Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes Match? Not!


Neeo

Posts Recomendados

Assinei o serviço iTunes Match na sexta-feira. Depois de horas ele reconheceu a maioria das músicas (Matched), de um total de seis mil músicas, quatro mil e quinhentos foram reconhecidas.

Ai começou o upload para envio das músicas não reconhecidas para o iCloud. Depois de uma noite inteira de upload o iTunes Match finalizou tudo. Porém muitas músicas ainda estavam com "waiting" e indisponíveis para ouvir.

Apaguei todas as músicas da HD e do iCloud, restaurei minha pasta music/itunes/itunes media/music que tinha no TimeMachine, adicionei todas as músicas novamente (adicionando na biblioteca, não apenas movendo a pasta do backup para a HD) e reiniciei a sincronização.

Agora todas as músicas que foram reconhecidas antes foram enviadas (uploaded) e as que estavam indisponíveis (waiting) antes foram reconhecidas. Ou seja, não consigo usar o maior benefício do serviço que é baixar músicas reconhecidas em AAC 256kbps.

Entrei em contato com o suporte da Apple, o atendente não entendeu meu erro, respondi explicando detalhadamente e até agora aguardo a resposta.

Alguém esta com o mesmo problema? Eu gostaria de reiniciar o sistema, apagar tudo e fazer a sincronização do zero para ver se agora todas as músicas disponíveis na loja (ou pelo menos albuns completos) possam ser baixados em alta qualidade.

Assim que tiver uma resposta da Apple atualizo o tópico.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, não sei bem o que ocorreu com você. Parece ser um bug mesmo que só a Apple vai saber resolver.

Aqui aparentemente está tudo certo. Tirando apenas o fato de que faz 3 dias que ele está subindo músicas e ainda faltam 1.080.

Sim, o problema esta na forma como a Apple faz a comparação das músicas. Se a música não tiver exatamente o mesmo tamanho do arquivo disponível na loja o sistema não faz o "match".

Eu achei que a Apple fazia igual o Shazan, SoundHound, etc... Que é analisar o espectro das frequências, se o gráfico for maior ou igual a uma porcentagem X então é a mesma música. Esse sistema é quase a prova de erros, mas é muito mais demorado de se fazer. Creio que a Apple não terá como fugir dele por muito tempo.

Atualizando...

Recebi uma resposta do suporte da Apple, onde o atendente pediu para que eu enviasse vários screenshots do erro. Ele realmente não entendeu o problema que tive...

Na primeira vez algumas músicas ficaram disponíveis. Na segunda vez essas mesmas músicas foram carregadas para o iCloud...

Resolvi fechar o chamado, deixei claro minha frustração.

Acho melhor esperar o update da Apple...

Pelo menos o sistema de download das músicas é bem rápido. Autorizei meu iTunes do serviço e estou com toda a minha biblioteca musical disponível aqui.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou há uma semana tentando subir minhas músicas para o iCloud. Uma grande parte já foi; algumas por ter sido encontradas e outra por já ter subido. De cerca de 6500 musicas, faltam ainda umas 380. Agora o problema : uma delas (que está tentando subir agora) tem mais de uma hora de duração e, já há mais de 3 dias está dizendo que está fazendo o upload e nada... Já desliguei, liguei de novo e não adiantou... Alguem tem alguma dica ? Ou, pelo menos como indico que uma (ou mais músicas eu quero que o iTunes Match ignore e não tente encontrar ou subir para o iCloud ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No momento tudo esta funcionando perfeitamente. Já adicionei novas músicas na minha biblioteca e a maioria foi reconhecida (até mesmo o novo álbum do Matanza).

Agora estou esperando para ver se com o tempo ele vai reconhecendo as músicas enviadas...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma porcaria isso!

Também achei que o sistema iria analisar musica por musica como o Shazan..

Que nada, se você tem alguma musica que por qualquer motivo está com erro (faltando uma parte por exemplo) você vai continuar com essa versão e não baixar a oficial como a Apple divulga.

Se não mudar não sei se vou renovar a assinatura quando acabar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei que o sistema iria analisar musica por musica como o Shazan..

Que nada, se você tem alguma musica que por qualquer motivo está com erro (faltando uma parte por exemplo) você vai continuar com essa versão e não baixar a oficial como a Apple divulga.

Basicamente você acha que pode baixar um pedaço de uma música e esperar que a Apple te dê de graça a música verdadeira?

Acho que quem pode ficar desapontado é quem ripa os CDs, e as músicas não forem reconhecidas devido as pequenas mudanças na edição entre países. (ainda assim não é tão ruim, o que importa é suas músicas ficarem disponíveis na nuvem)

A Apple não tem motivos nenhum para te dar de graça uma música que tu não possui.

O serviço de matching serve para aliviar o peso dos servidores da Apple, e reduzir redundância... o que pode ser visto como uma vantagem para muitas pessoas que há anos ripam em qualidades baixas para economizar espaço(o que hoje em dia não parece ser um problema)...

Isso é só um extra, você paga mesmo é pelo espaço que tu gasta fazendo upload e pela banda que tu gasta fazendo download das músicas lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dói é ver aquela gama de CD's ripados (não foram baixados) não serem reconhecidos e precisar fazer o Upload para o iCloud.

Outra coisa ruim, para mim, é que não consegui apagar um arquivo que já tenha ido para o iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente você acha que pode baixar um pedaço de uma música e esperar que a Apple te dê de graça a música verdadeira?

Acho que quem pode ficar desapontado é quem ripa os CDs, e as músicas não forem reconhecidas devido as pequenas mudanças na edição entre países. (ainda assim não é tão ruim, o que importa é suas músicas ficarem disponíveis na nuvem)

A Apple não tem motivos nenhum para te dar de graça uma música que tu não possui.

O serviço de matching serve para aliviar o peso dos servidores da Apple, e reduzir redundância... o que pode ser visto como uma vantagem para muitas pessoas que há anos ripam em qualidades baixas para economizar espaço(o que hoje em dia não parece ser um problema)...

Isso é só um extra, você paga mesmo é pelo espaço que tu gasta fazendo upload e pela banda que tu gasta fazendo download das músicas lá.

Concordo em grau, gênero e número!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu transferi todas as minhas músicas pro Itunes match e apaguei 90% dos arquivos que tinha no HD pra aliviar. Quando saí da minha conta do itunes pra acessar outra e voltar, SIMPLESMENTE TODAS AS CAPAS SUMIRAM. Só aparecem se eu fizer novamente o download dos cds pro meu HD!! Alguém sabe resolver isso??

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

# não achei a duvida no forum, se tiver por favor me passa o link e desculpa se eu for repetitivo #

estou com um problema. assinei o iTunes Match no dia 3, passou por todos os requisitos que sabemos e estava tudo maravilhoso até hoje dia 06/01/2012.

eu tenho o costume de desativar o iTunes Match porque tenho muitas musicas ainda no em CD que estou passando e não gosto que ele fica o tempo todo verificando cada musica que coloco pois a Internet aqui em casa é pra família toda, ai não só tem o meu mac, ai quando tem bastante musica eu ativo pra ele comparar e carregar, e hoje ao logar pro itunes verificar esta constando o seguinte recado.

"O iTunes Match está disponibilizadondo a biblioteca de outro computador. somente uma biblioteca por vez pode ser disponibilizada. Se você continuar, a outra sessão do iTunes Match será parada e a biblioteca deste computador será disponibilizada em vez disso"

sendo que eu só tenho o meu MacBook cadastrado no iTunes Match, verifiquei a minha conta do iTunes e lá consta meu macbook e em baixo tem outro recado perguntando se eu não gostaria de cadastrar meu Macbook na conta do iTunes Match. Mas é o mesmo macbook que eu to usando que esta cadastrado e embaixo do cadastro esta pedindo pra mim cadastrar como se fosse outro!

alguém sabe como posso resolver isso, ou algum contato (numero, e-mail) da Apple que eu possa estar ligando e resolvendo?

Obrigado.

Editado por JefersonCleison Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que eu estava em um mudo paralelo que só eu via o problema...

Ainda bem que não sou fanboy...

Uma ótima escolha sua!

A Apple NUNCA acerta quando tenta fazer serviços online ambiciosos. Dessa vez preferi nem perder meu tempo/dinheiro tentando. Parece que fiz bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Desculpe-me... não sei como apagar o post anterior, mas achei um texto explicativo que poderá ajudar muitos aki!

P: Quando o iTunes Match disponibiliza uma musica na nuvem, no momento em que ele identifica o Match, o arquivo original que voce tinha em seu computador é substituido pelo da loja?

R: Os arquivos originais no computador do usuários permanecem intactos. O iTunes só faz alguma alteração se você explicitamente fizer, como por exemplo se apagar seu arquivo original para fazer o download da versão disponibilizada pela Apple. Mesmo assim, com exceção da marca dagua de proprietário todos os outros campos de informação do arquivo permanecem inalterados. Desta forma, se você altera o gênero de algumas musicas, por exemplo, este gênero nunca será modificado pela Apple. Nem gênero e nem alguma outra Tag.

P: E no caso de não identificar, mas carregar o arquivo de musica na nuvem: O arquivo original é apagado do computador, ficando apenas na nuvem?

R: Não. Os arquivos originais sempre ficam intactos no iTunes, você tem que apagar manualmente se quiser liberar espaço no HD por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...