Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual OS X num ibook G4?


luisluis

Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá,

Tenho um amigo meu q tem um iBook G4 rodando o Leopard sussa.... mais naum se compara ao Leopard em um intel ! DEFINITIVAMENTE !,

Se vc quiser uma pouco a mais de agilidade e estabilidade, coloque o Tiger, eh um otimo OS ! Se ñ gostar e quiser o Leopard tb vai ta sussa... so q naum vai ser com o "desempenho" total !

Abracos !

Ateh +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem duas gerações de iBooks G4, uma lançada em outubro de 2003 e a outra em abril de 2004. Se for a primeira, ele não roda o Leopard, só vai até o Tiger. Mas como você falou que é de 12.1", é a segunda sim, na primeira o G4 de 1GHz só estava disponível no modelo de 14".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando por experiência própria (ibook G4 933Mhz com 1Gb RAM), digo que o Leopard roda muito bem no iBook. Não notei nenhuma diferença significativa de velocidade entre os dois sistemas, e os recursos a mais do Leopard o tornam um sistema bem mais agradável de usar do que o Tiger. Só o Quick Look já vale o preço do ingresso! Claro, não tem como comparar uma máquina de 4 anos com um intel core 2 duo. É covardia, a máquina mais nova sempre vai ser mais rápida.

Para o uso que você quer a máquina com Leopard dá e sobra. A única lerdeza que ocorreu aqui foi para tocar vídeos em alta resolução codificados por h.264 que exige muito da máquina. Mas aí o problema é o processador, não o sistema operacional.

Em resumo, é Leopard sem medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para encerrar. Comprei meu ibook, ele veio com o Tiger.

Rodando MTO bem, não tenho do q reclamar.

Só uma observação:

Ibook G4 1,0GHz, 12", 768Mb de RAM, Wi-fi, drive combo, 40Gb, bateria praticamente nova,

em REVENDA AUTORIZADA APPLE, por 1000 reais.

Agora deêm uma olhada nos classificados e vejam se os preços não estão abusivos.

Obrigado aos q ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, eu tenho um iBook G4 800 (que em tese não rodaria o Leopard) com 1,25 Gb de RAM e não tenho do que reclamar. Uso ele tranquilamente sem medo de ser feliz. Só desabilitei o spaces (que eu não uso nem no macintel). O resto está tudo habilitado e funcionando perfeitamente bem.

Abs

André Bonaparte

Maceió/AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...