Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Danifiquei meu iPad 2


giorio

Posts Recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Vai numa assistência técnica (AUTORIZADA) e pede para consertar. Eles não fazem esse serviço porque não tem equipamento adequado para isso. O que vão sugerir é trocar por um novo com grande desconto. Caso não concorde com o preço entre em contato com a Apple e force a barra para consertarem, independente se está ou não na garantia ou se foi mal uso. Se pegar no pé da Apple vai ter um novo de graça. Se achar que é muito trabalho esqueça o assunto já que parece estar funcionando.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, meu IPAD 2 também caiu, rachou a tela e eu segui a Via Crucis do consumidor. Liguei para a Apple e afirmaram que nada podem fazer, que a garantia não cobre mau uso e que eu procurasse uma autorizada. A loja autorizada informou que não tem peças para reparo no Brasil e que eles faziam Recompra = eu deixo o Ipad e 30 DIAS DEPOIS eles mandam um novo onde eu pago o preço de um novo, com um grande descontão de R$ 100,00.

Não satisfeito apelei para a APPLE Americana. Fiz um email explicando o absurdo e para meu espanto responderam e telefonaram. Após pedirem fotos e etc disseram o mesmo que a loja Autorizada: Sem peças no Brasil e que eu compre um novo.

Revoltado recorri a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (eu faço parte) e expliquei tudo. Me deram um esclarecimento bem interessante que é: conforme me garante o artigo 32 do Código de Defesa do Consumidor: “Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto”. Além disso, mesmo se o produto não for mais produzido, ainda assim o parágrafo único deste artigo me garante que, “cessada a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei”.

Significa que não são responsáveis por me dar um novo (assim como fazem nos EUA) mas são obrigados a nos dar condições de reparo sem perder a garantia.

Fiz uma reclamação oficial a Apple Brasileira (comprei com eles - online) e vamos ver no que vai dar.

Claro que eu já peguei orçamentos nas lojas não-autorizadas, que cobram cerca de R$ 600,00 para a troca do vidro, mas perco a garantia imediatamente.

Tendo mais alguma novidade, coloco aqui para vocês, pois quem sabe é uma porta que se abre para todos nós usuários de IPAD.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que está o meu ponto de vista ! Se a Apple vende um produto no Brasil e não oferece condições das assistências técnicas AUTORIZADAS de consertarem então está realizando uma prática ilegal no país. Cessada a produção e/ou importação do produto o período de suporte será de 5 anos conforme a lei. Ou seja mais uma vez a Apple determina como age independente das leis do país.

Caiu e quebrou? Tudo bem a Apple tem que consertar não importando o valor do conserto. Esta é a questão.

A verdade que está embaixo do tapete é que os equipamentos necessários e treinamento para reparo de um iPad pelas assistências técnicas é caríssimo e nem todas tem esse dinheiro para investir.

Alguém já parou para pensar quando a bateria do iPad, iPhone, iPod terminar a sua vida útil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      443,7k
×
×
  • Criar Novo...