Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas na compra do 1o macbook


ROBSON-SP

Posts Recomendados

Eu estou com vontade de comprar uma Macbook MB 403LLA, ouço muitosss elegios em relação a esse sistema, mas tenho duvidas pois sempre usei windows a vida toda e o investimento comprando aqui no Brasil é alto.

1) É um note (parrudo) para o uso do dia a dia pois uso 12 horas/dia tenho medo de comprar algo que não aguente o tranco (tenho um Toshiba) e que quebre ou desgaste com mais facilidade?

2) Em relação a compatibilidade dos arquivos do office 2007 eu uso planilhas com macros pesadas do excel 2007 será que serão compativeis com o office do mac e ou outro programa ou terei que adptar todas as minhas macros?

3) Eu irei precisar de um controle de estoque e clientes será que eu encontro para comprar ou free ou precisarei de um programador para desenvolver um sistema para o meu escritorio que funcione com o mac ?

4) Ele racha o top case ou as rachaduras aparecem naturalmente com o tempo?

5) O BootCamp, funciona com a mesma velocidade se estivesse usando o sistema mac os x?

6) Se eu comprar no USA dá para passar o idioma do sistema mac os x para português?

7) Por que o sistema Mac não é tão difundido como o windows sendo uma plataforma superior?

8) Alguma sugestão de onde comprar no Brasil com preços bons ?

Obrigado pelos esclarecimentos de um novato no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Robson

1) É um note (parrudo) para o uso do dia a dia pois uso 12 horas/dia tenho medo de comprar algo que não aguente o tranco (tenho um Toshiba) e que quebre ou desgaste com mais facilidade?

- cara não da pra compara um toshiba feio com um mac, óbvio que tu terás que ter mais cuidado, mas a máquina é um espetáculo cara, se trocar não vai querer mais nada parecido!

2) Em relação a compatibilidade dos arquivos do office 2007 eu uso planilhas com macros pesadas do excel 2007 será que serão compativeis com o office do mac e ou outro programa ou terei que adptar todas as minhas macros?

- as macros não funcionam no office for mac, terá que instalar o windows pelo boot camp, ou emular o windows via fusion, ou ainda (recomendo) instala o crossover mais office 2003, também trabalho com macros e no crossover é perfeito!

3) Eu irei precisar de um controle de estoque e clientes será que eu encontro para comprar ou free ou precisarei de um programador para desenvolver um sistema para o meu escritorio que funcione com o mac ?

Depende da complexidade do controle

4) Ele racha o top case ou as rachaduras aparecem naturalmente com o tempo?

Depende, há relatos que sim, o meu tá perfeito!

5) O BootCamp, funciona com a mesma velocidade se estivesse usando o sistema mac os x?

Cara, windows é windows, é mais lento que o Leopard, mas roda em velocidade compatível como se tivesse em um note "normal"

6) Se eu comprar no USA dá para passar o idioma do sistema mac os x para português?

O leopard é multilingual, ou seja, tem um monte de idiomas, você vai poder usar em português sim.

7) Por que o sistema Mac não é tão difundido como o windows sendo uma plataforma superior?

Talvez, porque é superior!

Saco o trocadilho??

8) Alguma sugestão de onde comprar no Brasil com preços bons ?

americanas.com.br

submarino.com.br

Mais uma coisa: viewtopic.php?f=35&t=1584 - regra número 1.

Feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...