Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativo de LIBRAS


igeek

Posts Recomendados

Oi iGeek!

Boa tarde!

Que surpresa!

Ainda não tenho um iPhone para ter esse aplicativo. Sou surdo de nascimento e falo LIBRAS. Uso mais o dicionário de Libras no www.acessobrasil.gov.br/libras/ e tenho um dicionário grande, ilustrado de LIBRAS.

Um abraço!

Gus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já trabalhei com dois surdos, e foi muito dificil, mais tbm divertido, pq eles colocam muitos apelidos para identificar uma pessoa :)

iGeek

Muito bem e legal,

Lembre-se da avdertência: nem todos os surdos falam a mesma língua de LIBRAS, porque cada alguns surdos falam com os sinais que são diferentes dos de LIBRAS, por exemplo, um surdo usa os sinais da língua de Testemunhas de Jeová, outros usam os sinais da língua de Paraná.

Também lembre-se que nem todos os surdos sabem ou entendem os sinais de LIBRAS ou de outras línguas regionais, porque já convivi com um surdo que não sabia nem entendia nada de LIBRAS. A diretora da minha antiga escola me chamou para tentar ensinar os sinais de LIBRAS ao surdo, eu tentei ensiná-lo a fazer um sinal quando eu mostrei a figura de sinal com uma palavra escrita, ele não me entendeu e nem fez esse sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...