Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dúvidas antes de comprar meu primeiro mac


carlaohsv

Posts Recomendados

Oi galera tudo bem!

Estou prestes a comprar meu primeiro mac (um MacBook), então gostaria que me tirassem algumas dúvidas:

1) É verdade que a tela dos MacBooks são ruins?

2) Eles são bons para desenvolvimento web, photoshop e outros programas?

3) Ele racha o top case somente se ficar batendo a tampa do MacBook ou as rachaduras aparecem naturalmente com o tempo?

4) Quando se instala o Windows pelo BootCamp, funciona tudo direito (portas usb, fireware, drive de cd/dvd)?

5) Limpar o MacBook com álcool isopropilico tira o encardido e deicha ele limpinho mesmo ou só dá uma disfarçada?

Eu gostaria de tirar essas dúvidas pois não quero jogar dinheiro fora.

Bom galera, é só.

Muito obrigado pela atenção.

Carlos Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

vamos lá então:

1. A tela do MacBook não é ruim, é equivalente a qualquer tela glossy de notebook de boa marca. O fato de ser glossy atrapalha um pouco por causa do reflexo, dependendo do ambiente que você usa.

2. Não trabalho com estes programas, mas acho que com RAM suficiente deve dar conta sim, visto que a placa de video recebeu um up nas versões mais recentes.

3. Existem diversos relatos na web sobre essas rachaduras nos MacBooks. Acho complicado fazer uma previsão de como que elas aparecem, parece ser um problema de especificação do material mesmo. Diria que é uma questão de sorte + cuidado.

4. Funciona tudo sim!

5. Prefiro limpar com um produto menos agressivo, pois já usei alcool num topcase de macbook branco tentando retirar um marca de caneta e manchou. SEmpre limpei com um algodão umedecido com detergente neutro + água e deu conta do recado. Branco é complicado, sempre encarde um pouco com o tempo.

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacBook branco, mesmo o modelo de entrada, se você não for trabalhar com alta complexidade de vídeos, só colocando mais memória já dá para fazer milagres!

Quanto a limpeza e as rachaduras, usando alcool isopropilico nenhuma mancha e limpa mais que omo hehe!

Quanto as rachaduras, até agora no meu, ta perfeito, coisa mais linda!

Feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Onde vc leu isso?

2) ele bom para trabalhos gráficos, mas se vc trabalha com isso (é PROfissional) a linha PRO é mais adequada.

3) Depende do uso. Rachaduras com o tempo?

4) Sim, tudo funciona, pois é um produto da Apple.

5) Existem produtos específicos para limpeza. Mas é sempre bom ler o manual.

Não existe isso de jogar dinheiro fora comprando um mac. Mas se vc pretende usar Windows, compre um laptop qualquer, com mais memória, placa gráfica, mais "parrudo" pelo mesmo preço ou até menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Mazzucco

Com relação a primeira pergunta, eu li aqui mesmo no fórum onde um usuário disse isso ao responder um tópico.

E com relação a segunda pergunta meu objetivo principal é o desenvolvimento de sites e sistemas.

Eu sou um profissional da área de desenvolvimento de sites e sistemas, mas os MacBooks Pro são bem mais caros (Dá para eu comprar dois MacBooks comuns).

Pessoal muito obrigado pela ajuda e se mais alguém quizer ajudar fique avontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A tela é ótima

2-Eu uso até final cut express e roda legal.

3-Ai depende do cuidado que voce vai ter

4-Funciona perfeitamente tudo, internet, ubs, drivers...

5-Eu uso pano umidecido (aqueles que se limpa bunda de bebê) fica ótimo

Quanto a jogar dinheiro fora...Você compra um MAC por amor, nao por necessidade, se seu caso for necessidade é melhor comprar um notebook com windows mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    [*]Elas são telas glossy e como disseram, o reflexo pode atrapalhar um pouco dependendo do lugar onde tu vai usar ele;[/*:m:3mp9bj7e]

    [*]Deve dar, não trabalho com isso, mas como o Andre Mazzucco falou, tem a linha de macbooks profissionais da Apple, os MacBooks Pro's, que tem uma placa de vídeo melhor, mais ram, carcaça feita de alumínio, monitor LED entre outras características, só que não existe modelo de 13", só de 15" e 17" nele. O Pro também tem opcionalmente tela Glossy (do MB normal) ou Antiglare (que não dá reflexos);[/*:m:3mp9bj7e]

    [*]Isso ocorre somente com o MacBook normal, nunca vi sinais disso no MB Pro, e pela grande quantidade de gente com esse problema, acredito mesmo ser erro de projeto. Mãsss, é só buscar no fórum e no blog que tem algumas dicas de prevenções que não alteram a beleza do teu MB;[/*:m:3mp9bj7e]

    [*]Se é Mac, funciona! Mas pelo o que sei, o MB já vem com um dvd/cd com todos os driveis que tu precisa pra tudo funcionar ao comprar, e se o Windows não der conta, é só instalá-los e voilá, estará funcionando;[/*:m:3mp9bj7e]

    [*]Pelo o que sei deixa bem limpinho, e não é perigoso por ser altamente volátil. Só não passa no LCD e no trackpad que pelo o que sei, não é recomendado. LCD só com paninho que vem com o MB. Inclusive, o Rafael Fischmann já vem um review aqui do iKlear, um produto feito especialmente pra limpar displays de MacBooks e se eu não me engano funciona em iPods também;[/*:m:3mp9bj7e]

      Ah, e se comprar, seja feliz com seu Mac!

      []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a jogar dinheiro fora...Você compra um MAC por amor, nao por necessidade, se seu caso for necessidade é melhor comprar um notebook com windows mesmo...

A necessidade é de trabalhar, e parar de passar raiva!

Trabalho muito com MackbookPro e nuca desligo photoshop, indesign, illustrator e o Bridge....trabalho com fotos com mais de 50 megas...e o Itunes tá sempre no talo, junto com isto tem o Skype o MSN que nunca são desligados...fica sempre no sleep....e desligo ele só uma vez por semana.....e vou te contar um segredo....

*Nunca fiquei na mão....

Cara...se puder, pegue um MBPRO, aprenda a administrar fontes com um Suitecase da vida..

e seja feliz por muito tempo.....

Existe um detalhe...se vc trabalha com o corel e seria insuportavel viver sem ele..., não compre...pois o corel p/ mac é uma carroça e não abre nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já comprei um mouse bluetooth e o apple wireless keyborad, mas o cinema display é muito caro, o preço chega a ser proibitivo para mim, mas preciso muito de um monitor... alguma sugestão (barata). Minha coluna está arrebentada huahuahua, queria comprar o mstand mas não acho no Brasil e se tiver deve ser o preço de um monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)

É verdade que a tela dos MacBooks são ruins?
Não, mas eu estranhei a tela glossy no começo. Muito brilhante..
3) Ele racha o top case somente se ficar batendo a tampa do MacBook ou as rachaduras aparecem naturalmente com o tempo?
Eu tomo o maior cuidado do universo com o meu e, mesmo assim, já notei umas rachaduras nele. Pensei que fossem mini arranhões, mas descobri aqui que são rachaduras. Doeu um pouco, mas até agora - quase 1 ano - as rachaduras tão ali sem ser notadas pelos outros e não ocasionando nada importante. Aparentemente.
5) Limpar o MacBook com álcool isopropilico tira o encardido e deicha ele limpinho mesmo ou só dá uma disfarçada?
Parece que eu vendo Limplex, porque toda hora quando alguém fala em limpeza eu menciono ele, mas pra mim tem sido ótimo pra tirar a mancha do pulso direito. Mas é claro que Macbook branco não é pra gente descuidada e "porquinha" né?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...