Julio O Postado 13 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 13 de dezembro de 2011 galera, gostaria de saber a opinião de quem usa o Textmate... atualmente uso o netbeans pra programar em php... gostaria de saber se vale a pena eu comprar o TextMate, quais as funcionalidades que vcs acham + importante dele que o diferencia de outros editores ? Citar
Maddo Garan Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Acho que o melhor a fazer é baixar uma versão de teste por 30 dias no site oficial. Claro que saber a experiência de outros usuários é ótimo, mas um teste é fundamental para a escolha. Citar
Gabriel Vincent Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Atualmente prefiro Espresso 2, mas já saiu o Alpha do Textmate 2.0, então eu aguardaria pra ver. Citar
Gabriel M Couto Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 TextMate 1 está largado. Cheio de bugs. Espere o TextMate 2... e sem muita expectativa. Se eu fosse você, por enquanto fique com o TextWrangler.... é superior em algumas coisas(e inferior outras, menos importantes) e gratuito. Citar
leoavesani Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Dá uma olhada no Sublime Text 2: http://www.sublimetext.com/2 Citar
Cristiano Galdino Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Meu IDE de desenvolvimento é o Eclipse. Pra mim é o mais robusto e flexível devido aos inúmeros plugins. Eu também tenho o Coda e Textmate para usos eventuais. Citar
Maddo Garan Postado 14 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2011 Já testei o Coda e gostei dele, mas o preço... Citar
Julio O Postado 22 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 22 de dezembro de 2011 (editado) é, o coda é caro d+.. no textmate tem como eu pegar o link de um arquivo do finder direto.. por ex.. uso um atalho.. ele abre o finder, eu seleciono o arquivo q quero o link, e ele mostra o link diretamente no editor.. tem essa ferramenta ? ah, se alguém quiser me dar o Coda de presente de natal eu aceito viu ! kkkkkk feliz natal e um ótimo ano novo a todos! Editado 22 de dezembro de 2011 por Julio O Citar
soli Postado 26 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2011 (editado) Eu continuo no textmate, ainda mais que comprei a licença e não estou afim de gastar com outro editor no momento. Dos grátis eu até usei alguns dos citados aqui, mas não me adaptei. Editado 26 de dezembro de 2011 por soli Citar
leoavesani Postado 26 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2011 Artigo excelente sobre o Sublime e suas features: http://1p1e1.tumblr.com/post/14262857223/9-reasons-you-must-install-sublime-text-2-code-like-a Citar
NicholasPufal Postado 26 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2011 Só uma coisa: o Netbeans é uma IDE. O TextMate não é uma IDE. Metade das barbadas que vc pode estar acostumado, não vão existir nele. Ele é um editor de texto robusto, que possui sim bundles que promovem facilidades, mas nem de perto é uma IDE. Uma IDE é capaz, por exemplo, de ir compilando/interpretando o seu código na medida que você vai escrevendo, e com isso dá aquelas suggestions clássicas, do que você deve escrever, etc. O TextMate não faz nada disso. Além do mais, não lembro do TextMate ter suporte PHP por padrão. Talvez tenha que instalar algum bundle para isso. Eu recomendo o TextMate para quem é programador Python/Ruby. Como essas linguagens tem muita coisa que pode ser feita com metaprogramação, se existir alguma IDE deve ser demasiadamente lenta, pois muito código pode ser gerado em runtime. Para PHP eu não acho que valha a pena algo como TextMate. Ainda mais quando já se gosta de IDEs. Melhor ficar com algum outro jumbo dessas IDEs aí Citar
fabiosilva.it Postado 30 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2011 As IDES citadas são fantásticas, mas eu fiquei c/ o TextMate pois é levissimo e sim tem suporte ao PHP! Citar
bughead Postado 31 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2011 (editado) Eu uso o TextMate para minhas edições LaTeX e não tenho do que reclamar ... Edit: Instalei o Sublime Text 2 + LaTeXTools e após alguns testes, já larguei de mão o TextMate hehehe Muito bom esse Sublime! Editado 31 de dezembro de 2011 por bughead Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.