Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4S na APPLE STORE - A maior falta de respeito de 2011


Posts Recomendados

[...]

No fim, acho ingênuo coisas como enviar e-mail pro Tim Cook. Pra cada e-mail recebido, mais mil iPhones já devem ter sido vendidos no Lisarb.

[...]

Além de ingênuo é completamente inconveniente, desnecessário e ineficaz. O que diabos o cara tem haver com os preços praticados por aqui?! Absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Acidkiss! Obrigado pelo elogio :)

==x==

Cristiano,

Mesmo que tivesse, ele comanda uma empresa que, como qualquer outra, quer lucrar. Essa parte da equação diz respeito a Apple.

A parte da equação que me diz respeito é eu avaliar se a empresa quer lucrar absurdamente nas minhas costas e o que ela me oferece.

A Apple tem seu modo de vender e eu meu modo de comprar.

Um exemplo interessante é comprar música pela iTune$ Store, que agora existe no BR. Li em algum lugar que dos 0,99 apenas nove centavos vão para o artista. Repito: NOVE CENTAVOS. O resto é pra Maça e gravadoras.

Eu, havendo a possibilidade, prefiro comprar música direto dos sites das bandas que gosto, sem uma intermediação voraz como essa.

Agora, duro é saber que tem gente que pensa: “Nossa, a Apple lançou iTunes Store no Br. A Apple gosta da gente e está nos levando a sério”. O que a Apple está levando a sério é a oportunidade de ganhar dinheiro com a iTunes Store no Br. Nada mais.

E ela tem todo direito de proceder assim. Assim como eu tenho todo o direito de achar se vale a pena ou não comprar música lá.

==x==

Só pra esclarecer: é óbvio que também acho iMacs e Macbooks caros. Mas são produtos de qualidade e durabilidade. O Zenbook da Asus, se não me engano, é até mais caro que os MBA. E um Sony Vaio all in one é mais caro que um iMac. E nem estou dizendo que Asus e Sony são ruins. Ao contrário. Apenas considero que, no meu caso, Macs me divertem mais hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vergonha esse preço.

Eu quero bastante trocar o meu iPhone pelo 4S, porém com esse preço não dá.

Vou tentar negociar os pontos que tenho com a Vivo, e ver se pago um preço melhor. Vai continuar caro, mas um pouco melhor do que na Apple Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem me incomodo com o preço! Acho que as pessoas que comprarem o 4s aqui no Brasil são otárias.

Pagar o preço de MBP num celular é para um maníaco, ainda por cima por um serviço que nem funciona SIRI.

Eu acho que o Brasil tem mais é que se f****, e não adianta todos ficarem reclamando, nós construímos isso tudo, seus capitalistas!!!

Importando o preço ou não a Apple vai continuar vendendo.

Eu não tenho interesse nenhum por este celular estou satisfeito com o meu iPhone 4, e só trocaria no eventual lançamendo do 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é ridicula, pessoa informada vir comparar preco com subsidio de operadora com 2 anos de contrato, com preco cheio absurdo a apple store..

Quer comparar, pega o valor com subsidio nas operadoras brasileiras e compare com as americanas, com um detalhe, pegue o preco do aparelho no brasil e divida por 2 ainda, porque aqui o contrato é de 1 ano e la fora 2 anos.

Achei o preco da Apple Store um absurdo inexplicavel, o das operadoras tambem, mas tem gente que exagera sabendo que ta fazendo comparacao que nao existe.

Querem um exemplo?

iPhone 4S 32GB EUA 2 anos de subsidio = 299 + tax = 320 dolares

iPhone 4S 32GB BRASIL 1 ano de contrato no plano que eu ja usava sempre = 1.500 por 1 ano de contrato, calcule por 2 anos = R$750 reais.

Se querem comparar, compare o preco cheio, agora preco com subsidio e contrato de 2 anos é palhacada, ainda mais porque ficaria amarrado 2 anos, sendo que nesse periodo ja teria lancado o iphone 6.

Editado por Vinicius Schmidt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes as contas que se faz aqui é um exercício `a falta de bom senso e só atesta a incapacidade do brasileiro de chegar a uma conclusão plausível no que se refere `a comparaçao de preços entre produtos vendidos aqui e produzidos no exterior.

Todo mundo pega o preço final de loja pra multiplicar impostos e cotação do dollar pra se chegar ao preço comparativo....o preço de um produto vindo da China é pelo menos 40% menor de seu valor final retail - do contrario ninguém teria lucro. E o imposto de importação é de 60% para pessoas físicas; para a Apple Brasil, o imposto é de 20 ou 25% no máximo na importação de seu próprio produto - e as operadoras compram da Apple , e não da China. Isso fora a política de preço exclusiva e que mereceria um processo por abuso do poder econômico, mas isso é outra história.

A conta de um Iphone 64GB de 850 dolares nos EUA a ser importado oficialmente pela Apple pra ser vendido aqui é : 500 (preço de custo com muito boa vontade pois deve ser menos, muito menos ) * 1,25 * 1.81 (real X dollar)= 1.131,00 ; este é o custo para a Apple de um Iphone para ser vendido ou repassado `as operadoras aqui. O resto é lucro das operadoras e da própria Apple, ou seja, 103% em cima de um 64GB vendido na TIM a, sei lá, mais ou menos 2.300 - não mencionarei a Apple Store pois daí entramos no assunto que nao precisamos mencionar.

É justo ? Bom, o que lojas como FNAC e Fast colocam de sobrepreço (lucro) em relacão `ao preço de custo de qualquer produto é 60% , seja livro, maquina de lavar, enciclopédia ou máquina de escrever.E é o que a Apple coloca em cima de seu produto na loja americana.Daí você faz a conta.50% de lucro sobre o (60%) lucro !

Ocorre que a TIM / VIVO / OI não deveriam ter está política por que ganham, e muito, no serviço, isso sim. E que na compra de volume com compra garantida, devem receber um belo desconto.

Mas é o preço, gostando ou não.

Ao te dar um desconto de 300 ou 400 Reais num Iphone a operadora nada mas faz que manter seu nível de lucratividade intacto no que diz respeito `a margem mínima por cliente.

No mundo, não há jantar de graça.Ms no Brasil, nesse jantar de graça eventualmente tem arrastão.

Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, duro é saber que tem gente que pensa: “Nossa, a Apple lançou iTunes Store no Br. A Apple gosta da gente e está nos levando a sério”. O que a Apple está levando a sério é a oportunidade de ganhar dinheiro com a iTunes Store no Br. Nada mais.

O que teve de gente mandando email ao Tim Cook agradecendo pela iTS e se esquecendo que a Apple só quer a sua grana e a sua alma... Esse preço altíssimo do iPhone foi até bom pra dar uma sacudida em certas pessoas do culto à maçã. A Apple põe o preço que ela quiser porque afinal, há sempre alguém que compre. Sistema capitalista, bebê! Ela vai te drenar a tal ponto que vai te fazer a postar num fórum que você "teve que comprar um iPhone na Tim bla bla..." como se você fosse obrigado a comprar o gadget da empresa, como se não houvesse outras escolhas, como se alguém tivesse enfiado uma arma na sua cabeça e te obrigado a comprar um iPhone. Apple é uma empresa de nicho, não é mesmo? Então é isso: paga quem pode e beiggggggos!

Eu, particularmente, não acho que nenhum celular vale o preço imposto pela Apple, logo, não vou comprar e fim. Ficar choramingando na www? Eu tenho respeito próprio.

xoxo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se esquecendo que a Apple só quer a sua grana e a sua alma... Esse preço altíssimo do iPhone foi até bom pra dar uma sacudida em certas pessoas do culto à maçã.

Ah, minha alma já vendi pra um cabra canhoto infinitamente mais diabólico :D

Mas de fato, é sempre bom se levar um sacode! Abre os olhos da gente!

XO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o preço é absurdo! Mas vamos olhar alguns pontos.

1º) Eu não ví ninguém sendo obrigado a comprar o iPhone, principalmente na Apple Store, já que as operadoras vendem mais barato.

2º) Para ser justo eu comprei iPhone 4S desbloqueado nos EUA por 735,00 dólares (pois o preço na Apple store não está com o imposto estadual, que em NY é 8.75%, que só é calculado ao fim da compra) o que daria hoje: 1370 reais. (Mas acho muito dinheiro em um celular e acho que vou vender e pegar um WindowsPhone de 800 reais)

3º) É ilusão, ingenuidade e desconhecimento do assunto achar que o resultado dessa diferença de preço é devido a SOMENTE impostos do Brasil. O próprio caso do Camaro citado, a GM FALIU nos EUA e quem ajudou a ela se recuperar? A GM brasileira que lucra grandes quantias todos os anos. É comprovado em diversas pesquisas que as montadoras de carro no Brasil tem as maiores margens de lucro do mundo, simplesmente porque nós pagamos.

4º) Fato quem tem dinheiro paga sem nem pesar, Thor Batista gasta 10mil por noite em balada. (compreendo a revolta)

5) Os impostos no Brasil são altos? São, mas por que? Porque o governo é ladrão e filho da puta? Parou argumento de 4ª do primário, isso se deve a uma política econômica que o Brasil adotou. Você sabia que 43% do orçamento são usados para amortizar juros da dívida? E quem ganha com isso?

Dica: Itaú lucro R$ 3,8 bilhões em um trimestre (ao contrário de todos bancos do mundo que estão em crise). Dica #2: Quando alguém vem falando em auditar a dívida ou rever a independência do Banco Central preste mais a atenção, em vez de argumentar como adolescente revoltado com os pais.

6) Não há nenhuma desculpa para o iPhone 4 8GB brasileiro custar mesma coisa que o de 16GB custava importado, a não ser exclusivamente por vontade da APPLE e das OPERADORAS. E sabe porque tá esse preço? Demanda (lei da oferta e procura, Deus mercado e esses blá, blá, blá), tenta achar um iPhone na loja das operadoras, estão sempre em falta, novamente porque nos pagamos.

7) #Fato Apple é uma empresa CAPITALISTA, seu único objetivo é LUCRO.

Sou a favor de boicotar a Apple Brasil, pois ela passa dos limites, todos iProdutos que tenho nenhum foi comprado no Brasil, um iPod Shuffles aqui é 230 reais, eu comprei no Ebay, produto e envio no total deu 120 reais. Existem diversas outras formas de comprar iPhone, como Mercado Livre, eBay e amigos em viagens.

Acho que o resto é muito #mimimi

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei os preços ridículos, é claro que todos achariam isso. Achei estranha essa atitude da apple. Fiquei pensando e talvez a explicação seja a produção de iphones 4 no brasil. Se você der uma olhada nos preços, o iphone 4 continua com o mesmo preço que foi lançado há um ano atrás e o 4S foi colocado como um modelo 'acima', com preço premium. A apple pode estar querendo 'proteger' a venda do modelo produzido aqui, o que pode ser importante para a própria instalação dessa produção. Outra explicação pode ser 'um acordo' com as operadoras. Para não prejudicar as vendas de 4s nas operadoras, a apple colocou um valor mais alto.

Mesmo assim, tudo isso não justifica a exploração e o insulto com o consumidor brasileiro.

Muitos aqui falaram que viram no site o preço e ficaram abismados, te digo que foi MUITO pior para quem estava na fila da quinta feira. Eu estava lá, na vivo. Eles não liberavam os preços até as 00:00h. Quando vi, fiquei PUTO. Percebi que eles estavam colocando como um modelo acima do 4, em vez de substituí-lo. Pensei em virar as costas e ir embora. Mas antes de fazer isso, era minha vez e falei com a atendente se tinha como conseguir com desconto no plano. Acabei pegando um 4s de 16gb com um desconto de 550-600 reais no preço e dividindo em 3x. Eu queria pegar um de 32 ou 64gb, tenho condições de comprar um, mas na hora fiquei puto com a atitude da apple e tinha chegado a meu limite do que pago num celular, independente das funções e se posso pagar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...