Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar iTunes com músicas do HD Externo (DJ)


Emerson Fernandes

Posts Recomendados

Olá,

Sou novo por aqui, e também novo no uso de Mac, estou com um Macbook Pro. Eu o adquiri exclusivamente para trabalhar com música, dou DJ e uso uma controladora (Mixtrack Pro), só utilizo a música em mp3 ou outros formatos, sem precisar de CD ou discos.

O software que uso é o Serato DJ Intro que lê o playlist do iTunes, minha necessidade é:

Como configurar o iTunes para ler somente a pasta de sons que tenho no meu HD?

Importante: Já fui em iTunes/Preferências/Localização da pasta iTunes Media e não deu em nada, acredito que esteja faltando algum procedimento.

Preciso muito agilizar isso, muito obrigado!

Emerson

emersonicc@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fala Emerson,

Foi bom vc ter criado esse Forum, pois já fui DJ na década de 90 e gosto de música, mas não entendo muito bem a utilização destas pick ups digitais. Eu tenho duas MK2 Technics com agulha stanton.

Mas recentemente comprei um MBP e instalei o app DJAY, mas to meio puto, pois não consigo configurar a pre-escuta em um ouvido e o master em outro.

Na sua duvida, vc tem que apertar OPTION e abrir o iTunes ao mesmo tempo. Ai ele vai perguntar onde vc quer instalar a biblioteca. Vc pode definir uma biblioteca dentro do MBP e uma dentro do HD, se quiser. Não sei se é essa a sua duvida, qualquer coisa, tem um usuário chamado Guedes que sabe tudo. É só procura-lo.

Vou ver esse aplicativo que vc tem, mas gosto muito do DJAY.nO entendo nada dessas coisas de controladora de midi. Como funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sou novo por aqui, e também novo no uso de Mac, estou com um Macbook Pro. Eu o adquiri exclusivamente para trabalhar com música, dou DJ e uso uma controladora (Mixtrack Pro), só utilizo a música em mp3 ou outros formatos, sem precisar de CD ou discos.

O software que uso é o Serato DJ Intro que lê o playlist do iTunes, minha necessidade é:

Como configurar o iTunes para ler somente a pasta de sons que tenho no meu HD?

Importante: Já fui em iTunes/Preferências/Localização da pasta iTunes Media e não deu em nada, acredito que esteja faltando algum procedimento.

Preciso muito agilizar isso, muito obrigado!

Emerson

emersonicc@gmail.com

não precisa mexer na localização do iTunes. Simplesmente arraste a pasta com seus sons para o iTunes. Ela será importada para a biblioteca do iTunes. Aí você pode dar uma organizada com o botão direito do mouse e indo em "obter informações" em cada item ou em um conjunto de itens.

A lista "adicionadas recentemente" ajuda bastante nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes,

Vc havia me falado que vc sincroniza, qual a segurança que vc fez para caso tenha que formatar a maquina ou mudar de maquina etc. para não perder as suas musicas.

Outro exemplo: roubaram o iPod de um amigo meu e ele já comprou outro. Tem como transferir o conteúdo de sua biblioteca do iTunes para esse novo?

Digo isso, pois vou começar a fazer aquele grande projeto que havia falado de passar todas as minha musicas do HD para o iPod através do iTunes. Eu ainda não sei se vou mandar sincronizar ou não. Mas com a melhor forma de passa-las para o iPod em lotes sem ter que ficar adicionando pastas uma a uma no iTunes para depois jogar para o iPod.

Vc havia falado para arrastar direto das pastas do meu hd para dentro das pastas do iPod que ficam dentro do iTunes, certo? Mas mesmo assim eu ainda acho demorado, já que teria que arrasta-las um por um.

Resumindo: eu queria era selecionar todas as pastas de um vez só e jogar para o iPod, tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...