Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede entre iMac x Windows Server 2003 - "Dúvida besta"


Posts Recomendados

Olá pessoal, blz?

eu possuo uma rede em minha residência, onde possuo um servidor com windows server 2003, onde tenho algumas coisas de meu trabalho, como tabela de preços, cadastro de clientes etc.

lá em compartilhamento aparecer o "servidor".

Mas quando clico em: "Conectar como" o login que digito para inicializar o computador, não está permitindo acesso ao servidor.

Por que será ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Uma sugestão, no momento em que abrir a janela pedindo usuário/senha use o seguinte formato:

SERVIDOR\USUÁRIO

Provavelmente, se você tem o Windows Server ele é servidor de domínio. Pode resolver seu problema.

o que acontece no Mac, é que quando eu peço para imprimir na impressora que está localizada na Rede(conectada no Windows SErver), aparece uma mensagem: "requer autenticação".

Qual autenticação seria essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressoras compartilhadas do Windows são um saco para serem usadas no Mac...

O que eu faço aqui, que resolve meu problema: antes de imprimir, sempre conecto-me à máquina em que a impressora está instalada. Mesmo assim, algumas vezes, no momento da impressão, o Mac informa que há necessidade de autenticação. Nesse caso, clico no Play (na janela em que a fila de impressão aparece) e coloco domínio\usuário e senha de um administrador local da máquina em que a impressora está instalada.

Se não quer essa aporrinhação toda, compre uma impressora wi-fi, que seja compatível com Mac OS X e Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

em meu MacBook funciona perfeitamente. só que está com outro usuário.

Tem como definir esse outro usuário no Servidor(Windows Server 2003) para permitir acesso?

Por exemplo:

no meu Macbook(usuário: FabioHL) imprimi e autentica certinho.

no meu iMac(usado pelo meu irmao, usuário Luis) não autentica no servidor para imprimir.

o que seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema provavelmente é a permissão da cada um no Windows Server. Verifique os tipos de usuário na Active Directory e poste aqui.

O seu usuário provavelmente é administrador e o dele não. Caso ele não seja administrador, o que é provável, tente dar permissões de impressão para o usuário dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema provavelmente é a permissão da cada um no Windows Server. Verifique os tipos de usuário na Active Directory e poste aqui.

O seu usuário provavelmente é administrador e o dele não. Caso ele não seja administrador, o que é provável, tente dar permissões de impressão para o usuário dele.

Como vejo o nome do iMac(computador do meu irmão) para saber em qual PC estou dando permissão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o Activity Directory.

na maquina windows do meu pai, tinha um atalho chamado: \\SERVIDOR, a abria as pastas compartilhadas lá. Agora com o Active Directory não funciona mais nada!!! hahah

Agora complicou tudo mesmo.

Antes eu estava acessando como meu usuário do notebook normal de login.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...