Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migração de conta no iTunes para a iTunes Brasil


Carlos_Gabriel

Posts Recomendados

Pelo que estou vendo os aplicativos que estão disponíveis no Brasil estão recebendo atualizações e os que não estão (jogos em geral) NÃO estão recebendo.. o angry birds supostamente recebeu a atualização de aniversário hj, mas por aqui nada. No iTunes aparece 1 atualização pendente, mas quando vou p/ a tela e atualizações ele não encontra nada.

Maurício, sempre usei o Amex Inter na Conta EUA, mas como o CEP da biling info fica no Estado de NY, tinha q pagar 7% de imposto, mais 6,38% de IOF, além da variação cambial.

Tirei o cartão e passei a comprar Gift Cards (digital delivery) na Best Buy Online. Depois disso mudei meu endereço para o Estado do Oregon, onde não se paga o imposto.

Na BestBuy usei meu Santander Visa e aprovou normal. Como comprei na Black Friday 2011 e houve um bug no sistema de gift cards da BB o código demorou 48 horas pra chegar no e-mail, mas normalmente chega em até uma hora. Como desculpas eles me deram US$10 de crédito na loja e comprei outro gift de US$15. Achei bem mais prático!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício, sempre usei o Amex Inter na Conta EUA, mas como o CEP da biling info fica no Estado de NY, tinha q pagar 7% de imposto, mais 6,38% de IOF, além da variação cambial.

Tirei o cartão e passei a comprar Gift Cards (digital delivery) na Best Buy Online. Depois disso mudei meu endereço para o Estado do Oregon, onde não se paga o imposto.

Na BestBuy usei meu Santander Visa e aprovou normal. Como comprei na Black Friday 2011 e houve um bug no sistema de gift cards da BB o código demorou 48 horas pra chegar no e-mail, mas normalmente chega em até uma hora. Como desculpas eles me deram US$10 de crédito na loja e comprei outro gift de US$15. Achei bem mais prático!

Opa! Valeu pela dica.. não sabia que dava pra comprar pela best buy online.. eu estava quase comprando no ebay mas os caras ganham $5 em cima do cartão de $15.. achei um exagero.

O engraçado é que meu cep começa com 11 (litoral de SP) e não corresponde a nenhum cep americano, mas ainda assim a apple aceitou meu cadastro.

Quando vc mudou para o Oregon o CEP da sua conta não batia mais com o cep do seu cartão (o seu era de NY), certo? Teve algum problema por causa disso?

Se não tiver problema nenhum acho que vou deixar assim mesmo.. comprei umas músicas para testar e tá funcionando normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única razão de ter feito a migração da loja argentina (onde tinha conta há muito tempo e tenho todos meus apps, iOS e Macs comprados) foi a não validação do meu cartão quando da implantação da iTunes Store essa semana. Por mim, continuava lá mas como lá também não tem Gift Cards e tive que comprar um software na MAS, migrei minha conta, para a iTunes Br.

----------------------------

Outro e-mail, agora da Katherine:

Hello Carlos,

Thank you for replying back, I understand you would like to know if you can still update the applications that was previously purchased to the country form where you are residing now.

Carlos, this what happen, when you change countries, you will no longer receive application update notifications in iTunes for the apps you purchased in your original country.

However, you will still receive update notifications on your iOS device for any applications installed on that device. In addition, you will be able to download previously purchased applications again for free if they are present on your new country's store. You will not be charged and the download will not appear on your Purchased page. If a previously purchased application is not available in your new country, you will not be able to download it again for free.

I hope I was able to assist you with your concern. Please do let me know if there is anything else I can help you with. Happy Holidays!

Sincerely,

Katherine

iTunes Store Customer Support

http://www.apple.com/support/itunes/ww/

Please Note: I work Tues.- Sat., 08:00AM-5:00PM CST

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo!

Após mudar de país...

Se o App "X" existir na loja brasileira:

- Não aparecerá na lista de Apps comprados.

- Não aparecerá notificações de atualização no iTunes.

- Aparecerá notificações de atualização no iOS.

- Poderá baixar o App novamente, de graça. (em contrapartida ao primeiro item)

- Poderá atualizar aplicativo através do iOS.

Se o App "X" não existir na loja brasileira:

- Não aparecerá na lista de Apps comprados.

- Não aparecerá notificações de atualização no iTunes.

- Não aparecerá notificações de atualização no iOS.

- Não poderá baixar o App novamente. Faça BACKUP!

- Não poderá atualizar.

Não é tão ruim assim. O problema é com os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho observado algo diferente com as atualizações de apps desde ontem.

Tenho 3 contas na iTunes Store, uma americana e duas brasileiras (uma destas a minha conta nova no iCloud).

Não mudei o país de nenhuma dessas contas, como vários foristas fizeram e tenho crédito na conta americana.

Vejam que interessante:

Estou tentando manter tanto a iTunes Store quanto o iPad2 logados na conta do iCloud (brasileira).

O app Netflix estava vinculado à conta americana e após recente atualização passou a ser vinculada à conta do iCloud (brasileira).

O app Weather HD Free estava vinculado à conta brasileira antiga e após a atualização passou a ser vinculada à conta nova do iCloud (brasileira).

Agora os apps aparecem na Biblioteca do iTunes vinculadas à conta nova brasileira (Obter Informações com o botão direito do mouse).

Curioso que foi pedida a senha da conta original na hora da atualização.

Já na página inicial da iTunes Store, os apps aparecem nas listas de Comprados ou Purchased de duas contas diferentes quanto troco de usuário.

Será somente com apps gratuitos?

Isso já ocorria antes?

Alguém atualizou nas últimas 24 horas um app pago e observou se mudou para a conta logada no momento, se diferente da conta usada para comprar originalmente?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tô pensando em migrar minha conta ARG para o Brasil tb... E hoje deve sair o GTA3 to louco para comprar... Uma pena terem parado de aceitar os cartões bazucas na Argentina, como não sei quando teremos jogos na AppStore Brasil, para garantir o GTA3 comprei um gift card de $25 na best buy, chegou no email em 6 horas, já redimi e deu tudo certo. Vou passar minha conta ARG para o Brasil, até pq comprei umas musicas no iTunes argentino (estavam $0,69 contra $0,99 no brasileiro), e usar a conta americana para jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Gabriel ;-)

De um lado acho realmente bom, pois acaba essa história de várias contas. Por outro, tenho vários jogos dos quais não poderei mais fazer atualização.

Pergunta final (pode parecer boba): ainda poderei transferir os apps da conta argentina caso eu compre o iPhone 4S (ou um novo iTouch etc.)? Tenho o backup de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei minha conta da Argentina pro Brasil porque não funcionava mais o cartão de crédito. Entretanto as atualizações não aparecem no iTunes. Tentei voltar pra loja argentina pra fazer as atualizações, mas não tem como terminar o processo de mudança de loja porque não aceita conta sem cartão. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, certeza mesmo que não se pode atualizar os apps que não estão presentes na loja brasileira? Acho que, se ele ele estiver instalado num dispositivo iOS, ele vai poder ser atualizado sim, entendi isso desse trecho: "However, you will still receive update notifications on your iOS device for any applications installed on that device".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, certeza mesmo que não se pode atualizar os apps que não estão presentes na loja brasileira? Acho que, se ele ele estiver instalado num dispositivo iOS, ele vai poder ser atualizado sim, entendi isso desse trecho: "However, you will still receive update notifications on your iOS device for any applications installed on that device".

Pois é... o texto dá a entender isso, mas ela está não está sendo específica.

Ela fala de aplicativos inexistentes na loja em outro trecho, e não comenta atualização.

Então, assumi que o que falaram sobre o Angry Birds que não atualizou é o comportamento para atualizações de aplicativos não existentes.

Na verdade, esse é o comportamento mais lógico, já que atualizar o aplicativo é praticamente a mesma coisa que baixar novamente.

Mas alguém pode fazer o teste, e tornar isso conclusivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... o texto dá a entender isso, mas ela está não está sendo específica.

Ela fala de aplicativos inexistentes na loja em outro trecho, e não comenta atualização.

Então, assumi que o que falaram sobre o Angry Birds que não atualizou é o comportamento para atualizações de aplicativos não existentes.

Na verdade, esse é o comportamento mais lógico, já que atualizar o aplicativo é praticamente a mesma coisa que baixar novamente.

Mas alguém pode fazer o teste, e tornar isso conclusivo.

É, realmente as atualizações não aparecem para os apps que não estão na App Store brasileira. Nem no iTunes nem no iOS. Para "atualizar" o Tap Tap Glee, tive que deletar do iTunes e baixar pela minha conta americana mesmo. O F**a vai ser apps tipo Angry Birds, Cut the Rope lançarem novas fases e a gente não poder atualizar :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cartão não passou minha ultima compra na itunes store argentina, e quando fui colocar outro cartão descobri que a itunes store argentina não mais aceita cartão de crédito brasileiro. O que faço agora? Gostaria de continuar comprando na argentina, pq a itunes store brasileira está um lixo absolutamente inutil sem os games. Tem como comprar um Gift Card pra colocar na minha conta argentina? Comprando o Gift Card na Best Buy vou poder fazer isso?

Editado por Charles Albert Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de migrar minha conta argentina pra uruguaia .. Eles ainda aceitam cartão brasileiro !

Aí vai o passo-a-passo : http://jpfara.co/uRzxvH

Acho que é o mais simples de se fazer mesmo. A loja uruguaia parece igual a loja argentina.

Em último caso, quem não quiser migrar para a loja uruguaia, pode permanecer na argentina e mudar apenas a forma de pagamento para "nenhuma". Assim ao menos poderá para fazer as atualização e baixar novamente App comprados anteriormente. Testei antes de migrar e comigo funcionou. Só migrei porque quero poder continuar a comparar jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Putz galera to realmente preocupado com esse lance de migrar!!

Minha conta argentina tem +300 apps, onde pelo menos 50 deles foram comprados!! E agora?! dane-se?! ehhehehe

Eu tenho uma conta na store brasileira, mas mal uso... qual seria o melhor procedimento?! Será que vale a pena manter a conta argentina e começar a usar a brasileira a partir de agora e mantes as duas?! Tipo, o que for novo pegar na Brasileira e manter a outra conta pra não perder updates e essas coisas?!

Quais são as reais implicações em mudar o pais da store?? Eu só perco os updates dos apps??

Cara que dúvida!!! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...