Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migração de conta no iTunes para a iTunes Brasil


Carlos_Gabriel

Posts Recomendados

Pois é. Não há o que fazer se quiser usar a iTunes nacional. Os aplicativos, mesmo comprados na iTunes Argentina estão sendo atualizados, com exceção dos jogos, que não estão disponíveis aqui na loja brasileira. E nada aparece na aba Comprados.

Carlos, você baixou novamente os apps que estavam presentes?!

To pensando aqui, se eu puder baixar novamente a maioria dos apps que eu comprei na ARG depois da migração, e então eles se comprtarem de modo normal (digo aparecer no purchased e me notificar das atualizações) até que não é tão mal!

Tenho mais uma dúvida, e quanto aos apps da MAS?? Funciona exatamente igual aos da iTS?? Eu posso somente migrar a conta e depois baixar novamente os apps que fica tudo lindo? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, você baixou novamente os apps que estavam presentes?!

To pensando aqui, se eu puder baixar novamente a maioria dos apps que eu comprei na ARG depois da migração, e então eles se comprtarem de modo normal (digo aparecer no purchased e me notificar das atualizações) até que não é tão mal!

Tenho mais uma dúvida, e quanto aos apps da MAS?? Funciona exatamente igual aos da iTS?? Eu posso somente migrar a conta e depois baixar novamente os apps que fica tudo lindo? hehehe

Squiter, não faça a migração.

Se vc mudar da argentina pra brasileira você não poderá fazer atualização de nenhum app pelo itunes. Eles também não aparecerão na lista de comprados da itunes store. Mesmo que você baixe novamente na brasileira tudo continuará assim. Você somente poderá fazer atualização pelos gadgets. E mesmo assim pra mim não tava funcionando. Depois pra voltar pra loja argentina é quase impossível, porque você precisará do promo code de algum app.

Fiquei com duas contas. É o melhor a fazer. Mantenha a argentina somente para atualizações dos apps antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor manter a conta estrangeira e passar a usar a conta nacional como principal. Não tem problema ter mais de uma conta.

Sim você tem razão, não há problema em ter mais de uma conta, mas o que incomoda é ter que ficar trocando toda a hora as contas.

Na minha situação atual eu mantinha a conta ARG logada sempre, daí eu só mudava para as outras pra atualizar os apps (bem de vez em quando), e depois voltava pra ARG.

Sei lá, sei que é um pouco de frescura, mas eu eu estava comprando o iWork aos poucos, e agora vou ter um app em cada account sabe?! Isso me incomoda.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

É verdade! Imagina a vida tranqüila de quem está entrando no mundo Apple agora: Cria uma conta nacional, ganha iCloud, jogos, filmes, músicas... daqui a pouco até livros! E nós, os clientes mais antigos, tendo que lidar com várias contas e gambiarras!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal!

bom eu tive o mesmo problema que alguns de vcs! os centavos restantes na conta, mas consegui solicitar a apple que retirasse o restante da conta e pronto, feito!, ai veio outro problema, comprei um appletv com a intencao de assistir filmes, comprei um novo giftcard e mudei a loja do japao para o brasil, mas quando fui colocar os creditos do giftcard, ele volta pra loja japonesa e fala que os creditos nao sao validos, alguem tem alguma dica ou sabe alguma coisa a respeito disso?

valeu pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal!

bom eu tive o mesmo problema que alguns de vcs! os centavos restantes na conta, mas consegui solicitar a apple que retirasse o restante da conta e pronto, feito!, ai veio outro problema, comprei um appletv com a intencao de assistir filmes, comprei um novo giftcard e mudei a loja do japao para o brasil, mas quando fui colocar os creditos do giftcard, ele volta pra loja japonesa e fala que os creditos nao sao validos, alguem tem alguma dica ou sabe alguma coisa a respeito disso?

valeu pessoal!!

O giftcard só vale para a loja do páis de onde o giftcard foi comprado. Exemplo: Giftcard Canadense não serve para loja americana.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz. A minha situação deve ser a pior.

Tenho conta na Argentina e Uruguai, além da brasileira. Depois de um tempo não aceitava mais o cartão na Argentina, e tive que fazer outra.... Fiz no Uruguai.

Atualmente tenho que ficar alternando entre as 3 pra atualizar os apps.

Tristeza.

Vou esperar um pouco, pros jogos ficarem mais interessantes na conta brasileira, e depois migro direto.

Ter que atualizar pelo iGadget nem é tão ruim. Sempre fiz assim mesmo... Hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou deixando a americana pra lá. O que já comprei, comprei. Todas as novas aquisições, incluindo iCloud e iTunes Match são na conta brasileira. Agora estou comprando músicas, jogos, apps só na conta brasileira. Aí basta só de vez em quando entrar na conta americana para atualizar os Apps antigos.

Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou deixando a americana pra lá. O que já comprei, comprei. Todas as novas aquisições, incluindo iCloud e iTunes Match são na conta brasileira. Agora estou comprando músicas, jogos, apps só na conta brasileira. Aí basta só de vez em quando entrar na conta americana para atualizar os Apps antigos.

Simples assim.

O problema é que TODOS os apps estão na americana, não tenho nenhum comprado na brasileira, então ficar intercalando entre as contas é muito chato. Além disso, acho muito útil ter a lista de apps já comprados, isso faria muita falta caso migrasse para a brasileira.

Queria poder unificar a conta brasileira com a americana, Apple!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que TODOS os apps estão na americana, não tenho nenhum comprado na brasileira, então ficar intercalando entre as contas é muito chato. Além disso, acho muito útil ter a lista de apps já comprados, isso faria muita falta caso migrasse para a brasileira.

Queria poder unificar a conta brasileira com a americana, Apple!!

Complicado isso, pior que agora estou sem comprar apps em nenhuma loja para aguardar uma solução melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gente, tentei fazer o mesmo com minha conta da iTS USA, mas tenho U$ 0,16 de crédito e não consigo gastar!! Não encontrei nada que me fizesse zerar esses créditos, nem jogar fora eu consigo! rsrsrs

Se alguém tiver uma sugestão eu agradeço.

Abs

Júlio

Júlio, eu tava com o mesmo problema que vc. Tinha 0,09 de crédito. Mandei um email pra lá e mais uma vez não me decepcionei com o atendimento da Apple. Pelo contrário, dessa vez fui tão bem tratado *__*

Mandei a seguinte mensagem

"Hi, there. My name is Rudá, I'm brazilian and was living in Alaska. Now I'm back to Brazil and would like to change my account's country. The thing is that I still have some credit on my iTunes Store. Actually it's only 0.09 dollars, so there's no way for me to spend this on the store. I would like to know if you guys could reset my balance, and make it zero so I could proceed with the changing country process. Thanks in advance."

Em menos de cinco minutos recebo a seguinte resposta:

"Hello Rudá,

Jessica here from the iTunes Store. I understand you have $0.09 store credit on your account which is preventing you from changing your country to Brazil, and you would like this credit removed. I imagine how eager you must be to begin purchasing from the Brazil iTunes Store. I'll be happy to help you!

I have removed the store credit from your account. You can change the country associated with your account by following these instructions:

1) Sign in to the iTunes Store.

2) From the Store menu select View My Account. (In OS X, the Store menu is at the top of the screen when you're in iTunes. In Windows, the Store menu is at the top of the iTunes application.)

3) Click Change Country.

4) Select your new country from the menu.

5) Click the Change Country button.

Please note that the funds will not be returned to you once you have switched countries.

Rudá, I hope that I have helped you resolve this issue. If you need further assistance regarding changing the country associated with your account to Brazil, please do not hesitate to reply to this email. Have a wonderful day!

Sincerely,

Jessica

iTunes Store Customer Support

http://www.apple.com...port/itunes/ww/

Please note: I work the following hours

June 10, 2012 - June 16, 2012

Sunday: 7:00 AM - 3:15 PM EST

Monday: 7:00 AM -3:15 PM EST

Tuesday: 7:00 AM -3:15 PM ESTT

Wednesday: 7:00 AM -3:15 PM EST

Thursday: 7:00 AM -3:15 PM EST

Friday: OFF

Saturday: OFF

Thank you for allowing me the opportunity to assist you."

Achei tão fofa que respondi assim "Thank you very much, Jessica. You guys always make me pleased that I have chosen Apple instead of any other company :) Hope you have a wonderful day, too."

A fofa me responde

"Dear Rudá,

This is Jessica again.

I just want to say that you are very welcome, and thanks for replying. I'm glad to hear that your issue has been resolved, and I was able to provide you with the support you deserve. I know it is always such a feeling of accomplishment, when things work out the way you want them to.

I am glad that I could assist you best of all! Believe me, nothing makes Apple happier than knowing that we have pleased our wonderful customers. I truly hope that you continue to enjoy all that the iTunes Store has to offer.

Also, Apple (and myself) are currently striving for the best experience possible in making sure our customers have been taken care of to their satisfaction.

It was a pleasure to assist you, and I will now close this request. Remember support is just an email away if needed. You've truly been a remarkable asset to the iTunes Store Family and Thank you for choosing the iTunes Store.

Best wishes and continued happiness!

Have a nice day!"

APPLE. COMO NÃO AMAR?!?!?!

Editado por Rudá de O.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o tópico todo mas ficou umas dúvidas:

1) Qual a diferença de ter uma conta Brasileira ou Uruguaia? A diferença é só pq no iTunes do uruguai tem jogos? Quanto aos aplicativos (que NAO seja jogos), todos existem em todas as lojas?

2) Nao existe uma soluçao para os aplicativos aparecerem na lista de comprados? E se deletar e instala-lo novamente pela loja brasileira?

3) Como fica na MacAppStore? Tenho alguns aplicativos comprados pela conta americana (inclusive o Lion).

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

seguinte, a tempos nao entrava em minha conta US do itunes. meu saldo lá está em 13 dolares , é possivel passas esse saldo para a BR ? vi que nao da mais pra presentear , o que facilitaria minha vida, nao quero mais a conta US, pois tenho outra aqui. como faço para resgatar esse valor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...