FABIO YOSHIMI YUWANAGA Postado 23 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2011 Em fevereiro de 2010 comprei um Iphone 3GS 16g na loja da VIVO e em fevereiro de 2011 esse aparelho apresentou um defeito no botão HOME, a loja efetuou a troca do aparelho porem,... logo em março de 2011 esse "novo" aparelho começou a apresentar a seguinte dificuldade: as vezes não conectava na rede 3G, internet somente via wifi,.... fiz de tudo que a VIVO me pedia... troquei o chip, a VIVO fez varias atualizações, verificaram minha linha, fizeram testes no aparelho(não sei quais) e nada até que cancelei meu numero e assinei outro numero com plano iphone 60 da VIVO,.... mas não resolveu,... ate que no mes de setembro nem o icone "3G" aparece mais no visor do iphone,... ae preciso desligar e re-ligar o aparelho para conectar 3G, so´ que no dia seguinte ja não aparece o icone "3G" e preciso ficar reiniciando o aparelho quase todos os dias,.... levei na loja VIVO e me informaram que esse aparelho como sendo de troca não tem mais garantia,... Alguem sabe me dizer se tenho alguma garantia nesse caso?? Aguardo ajuda.. Fabio Citar
Laura Miglio Postado 23 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2011 (editado) Até aonde eu sei, não importa se foi trocado. Um aparelho novo, ele tem tanta garanti quanto o produto que você possuia antes. Exemplo: Se restavam 6 meses de garantia, esses 6 meses são extensíveis para o produto novo. Se eu fosse você, levaria em uma Apple Store da vida. Nem que seja comprar a carcaça de ti, eles irão comprar. Isso, se o problema não tiver jeito ou a troca não puder ser efetuada. Editado 23 de dezembro de 2011 por Laura Miglio Citar
FABIO YOSHIMI YUWANAGA Postado 24 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 24 de dezembro de 2011 mas a troca foi feita no ultimo mes de garantia. comprei em fevereiro de 2010, fiz a troca em fevereiro de 2011 e agora esse "novo " aparelho esta apresentando essa dificuldade.... esse iphone que me trocaram nao tem garantia nenhuma???? nem a APPLE nem a VIVO (tanto a loja quanto o 0800) sabem me dar essa resposta,... Citar
Thiago Oliveira Postado 24 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 24 de dezembro de 2011 Legalmente é assim: havendo troca, o período de garantia é o mesmo período do aparelho trocado ou 90 dias, o que ocorrer por último. A não ser que a fabricante, por política, estenda a garantia por mais um ano (dificilmente). Quando houve a troca, vc recebeu um novo aparelho lacrado? Como novo termo de garantia incluso? Nesse termo consta que prazo? Se você recebeu um termo novo, entende-se que a sua garantia foi prorrogada pelo prazo no termo constante. De uma forma ou de outra, se a Apple a Vivo não quiserem trocar, só lhe restará procurar ajuda legal. Citar
FABIO YOSHIMI YUWANAGA Postado 26 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 26 de dezembro de 2011 recebi um aparelho lacrado com nova nota com a data de marco de 2011,... mas a loja diz que nao tem mais garantia,.. eu ligo no 0800 da apple e eles dizem que tenho que ver com a operadora, mas ae eu pergunto pro atendente se nesse caso como a APPLE faria e ele me responde que se fosse um ipad ou ipod teria mais um ano de garantia e no caso do iphone somente com a operadora ,..... e agora??? quando fiz a troca a gerente disse que teria mais um ano, mas nao me deu nenhum documento provando isso,... na nota nova so´ diz "aparelho iphone 3gs 16g troca" e agora?????? Citar
FABIO YOSHIMI YUWANAGA Postado 27 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 27 de dezembro de 2011 se me deram uma nova nota fiscal com aparelho na caixa fechada com todos acessorios eu tenho direito a mais 1 ano de garantia??? eu queria ter certeza dos meus direitos ... pois depois de marco de 2012 ae sim eu nao vou poder querer brigar por uma garantia,... Citar
Marcelo Augusto Postado 29 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2011 Cara eu semper que troquei meus iPhones(Cara tive 3G, 3GS e 4), todos eu tive que trocar na garantia, maldito aparelhinho k, a garantia foi renovada, inclusive no 3G, eu troquei 2X , a segunda vez que foi p/ a garantia tava no final já da segunda garantia(ou seja, a quase 2 anos tinha comprado o primeiro iPhone 3G) e trocaram normal... sempre me disseram que a garantia renova com aparelho novo.... Citar
FABIO YOSHIMI YUWANAGA Postado 29 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 29 de dezembro de 2011 pois e´.... e na loja da VIVO não querem me atender,.... vc comprou da VIVO?? valew !!! Citar
Marcelo Augusto Postado 29 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2011 sim o meu era vivo... deral outra NF e pa na 1 troca e na segunda tmb... Citar
FABIO YOSHIMI YUWANAGA Postado 13 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Postado 13 de janeiro de 2012 Ligo no 0800 da VIVO e me informam que tenho mais 1 ano de garantia,... e a gerente da loja diz que nao tem garantia nenhuma,...affffff Citar
guipersson Postado 13 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 13 de janeiro de 2012 Que tal levar em outra loja? Citar
FABIO YOSHIMI YUWANAGA Postado 17 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Postado 17 de janeiro de 2012 É, sem acordo,.... fui ao procon,.... agora só me resta aguardar o contato da VIVO. Citar
Lucas5530 Postado 17 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2012 É, sem acordo,.... fui ao procon,.... agora só me resta aguardar o contato da VIVO. Fábio, é fácil ver se ainda tem garantia, entre aqui (https://selfsolve.apple.com/agreementWarrantyDynamic.do) e veja se ainda tem garantia. Citar
FABIO YOSHIMI YUWANAGA Postado 18 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Postado 18 de janeiro de 2012 Ja fiz isso e nao aparece nenhuma informacao , liguei na Apple e me disseram que iphone comprado pela operadora nao da certo esse tipo de informacao,... affff recebi a ligacao da Vivo e me informaram que aparelho de troca nao tem garantia nenhuma.... affff Não acho certo terem me dado um aparelho com defeito na troca,... Citar
FABIO YOSHIMI YUWANAGA Postado 20 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Postado 20 de janeiro de 2012 Eu entendo ae que ainda tenho garantia...... estou certo??? Citar
FABIO YOSHIMI YUWANAGA Postado 23 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Postado 23 de janeiro de 2012 Mandei um e-mail para a revista Info Exame contando o meu caso e a revista entrou em contato com a Vivo,... logo no dia seguinte a Vivo me ligou fazendo umas perguntas sobre o aparelho e constataram que o mesmo estaria com defeito ,... porem nao efetuariam a troca pois garantia de garantia nao tem garantia,..... pois bem ,... no dia 20/01/2012 a Vivo voltou a me ligar e a atendente me disse ter falado com a supervisao e decidiram fazer uma "doação" de um iphone 3GS para me "ajudar" ,..... me deu um prazo de 5 dias para chegar o aparelho,..... estou aguardando,.... Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.