henriquelg Postado 12 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2011 Fiz a compra do mac os x lion, pra fazer uma instalação limpa do OS X no macbook, só que o mesmo já vem pré-instalado o lion. A questão é que recebi uma cobrança da itunes store, e agora gostaria de cancelar, como proceder? Citar
L. Pippa Postado 12 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2011 (editado) Não sei se eu entendi. Seu notebook era novo e já vinha com Lion instalado e você, mesmo assim, comprou outra licença? Se for este o caso, por que você comprou outra licença? Quando você adquire um Mac você já está comprando uma licença para o sistema operacional e uma pra o iLife. Macs que vem com o Lion já instalado podem fazer o download desses produtos direto da Mac App Store sem precisar pagar mais por isso, imaginando que queiram reinstalar algum deles na máquina. Ainda, se o Mac já vinha com o Lion instalado, por que fazer uma instalação limpa? Esse termo é usado quando você não quer instalar um Sistema Operacional sobre o outro, caso somente aplicável a Macs que venham com outro Sistema anterior instalado (Snow Leopard, Leopard, Tiger). Se seu Mac veio de fábrica com o Lion não havia resquícios de outro sistema nele, apenas o próprio Lion. Mas se, por algum motivo, você ainda quisesse ter reinstalado, poderia ter usado o Lion Recovery ou o Internet Recovery e não pagaria por isso. Agora que você já comprou eu imagino que não seja possível desfazer o processo. Em todo caso ligue na Apple Brasil (0800-761-0880) amanhã e eles saberão as informações precisas. Para dúvidas a respeito da Mac App Store (lugar onde você comprou o Lion) entre em contato por aqui http://www.apple.com...countandBilling mas atenção: eles dão suporte somente em inglês, francês, alemão, japonês, espanhol, chinês simplificado e coreano. Editado 12 de dezembro de 2011 por L. Pippa Citar
henriquelg Postado 12 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 12 de dezembro de 2011 Valeu pela informação, eu não optei por utilizar o lion recovery por que ele baixa os arquivos na internet, então baixei o lion e coloquei num pendrive para reinstala-lo, onde melhorou o desempenho do mesmo. No mac app store aparece que já estava instalado só que apertando OPTION dá opção pra fazer o download. Citar
L. Pippa Postado 12 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2011 Você apertou Option e ele deu como comprado? Não sabia que acontecia assim. Sinceramente eu não sei como um usuário que já tem o Lion instalado pode fazer para gravar o DVD (diferente daqueles que compram pela MAS e tem essa opção). Aproveite e pergunte lá e, se puder, coloca a resposta deles aqui. Pode ajudar outros no futuro. Boa sorte com o caso! Citar
henriquelg Postado 12 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 12 de dezembro de 2011 Amanhã vou ligar pra lá e posto a resposta. Eu vi um tutorial na NET ensinando dessa forma. Citar
L. Pippa Postado 18 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 18 de dezembro de 2011 E no que deu? Tem novidades? Citar
henriquelg Postado 19 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 19 de dezembro de 2011 Liguei pra apple brasil e eles não podem resolver esse tipo de compra, tô tentando resolver pelo suporte da mac app store que é americano. Citar
antonioss Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 21 de dezembro de 2011 Aconteceu o mesmo aqui, tinha comprado e depois comprei dois iMac's e o Air mais já era, porque segundo a Apple você deveria ter uma app account para cada maquina! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.