Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes Match funcionando


Flavio Doria

Posts Recomendados

Valeu pela resposta

Se você cancelar, você mantém os arquivos em alta qualidade que foram pareados com os seus antigos. Mas, claro, não pode fazer isso com nenhuma música que você venha a adicionar depois do cancelamento, e, óbvio, sua biblioteca deixa de ser sincronizada entre os gadgets.

Valeu pela Resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, assinei ontem a noite, é só tenho uma frase a dizer:

"Simplesmente funciona"

Das mais de 3200 ele só não achou correspondencia para 450 (até agora, pois esse valor realmente muda com o tempo, começou dizendo que ia fazer upload de mais de 900, ai foi caindo durante a noite.)

O tempo de upload realmente demora um pouco, em partes pela minha velocidade de upload não ser muito alta também (2Mb)

Mas gostei muito do serviço, ele faz o que promete, sem dor de cabeça, sem ter que pensar em nada. Na verdade acredito que a maioria das duvidas seja por preocupação em pensar muito no que vai acontecer. Meu conselho? Confia, o serviço é bom!

Toda minha biblioteca já apareceu no meu iPhone, se quero ouvir algo que não seja local só baixar e ele começa a tocar, msm no 3g a resposta é praticamente imediata ( < 1s)

Enfim, por 50 reais ao ano, vale sim muito a pena. Principalmente para quem está totalmente inserido no universo Apple (tem todos os i´s da vida =p)

Editado por Rodolfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me tirar uma dúvida?

Nunca tinha pensado por esse lado de dar uma "legalizada" na biblioteca de músicas. Será que é possível, após parear todas as minhas músicas com o iTunes Match, apagar a biblioteca de origem e, em seguida, baixar todas as músicas que baterem com o repositório da Apple?

Isso seria mais ou menos uma espécie de anistia =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, assinei ontem a noite, é só tenho uma frase a dizer:

"Simplesmente funciona"

Das mais de 3200 ele só não achou correspondencia para 450 (até agora, pois esse valor realmente muda com o tempo, começou dizendo que ia fazer upload de mais de 900, ai foi caindo durante a noite.)

O tempo de upload realmente demora um pouco, em partes pela minha velocidade de upload não ser muito alta também (2Mb)

Mas gostei muito do serviço, ele faz o que promete, sem dor de cabeça, sem ter que pensar em nada. Na verdade acredito que a maioria das duvidas seja por preocupação em pensar muito no que vai acontecer. Meu conselho? Confia, o serviço é bom!

Toda minha biblioteca já apareceu no meu iPhone, se quero ouvir algo que não seja local só baixar e ele começa a tocar, msm no 3g a resposta é praticamente imediata ( < 1s)

Enfim, por 50 reais ao ano, vale sim muito a pena. Principalmente para quem está totalmente inserido no universo Apple (tem todos os i´s da vida =p)

Suas musicas tao comecando a tocar no 3g em menos de 1 seg??? Me explica como q faz isso?? Pq eu usando o wifi aki em ksa c internet de 15 megas ela comeca a tocar entre 5-10segs e com todo mundo ta sendo assim.... Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno ocorreu um problema em relação as músicas que seriam automaticamente substituídas pelas da apple. Então, fiz passo a passo como vc postou, mas algumas músicas não apareceram como disponibilizadas e sim carregado, essas eu não consegui mudar britate que ficou inferior as da apple, vc sabe como posso corrigir isso ?

Outra dúvida é relação capas dos álbuns tem algumas músicas minhas que não aparecem álbuns que eu faço ?
Editado por Fernando Jordão Jr.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas musicas tao comecando a tocar no 3g em menos de 1 seg??? Me explica como q faz isso?? Pq eu usando o wifi aki em ksa c internet de 15 megas ela comeca a tocar entre 5-10segs e com todo mundo ta sendo assim.... Abs

Em geral sim, tanto no wifi qnt no 3g, é só clicar na musica e com um tempo de espera mt curto ela já começa a tocar, não demora 5 segundos nunca!

Eu sempre clico em cima da musica, pra fazer stream, não pra baixar. Como disse a maioria das minhas musicas foram encontradas na iTS, só upei umas 400, pode ser isso, vou observar se as musicas q tenho colocado pra tocar são as upadas ou as matcheds. Mas de resto não faço nada diferente.

Tem como gravar um video da tela do iPhone? algum app? se tiver eu gravo e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de "Matchear" (kkkk) todas as músicas, deveria aparecer como COMPRADO ou apenas BAIXAR no App da iTunes Store, assim como acontece com os Apps na App Store e na Mac App Store.

Bem que o iTunes Match poderia funcionar com os filmes também... Todos aqueles filmes que ripei dos DVDs para o HDD poderiam ser adicionados aos itens COMPRADO na iTunes Store, assim poderíamos baixar direto do Apple TV.

Fica um alerta: Bagunçou toda a minha biblioteca, teve álbum que faltou música para encontrar e teve que Upar... Teve álbum que foi dividido, principalmente naquelas musicas com mais de um artista (Duets, Feat.), ele cria um álbum para cada novo artista que participa das musicas. Jeito muito BURRO de organizar.

Minha biblioteca (24000 músicas, 80% ripada diretamente de CDs em alta qualidade) era completamente (100%) tageada com todas as informações possíveis e com Capas de Disco também em Alta Definição... O Match substituiu boa parte das minhas Capas e no iPhone muitos álbuns ficaram sem a Capa.

Outro defeito que deu pra perceber: O Match parece analisar o NOME do arquivo. Fiz um teste simples, peguei uma música do Michael Jackson (Smooth Criminal) e depois de reconhecida na biblioteca da iTunes, fiz uma cópia do mesmo arquivo salvo no meu HDD e renomeei para (Smooth Criminal 2) e o BURRO do iTunes Match fez Upload da faixa, agora tenho dois arquivos diferentes sincronizados da mesma música....

EDIT: Pior ainda, acabei de pegar uma música de outro artista (Madonna - Material Girl) e renomeei para (Smooth Criminal 3) e completei o restante das TAGs como sendo do Michael Jackson, e o BURRO do iTunes Match fez Upload da música e reconheceu como sendo Michael Jackson... ou seja, antes de utilizar o iTunes Match, cuidado com seus Metadados, eles podem ferrar com sua vida... Kkkk

GOLDEN FAIL

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito típico

(..) Fica um alerta: Bagunçou toda a minha biblioteca, teve álbum que faltou música para encontrar e teve que Upar... Teve álbum que foi dividido, principalmente naquelas musicas com mais de um artista (Duets, Feat.), ele cria um álbum para cada novo artista que participa das musicas. Jeito muito BURRO de organizar.

Minha biblioteca (24000 músicas, 80% ripada diretamente de CDs em alta qualidade) era completamente (100%) tageada com todas as informações possíveis e com Capas de Disco também em Alta Definição... O Match substituiu boa parte das minhas Capas e no iPhone muitos álbuns ficaram sem a Capa. (..)

Típico, muito típico. A Apple faz cada coisa. Nos trata como crianças muitas vezes. Lembra do QuickTime 7? Eu usava pra colocar a capa dos filmes e editar em instantâneo, retirando pedaços. Se eu quiser mudar a capa dos filmes agora acho q tenho q usar o FinalCut. Quanto às capas dos álbuns, quase a mesma coisa: não se vê mais a opção de copiar as capas de um lugar para colar em outro. Isso me dá uma raiva danada. É realmente o pior q há nesse mundinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No iTunes é possível ouvir qualquer música via stream, no iOS todas as músicas são baixadas para o aparelho. Estou fazendo o download de quase 4 mil músicas em ACC 256kbps, assim que acabar esse bando de download (por volta de 50GB) vou sincronizar meu iPhone normalmente (não irei ativar o iCloud nele).

Vou fazer isso por dois motivos:

- Rapidez, afinal não preciso ficar fazendo downloads no iDevice.

- Controle, muito mais fácil adicionar ou remover músicas, uso várias listas para controlar exatamente o que quero ouvir.

Assim que fizer a sincronização aviso aqui.

[]'s

Eu ativei o iTunes Match no iPhone e não curti, aparentemente tudo tem que ser adicionado direto do iCloud; não me deixa sincronizar nada com o computador. Com uma média de 22 GB de músicas no aparelho, isso fica meio chato, rs. E eu não sei no iOS de vocês, mas no meu aparecem discos duplicados (iCloud e aparelho), e em nenhum dos discos disponibilizados no iCloud a capa está disponível. O tocador de música do meu iPhone virou uma zona depois que assinei o serviço, mas isso é o de menos.

O Match comigo ainda não terminou, até porque o upload é, de fato, lento. Já troquei todas as músicas de qualidade inferior ao AAC 256 kbps disponibilizadas até agora, o que é a maior vantagem do serviço pra mim. Ainda tem um bocado de música pra ganhar upgrade, mas isso acontecerá ao longo dos meses, à medida que a iTunes Store incremente a quantidade de músicas brasileiras na sua base de dados e no seu catálogo, que nota-se que é bem pequena (e por isso o serviço tornou-se disponível aqui antes de muitos outros países, sobretudo os de língua inglesa: provavelmente notaram via Genius que,depois dos EUA - e naturalmente de todos os países de língua inglesa, onde se escutam as mesmas canções -, o Brasil possui o catálogo mais extenso e de potencial mais promissor nesse mercado de música online. Bem mixuruca é essa loja agora, comparado com a proporção que pode tomar.

Se no começo estava desconfiado, hoje estou satisfeito com o serviço, e certo de que vai melhorar um bocado ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de "Matchear" (kkkk) todas as músicas, deveria aparecer como COMPRADO ou apenas BAIXAR no App da iTunes Store, assim como acontece com os Apps na App Store e na Mac App Store.

Bem que o iTunes Match poderia funcionar com os filmes também... Todos aqueles filmes que ripei dos DVDs para o HDD poderiam ser adicionados aos itens COMPRADO na iTunes Store, assim poderíamos baixar direto do Apple TV.

Fica um alerta: Bagunçou toda a minha biblioteca, teve álbum que faltou música para encontrar e teve que Upar... Teve álbum que foi dividido, principalmente naquelas musicas com mais de um artista (Duets, Feat.), ele cria um álbum para cada novo artista que participa das musicas. Jeito muito BURRO de organizar.

Minha biblioteca (24000 músicas, 80% ripada diretamente de CDs em alta qualidade) era completamente (100%) tageada com todas as informações possíveis e com Capas de Disco também em Alta Definição... O Match substituiu boa parte das minhas Capas e no iPhone muitos álbuns ficaram sem a Capa.

Outro defeito que deu pra perceber: O Match parece analisar o NOME do arquivo. Fiz um teste simples, peguei uma música do Michael Jackson (Smooth Criminal) e depois de reconhecida na biblioteca da iTunes, fiz uma cópia do mesmo arquivo salvo no meu HDD e renomeei para (Smooth Criminal 2) e o BURRO do iTunes Match fez Upload da faixa, agora tenho dois arquivos diferentes sincronizados da mesma música....

EDIT: Pior ainda, acabei de pegar uma música de outro artista (Madonna - Material Girl) e renomeei para (Smooth Criminal 3) e completei o restante das TAGs como sendo do Michael Jackson, e o BURRO do iTunes Match fez Upload da música e reconheceu como sendo Michael Jackson... ou seja, antes de utilizar o iTunes Match, cuidado com seus Metadados, eles podem ferrar com sua vida... Kkkk

GOLDEN FAIL

Cara, no meu iTunes já rolou o Match de 8800 de um total de 13700 músicas; o restante tá em upload lento. Nenhuma das músicas teve os dados alterados: nomes, metadados, capas, letras...tudo inalterado, mesmo com as já disponibilizadas pelo iCloud e que baixei deles, inclusive.

Não entendi porque rolou isso com a sua biblioteca (era o que eu temia, mas logo de cara o serviço funcionou bem, com relação a isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto... assinei o iTunes Match. Demorou um bocado pra sincronizar a biblioteca, que era algo em torno de 9000 músicas. Comecei ontem à noite, deixei o iMac ligado pela madrugada e só foi terminar agora pouco. No fim, boa parte da lista foi "carregada", mas a maioria - um pouco mais de 6400 músicas - foi "disponibilizada".

O serviço realmente parece muito bom. Fiz uma limpa na biblioteca que estava cheia de mp3 antigos de baixa qualidade, e os substituí pelos disponibilizados de qualidade melhor. Daqui a pouco vou testar no iOS pra ver a velocidade do streaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O serviço realmente parece muito bom. Fiz uma limpa na biblioteca que estava cheia de mp3 antigos de baixa qualidade, e os substituí pelos disponibilizados de qualidade melhor. Daqui a pouco vou testar no iOS pra ver a velocidade do streaming.

E aí ja testou no IOS pra ver se o streaming ou download é realmente rápido e eficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí ja testou no IOS pra ver se o streaming ou download é realmente rápido e eficiente?

Testei, sim. Mas eu me enganei, pq na verdade ele não faz streaming no iPad, e sim baixa a música ao ser reproduzida. Pra mim isso não é problema, mas pode ser pra quem tenha pouco espaço. A primeira música que se coloca pra reproduzir demora uns 5 segundos até iniciar, mas as restantes, se deixar na sequência normal, iniciam imediatamente.

Até agora nenhum problema. Artes das canções, letras, enfim, tudo se manteve como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas e se vc escolher músicas aleatórias? De listas diferentes. Cada uma demora cerca de 5seg? Existe como vc ja deixar pré escolhidas as músicas. Por exemplo, vou sair pra pedalar ou andar de skate, e daí já quero deixar uma sequência de 20 músicas pra tocar.

Cara, eu fiz o teste com um álbum inteiro outro dia, colocando pra rodar uma música, que foi baixando à medida em que ouvia, enquanto o download ocorria simultâneo nas outras faixas (algumas mais rápido, outras mais devagar, e nem todas começam ao mesmo tempo). Então numa lista aleatória, esses 5 segundos podem ou não ser necessários, caso a música tenha o seu download já iniciado ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho créditos na minha conta do iTunes Store suficientes para adquirir o iTunes Match. Entretanto, não estou conseguindo efetuar a operação. É preciso ter cartão de crédito registrado na conta, obrigatoriamente?! E se eu migrar pro Brasil, ainda assim precisarei de um cartão?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...