pendrive não é alta, 16gb. Quando fui colocar novamente no iMac ele não reconheceu o HD. Abri o Preferencias de Sistemas achei o HD com o Paragon NTFS e pronto estavam lá o HD com os arquivos. Usei o Mac e no fim desliguei, mas hoje não inicia. Será que isso teria alguma influência pro Mac não iniciar?

E onde consigo um o Lion pra instalar se não tinha o DVD de inicialização? E o registro? Como fica?

Vocês tem algum link de torrent do Lion confiável pra fazer a reinstalação? Ou algum método de iniciar o Mac mesmo sem o boot? Afinal o HD está com o Lion instalado, mas o iMac não o acha.

Detalhe, não o Mac não tem nem 1 mês.

Por favor, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Willy.

Estou agora no trabalho e não tenho como fazer o processo agora. Mas deixa eu tirar uma dúvida.

Como ao iniciar o Mac me joga a tela branca e depois a preta fica como não existisse o SO instalado, pode ser que ele está lendo primeiro o HD externo? Se sim como desfazer isso?

Obrigado desde já. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Willy.

Estou agora no trabalho e não tenho como fazer o processo agora. Mas deixa eu tirar uma dúvida.

Como ao iniciar o Mac me joga a tela branca e depois a preta fica como não existisse o SO instalado, pode ser que ele está lendo primeiro o HD externo? Se sim como desfazer isso?

Obrigado desde já. =)

Primeiro faça o que o Willy disse. Quando entrar no sistema, vai em preferências do sistema -> disco de inicialização, lá tu escolhe o sistema para inicializar teu mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligue o HD externo antes de executar o procedimento.

Quando vc inicia em safe mode o Mac OS X roda com o mínimo de drivers e pode ser que o Paragon esteja interferindo. O Lion inicia com kernel 64 bits por default e se o Paragon que vc instalou for 32 bits pode interferir. Enfim pode até ser que pifou o seu HD mas vamos ser positivos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa, se subir o Mac OS X faça o que o Maddo Garan disse e ficará tudo certo. Vc deve ter mexido nesta configuração do HD de inicialização e nem lembra. Isso acontece muito com as pessoas. Vou dar uma de Sherlock Holmes. A mensagem de erro: "No boot device, insert Boot DVD and press any key" confirma que ele está tentando dar boot no HD externo poque essa mensagem é de Windows. Entendeu?

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Problema resolvido, graças a ajuda de vocês.

Seguinte, o Mac estava inicializando direto no HD externo, segurei o OPTION e iniciei. Selecionei o Macintosh HD e o Lion rugiu. :D

Só não sei se de agora em diante, durante a inicialização, o Lion vai jogar a opção dar o startup do HD externo. Tomara que não. Porque assim que subiu o SO ele me deu a opção alterar novamente o HD de boot.

Bom, o problema foi sanado mas e se acontecer de não subir o SO nem por decreto e precisar reinstalar o MacOSX novamente, como fazer isso sem o DVD de inicialização? Como posso criar um DVD de boot a partir do Lion já instalado?

Porque por aí tem ensinando a fazer após fazer o download do Lion na Mac Store, mas e se eu já tiver o Lion instalado e querer um disco de boot?

Desde já obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Problema resolvido, graças a ajuda de vocês.

Seguinte, o Mac estava inicializando direto no HD externo, segurei o OPTION e iniciei. Selecionei o Macintosh HD e o Lion rugiu. :D

Só não sei se de agora em diante, durante a inicialização, o Lion vai jogar a opção dar o startup do HD externo. Tomara que não. Porque assim que subiu o SO ele me deu a opção alterar novamente o HD de boot.

Bom, o problema foi sanado mas e se acontecer de não subir o SO nem por decreto e precisar reinstalar o MacOSX novamente, como fazer isso sem o DVD de inicialização? Como posso criar um DVD de boot a partir do Lion já instalado?

Porque por aí tem ensinando a fazer após fazer o download do Lion na Mac Store, mas e se eu já tiver o Lion instalado e querer um disco de boot?

Desde já obrigado a todos pela ajuda.

Não é necessário o DVD de Boot com o Lion, pois o Mac Os X Lion tem o ( Recovery mais algum nome que não lembro ) e quando você inicia o seu Mac, pressione Command + R, onde você vai ter a opção de restaurar o HD, reinstalar o Mac Os X Lion, obter ajuda online, e outra opção que não lembro...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aí vai um cenário vivido por alguém:

- A pessoa tem somente um modem USB 3G da Claro, TIM ou VIVO com plano ILIMITADO, certo?

- Sabemos que esse tipo de modem precisa instalar um driver/aplicativo (64 bits) para funcionar no Lion, certo?

- Sabemos que o Lion NÃO guarda uma imagem de instalação no HD, o que existe é um pequeno programa que apenas consegue baixar o resto via internet, certo?

- Sabemos que Não vai funcionar, certo?

- Sabemos que a pessoa pagou muito caro pelo Mac, certo?

- Sabemos que um notebook de R$ 1.000,00 acompanha os DVDs de instalação, certo?

- Sabemos que a pessoa precisa de ajuda mas mora longe de uma assistência técnica, certo?

Muito obrigado Apple pela grande SACADA. Eu te amo !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma boa é extrair aquele arquivo do pacote de instalação baixado da App Store e criar o próprio disco de instalação...

se vc já está com ele instalado é só ir na Mac App Store e clicar em "Purchased" com a tecla "Option" pressionada... vai dar a opção de baixar o Lion de novo aí é só baixar, abrir o pacote e pegar o arquivo installESD.dmg e grava numa mídia ou pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma boa é extrair aquele arquivo do pacote de instalação baixado da App Store e criar o próprio disco de instalação...

se vc já está com ele instalado é só ir na Mac App Store e clicar em "Purchased" com a tecla "Option" pressionada... vai dar a opção de baixar o Lion de novo aí é só baixar, abrir o pacote e pegar o arquivo installESD.dmg e grava numa mídia ou pendrive

Olha só, rapaz. Excelente. Farei isso assim que puder. Obrigado killercidreira.

Então aí vai um cenário vivido por alguém:

- A pessoa tem somente um modem USB 3G da Claro, TIM ou VIVO com plano ILIMITADO, certo?

- Sabemos que esse tipo de modem precisa instalar um driver/aplicativo (64 bits) para funcionar no Lion, certo?

- Sabemos que o Lion NÃO guarda uma imagem de instalação no HD, o que existe é um pequeno programa que apenas consegue baixar o resto via internet, certo?

- Sabemos que Não vai funcionar, certo?

- Sabemos que a pessoa pagou muito caro pelo Mac, certo?

- Sabemos que um notebook de R$ 1.000,00 acompanha os DVDs de instalação, certo?

- Sabemos que a pessoa precisa de ajuda mas mora longe de uma assistência técnica, certo?

Hehe, Willy, você simplesmente descreveu a minha situação. Só que o plano é o da OI, o que dificulta tudo ainda mais. E a assistência técnica fica no Centro da cidade. Caso precise, lá vou eu carregando quase 15kg de um produto caro pra caramba pela rua indo procurar ajuda.

Tomara que nunca ocorra.

E mais uma vez, muito obrigado pela grande ajuda aqui.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma boa é extrair aquele arquivo do pacote de instalação baixado da App Store e criar o próprio disco de instalação...

se vc já está com ele instalado é só ir na Mac App Store e clicar em "Purchased" com a tecla "Option" pressionada... vai dar a opção de baixar o Lion de novo aí é só baixar, abrir o pacote e pegar o arquivo installESD.dmg e grava numa mídia ou pendrive

Tentando aqui em casa, kilercidreira, os Purchased são apenas os aplicativos que comprei, baixei e instalei. O Lion já veio no iMac, por isso não está na listagem.

Quando entro no Mac Store a minha única opção no Lion é compra-lo. Mas meio sacanagem, se comprei o iMac com o Lion, ele deveria já está na lista de comprados.

Porém, se o próprio iMac se garantir na partição Recovery acho que não é nem tão necessário comprar.

Bom, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

ola estou com o mesmo problema,mas o meu não sai da tela branca o que deve ser??

ja troquei memorias de2gb pra 4gb

troquei hd e nada

ola alguem me ajuda?

estou com o mesmo problema do amigo

seguinte,eu estava usando normal o meu imac,derrepente apereceu uma tela azul.tipo memoria fisica

ai dai pra frente nada,ligo ele da o som que ta ligando ,mas fica numa tela branca,não sai dai

só numa tela branca ,se deixar fica meses nessa tela

comprei outro HD instalei nada a mesma coisa

ja apertei CTRL COMAND +P +R nada nada

por favor o que fazer??

é um IMAC 17" CORE 2 DUO

estava usando o wind xp e o mac osx

outra coisa quando deu este problema,eu troquei as memorias tbm

tinha 2gb,coloquei 4gb

o que deve ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola estou com o mesmo problema,mas o meu não sai da tela branca o que deve ser??

ja troquei memorias de2gb pra 4gb

troquei hd e nada

ola alguem me ajuda?

estou com o mesmo problema do amigo

seguinte,eu estava usando normal o meu imac,derrepente apereceu uma tela azul.tipo memoria fisica

ai dai pra frente nada,ligo ele da o som que ta ligando ,mas fica numa tela branca,não sai dai

só numa tela branca ,se deixar fica meses nessa tela

comprei outro HD instalei nada a mesma coisa

ja apertei CTRL COMAND +P +R nada nada

por favor o que fazer??

é um IMAC 17" CORE 2 DUO

estava usando o wind xp e o mac osx

outra coisa quando deu este problema,eu troquei as memorias tbm

tinha 2gb,coloquei 4gb

o que deve ser???

Cara, uma vez aconteceu isso com o iMac do meu tio... a solução foi a coisa mais tola que você pode imaginar...

Desconectei o mouse e o teclado (ambos com fio), depois conectei novamente e religuei.

Pronto.

Brincadiera né?

Outra coisa que você pode tentar é colocar o CD de instalação (se houver) e tentar iniciar pelo CD.

Para isso, reinicie o computador segurando a tecla C.

Depois é só ir ao utilitário de disco e fazer um teste para ver se o disco está ok.

Por fim, pode tentar iniciar o computador segurando a tecla option para selecionar o disco de inicialização (se tiver CD bootável no Drive ele também disponibiliza para escolha).

Importante: ao fazer esses procedimentos, desconecte qualquer HD externo, pendrive e outras coisas que não sejam o mouse e o teclado.

Tomara que com alguma dessas opções você consiga resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aí vai um cenário vivido por alguém:

- A pessoa tem somente um modem USB 3G da Claro, TIM ou VIVO com plano ILIMITADO, certo?

- Sabemos que esse tipo de modem precisa instalar um driver/aplicativo (64 bits) para funcionar no Lion, certo?

- Sabemos que o Lion NÃO guarda uma imagem de instalação no HD, o que existe é um pequeno programa que apenas consegue baixar o resto via internet, certo?

- Sabemos que Não vai funcionar, certo?

- Sabemos que a pessoa pagou muito caro pelo Mac, certo?

- Sabemos que um notebook de R$ 1.000,00 acompanha os DVDs de instalação, certo?

- Sabemos que a pessoa precisa de ajuda mas mora longe de uma assistência técnica, certo?

Muito obrigado Apple pela grande SACADA. Eu te amo !!!

Existe o Lion Internet Recovery.(não tenho ctz se é esse o nome) Disponível para Macs relativamente novos. No site da Apple (e até no MM, acho) um post que lista os modelos compativeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...