Carlos_Gabriel Postado 13 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 13 de dezembro de 2011 Falei hoje mais cedo sobre não migrar a conta da Argentina para o Brasil mas fui obrigado a fazê-lo: a loja argentina não está mais aceitando cartões brasileiros, mesmo de quem já tinha conta lá. A mamata de comprar jogos por lá foi-se por água abaixo. Agora é aguardar os jogos chegarem aqui no Brasil. Enquanto isso, nada de novidade. Coloco, abaixo, o e-mail de resposta do suporte da iTunes sobre a melhor forma de fazer isso. Inventei uma história de que mudei da Argentina para e Brasil e precisava migrar a conta: ------------------------------------------------- Dear Carlos, A pleasant day to you. Katherine here, thank you for contacting iTunes Store Support. I understand after you have change your country form Brazil, you cannot update the previous applications that was made on your account before. I can appreciate how eager you are to have this issue resolve. Carlos, please note that you can update the application on the account , country where it was previously purchased. Before you change the country in your account, please note the following: 1) If you have any store credit, you will need to use the credit before you can change countries in your account. 2) You will need to download all purchased content before changing countries. In addition, rented items must be past their 30 day expiration in order to change countries. For more information on rentals, please visit: iTunes Store: Movie rental frequently asked questions (FAQ) http://support.apple.com/kb/HT1657 3) You will be asked to provide a payment method, such as a credit card or debit card associated with a valid billing address in the new country. An iTunes Store Gift Card issued in the new country is also an acceptable payment method. You will not be able to change your account's country without providing one of these methods of payment. 4) Content purchased from the iTunes Store is country-specific. If you wish to upgrade any of your iTunes Store content to iTunes Plus, you'll need to do so before you change the country associated with your account. The content you purchased while your account was set to the previous country will not be eligible for upgrade once you have changed countries. 5) When you change countries, you will no longer receive application update notifications in iTunes for the apps you purchased in your original country. However, you will still receive update notifications on your iOS device for any applications installed on that device. In addition, you will be able to download previously purchased applications again for free if they are present on your new country's store. You will not be charged and the download will not appear on your Purchased page. If a previously purchased application is not available in your new country, you will not be able to download it again for free. The following steps explain how to change the country for your account: 1) First, make sure you're using the latest version of iTunes. It's available free of charge: http://www.itunes.com/download 2) Click the following link to open iTunes and access the Apple Account Information page: http://phobos.apple.com/accountSummary 3) Enter your iTunes Store account name and password, then click Account Info. 4) On the Apple Account Information page, click Change Country. 5) Enter the updated information and save your changes. I hope I was able to assist you with your concern. Please do let me know if there is anything else I can help you with. Have a great day. Sincerely, Katherine iTunes Store Customer Support http://www.apple.com...port/itunes/ww/ Please Note: I work Tues.- Sat., 08:00AM-5:00PM CST Thank you for allowing me the opportunity to assist you. You may receive an AppleCare survey email; any feedback you provide would be greatly appreciated. ------------------------------------------------- Volto aqui. Fiz os procedimentos e estranhamente somente uma pequena parte do conteúdo agora aparece na minha lista de apps comprados no iTunes. Acredito que somente o que comprei antes de migrar minha conta para a Argentina, logo que comprei meu primeiro iPhone. Navegando na loja os aplicativos disponíveis que estão instalados aparecem como "instalados". Na Mac App Store, quando navego na loja, o conteúdo comprado aparece como instalado mas nada na aba Purchased. Não sei como ficarão as atualizações. Pelo que a Katherine informou, vou poder continuar atualizando, no item 5 do e-mail. Vamos ver... Citar
Mauricio Mascia Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Mesma situação aqui.. Infernal isso. Acabei de testar e estou conseguindo atualizar pelo iPhone/iPad mas nao consigo atualizar nada pelo iTunes. Na aba de comprados só mostra itens que comprei na app store brasileira mil anos atras quando comprei o primeiro iPod touch. Agora o esquema é torcer para os jogos chegarem aqui no Brasil logo, ou entao comprar um gift card argentino (quando estiver disponível) e migrar minha conta de volta pra loja de lá. Citar
vitor.cruzeiro Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Hey, como você conseguiu contatar a Apple nos EUA? Sobre a MAS, creio que aconteça assim mesmo: o item alega instalação, mas não foi comprado por aquela conta... aconteceu um caso parecido comigo, e creio que ele se repete ao trocar de país. Citar
Carlos_Gabriel Postado 14 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Mesma situação aqui.. Infernal isso. Acabei de testar e estou conseguindo atualizar pelo iPhone/iPad mas nao consigo atualizar nada pelo iTunes. Você está conseguindo atualizar os apps comprados na loja argentina pelo iPad/iPhone? Se sim, já dá para, pelo menos, manter os aplicativos atualizados. Nos meus apps, ainda não vi atualização disponível... Hey, como você conseguiu contatar a Apple nos EUA? De dentro do iTunes, no rodapé, clique em Suporte. Dá uma navegada que tem como... O link é esse: http://www.apple.com/br/support/mac/app-store/contact.html?form=account&topic=Mac%20App%20Store%20Account%20and%20Billing Citar
joaojacobs Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 (editado) Alguém aí que deletou um app pago está conseguindo baixar sem custo, depois de mudar de conta? E outra: Pelo menos comigo, algumas atualizações não aparecem em "Updates", só consigo atualizar pelo botão Update na lista de itens comprados. Então, como vou atualizar o iPhoto, por exemplo, se ele não aparecer na lista de Updates? Editado 14 de dezembro de 2011 por joaojacobs Citar
Muchasen Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Eu deletei um app pago e o baixei novamente sem custo Citar
Carlos_Gabriel Postado 14 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Eu deletei um app pago e o baixei novamente sem custo Via iTunes no Mac ou direto no iPad/iPhone? Fiz via Mac e ele me cobrou novamente por um App que já tinha comprado. =/ Citar
Julio Souza Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Gente, tentei fazer o mesmo com minha conta da iTS USA, mas tenho U$ 0,16 de crédito e não consigo gastar!! Não encontrei nada que me fizesse zerar esses créditos, nem jogar fora eu consigo! rsrsrs Se alguém tiver uma sugestão eu agradeço. Abs Júlio Citar
Carlos_Gabriel Postado 14 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Tem uma thread no fórum da Apple falando disso. Não dá para migrar enquanto a conta tiver crédito. Muita gente pediu para o suporte da Apple zerar esses centavos para fazer a migração. Tenta mandar uma mensagem usando o link que coloquei acima. Consegui atualizar os apps comprados na MAS hoje. A atualização apareceu sem problemas mas a aba Purchases está vazia. O MB já estava logado e mostrando na MAS atualizações pendentes. Quando pediu login/senha, informou que seria preciso mudar de loja. Ainda assim consegui atualizar, mas não sei se foi por que ele já havia "visto" que havia atualização para ser feita ou se vai ser sempre assim... Citar
joaojacobs Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Aqui baixei um App que já tinha comprado (mas não estava na lista por ter trocado de país) e o download foi free. Citar
Arthur L. C. Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 E depois que baixou ele foi pra lista de "Comprados"? Citar
joaojacobs Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 E depois que baixou ele foi pra lista de "Comprados"? Sim. Mas no iTunes a história é diferente, aqui ele mostra que tem 4 atualizações, mas não deixa atualizar, e pelo iPod também não aparece nenhuma atualização (talvez os 4 apps não estejam instalados). Citar
Muchasen Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Via iTunes no Mac ou direto no iPad/iPhone? Fiz via Mac e ele me cobrou novamente por um App que já tinha comprado. =/ Pelo iphone, aparece uma mensagem parecida com essa "you have owned a previous version of this app, you can now download then for free" Citar
Carlos_Gabriel Postado 14 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Mais informação: Hello, Carlos Gabriel, Josephine here from iTunes Store Customer Support. In my understanding, you wish to know if you can update apps bought in another store even if those apps are not available in your current store. Carlos, I would like to provide the following information regarding your inquiry: Contents purchased from the iTunes Store is country-specific. The content you purchased while your account was set to the previous country will not be eligible for upgrade once you have changed countries. When you change countries, you will no longer receive application update notifications in iTunes for the apps you purchased in your original country. However, you will still receive update notifications on your iOS device for any applications installed on that device. In addition, you will be able to download previously purchased applications again for free if they are present on your new country's store. You will not be charged and the download will not appear on your Purchased page. If a previously purchased application is not available in your new country, you will not be able to download it again for free. I hope this is helpful. If you have further questions, please let me know so I can assist you further. Thank you for understanding, Carlos Gabriel. Good day! Sincerely, Josephine iTunes Store Customer Support Citar
Guedes - Brasília Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Muito bom! Citar
Mauricio Mascia Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Pelo que estou vendo os aplicativos que estão disponíveis no Brasil estão recebendo atualizações e os que não estão (jogos em geral) NÃO estão recebendo.. o angry birds supostamente recebeu a atualização de aniversário hj, mas por aqui nada. No iTunes aparece 1 atualização pendente, mas quando vou p/ a tela e atualizações ele não encontra nada. Citar
Torato Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Pelo o q eu entendi tambem, vc nao consegue atualizar pelo iTunes, somente pelo iOS... Citar
Mauricio Mascia Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Minha dúvida é.. se eu comprei o Angry Birds na loja da argentina e ele não existe na loja brasileira, a atualização aparece ou não? No e-mail acima que o Carlos recebeu da Apple não está claro: However, you will still receive update notifications on your iOS device for any applications installed on that device Enfim.. temporariamente fiz uma gambiarra louca e passei minha conta pra loja americana usando um cartão Amex.. coloquei os 5 digitos do meu cep brasileiro em um endereço americano qualquer e funcionou normal. Vou ficar na loja americana até a brasileira se estabelecer de vez (se é que isso vai acontecer algum dia).. Citar
NicholasPufal Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 (editado) Eu li o tópico, mas acho que peguei o bonde andando - se foi isso, desculpa. Mas por que vocês querem tanto migrar de uma conta USA / ARG para BRA? Eles vão cancelar IPs brasileiros que tem contas nesses países? Tem algo assim rolando por aí? Por que pelo que a moça da Apple falou ali, é um baita pepino quem tem vários apps em uma conta de um país migrar para outro. Se o app ainda não existe no outro país, não vai dar para pegar free. Editado 14 de dezembro de 2011 por NicholasPufal Citar
Ramon Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Enquanto não puder mesclar as contas da iTunes Store, é só dor de cabeça fazer a migração. Só vai bagunças as coisas. Ficarei com minha americana. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.