Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato tentando fazer-manter site pelo iWeb com forum phpbb


Posts Recomendados

Nao sei nada sobre publicacao de site, mas já consegui o seguinte:

1- paguei e registrei o dominio no registro.br.

2- paguei o metaweb para hospedar, por 10 reais por mês, e modifiquei os dns no registro.br

3- fiz o site pelo iWeb E publiquei (www.incertezasbiblicas.com.br)

4- abri um forum phpbb nesses sites que abrem fóruns gratuitamente e botei link no meu site(já retirado, pois nao gostei)

O que desejo:

A) fazer meu próprio forum. Quero tudo dentro do meu site, sem links externos. Vai a pergunta dummy: meu site é em html(pelo menos acho que é...). Sendo assim, tenho que fazer um site inteiro em PHP, ou da para juntar o html pelo iWeb com o forum phpbb? O que eu tenho que aprender para fazer isso? Se puderem, indiquem livros ou links úteis.

B)podendo juntar o html com o phpbb ou nao, vai a segunda pergunta: o forum se sustenta sozinho? Tipo, novos registros serão fritos e aceitos pelo meu forum sem eu precisar estar logado e aceitando registros, certo?

Como falei, sei que tem opções gratuitas já montadas, mas eu tenho mania que querer aprender tudo, meto a cara e faço. É tão difícil assim fazer e manter um forum? Do que preciso saber, e onde encontrar essa informação? E quando o iWeb acabar?

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A: não. iWeb não é um ambiente de desenvolvimento, logo não vai poder editar seu fórum por lá. Mas tu pode usar o iWeb para criar um template, e depois usar em outro lugar. Claro que isso exige conhecimento.

B: sim. sites em PHP funcionam como qualquer programa. no momento que abre uma página, ele processa coisas em plano de fundo, e no final, retorna a página em html. esses fórums funcionam sozinhos exatamente porque há esse programa que roda toda vez que alguém abre uma página.

Para criar o fórum você mesmo, precisa saber de bastante coisa. Além de tempo, se estiver sozinho.

Mas para utilizar um sistema que já existe, como phpBB é tranquilo, geralmente os sites de hospedagem oferecem um serviço que faz a instalação do sistema automaticamente. É o recomendado para você, que aparentemente não tem nenhuma idéia do que está fazendo.

Depois é só tu administrar o fórum, colocar os temas que você quiser, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei mio caro 150 dólares pelo forum. Seria a mesma coisa que os gratuitos só que sem propaganda? Porque ontem achei um free sem propaganda.

Qual é o diferencial do forum do macmagazine dos gratis? Pq se for boa a diferença, vale pagar 5 dólares por mês.

Se um dia eu precisar mover de hospedagem do forum, vou poder mudar o banco de dados já criado?

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um gratis chama PHPBB , é usado em cima da linguagem php e é intuitivo pra vc modificar.

Então, acho que falei muito e nao expliquei direito.

Aqui vai:

- Se eu baixar o PHPBB, seguir o procedimento espalhado na web, solicitar ao metaweb que instale o forum, ele vai funcionar?

- Quando eu atualizar meu site no iWeb e mandar publicar o site inteiro ou atualização, o forum se perderá?

No momento estou verificando se com o flow(programa de FTP que encontrei para Mac) para subir o phpbb eu poderei continuar a usar o iWeb para modificar meu site, ou se um apaga o outro.

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, acho que consegui. Resumi um ano de aprendizado em 3 dias.

http://www.incertezasbiblicas.com.br/index/phpBB3/

Está em inglês, estou quase cego de passar horas em frente ao monitor, mas registrei um domínio, publiquei um site e criei um forum, isso sem entender patavina de html, e muito menos de PHP ou similar.

Graças à Apple, ao pessoal do PHPbb e a vocês aqui do forum.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso, você é evangélico, Giorio?

Opa, sim, te mandei dois emails.

E já botei o forum em portugues, tudo tinindo, mas só farei a propaganda no meio a partir de junho 2012. Até lá vou lapidando o produto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...