Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como visualizar o Time Capsule no Finder


Posts Recomendados

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

:) Só não entendi o que é rede N. O que é isso? Pensei que fosse possível via Bluetooth...

Os Freds estão me ajudando muito! Aliás, todos vocês!!!!!

Abç.

Rede N é o padrão de wireless usado pelos produtos apple.

A maioria dos produtor no mercado é padrão B ou G. Os da apple tem além do B e do G, o N que segundo cientistas vai ser o padrão que vai ultrapassar as velocidades atingidas pelas redes cabeadas.

http://en.wikipedia.org/wiki/Wireless_N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu FredCintra. Se entendi, por esta rede eu encontro o iMac (através do meu Macbook) pelo Finder. Vou tentar quando chegar em casa.

Bifis, acho que sua solicitação é parecida com a minha. Dê uma olhadinha no histórico inicial deste tópico e acho que irá ajudá-lo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada Fred!! O outro Fred também se disponibilizou em me ajudar. Pode deixar que esgotarei as tentativas sozinha, mas se não conseguir eu pedirei apoio aos "garotos superpoderosos"

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gildete,

depois de fuçar umas coisas aqui, acho que descobri o que você queria (serve para o bifis também)!

Para que o HD do Time Capsule apareça constantemente no Finder e possa ser acessado como qualquer disco externo, sem a necessidade de acionar o Time Machine, é necessário usar o disco de instalação que acompanha o TC.

Apesar de o TC poder ser configurado pelo Airport Utility do Leopard - ou seja, sem usar o disco de instalação - se essa forma for usada, o acesso ao HD se dará apenas através do TM. Ficou clara a diferença?

Aqui, funcionou bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gildete,

depois de fuçar umas coisas aqui, acho que descobri o que você queria (serve para o bifis também)!

Para que o HD do Time Capsule apareça constantemente no Finder e possa ser acessado como qualquer disco externo, sem a necessidade de acionar o Time Machine, é necessário usar o disco de instalação que acompanha o TC.

Apesar de o TC poder ser configurado pelo Airport Utility do Leopard - ou seja, sem usar o disco de instalação - se essa forma for usada, o acesso ao HD se dará apenas através do TM. Ficou clara a diferença?

Aqui, funcionou bem!

Mesmo que você instale o TC em uma máquina com sistema 10.5.4?

Por que o requisito do TC é 10.5.2, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que você instale o TC em uma máquina com sistema 10.5.4?

Por que o requisito do TC é 10.5.2, não é?

Na verdade, o requisito do TC é o Tiger (10.4)! Agora, para usar o TC com a TM, o requisito é o Leopard (10.5).

No tocante ao 10.5.4, não sei dizer, pois instalei o TC ainda na versão 10.5.1 e o teste que fiz foi no 10.5.3. Agora, se você fizer o teste com a última versão do SO, diga-nos se funcionou.

Por enquanto, ficarei com o procedimento que aprendi aqui na prática mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gildete,

depois de fuçar umas coisas aqui, acho que descobri o que você queria (serve para o bifis também)!

Para que o HD do Time Capsule apareça constantemente no Finder e possa ser acessado como qualquer disco externo, sem a necessidade de acionar o Time Machine, é necessário usar o disco de instalação que acompanha o TC.

Apesar de o TC poder ser configurado pelo Airport Utility do Leopard - ou seja, sem usar o disco de instalação - se essa forma for usada, o acesso ao HD se dará apenas através do TM. Ficou clara a diferença?

Aqui, funcionou bem!

Mesmo que você instale o TC em uma máquina com sistema 10.5.4?

Por que o requisito do TC é 10.5.2, não é?

isso é requisito mínimo

requisito é a partir do 10.5.2

ou seja, qq coisa acima disso ta valendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gildete,

depois de fuçar umas coisas aqui, acho que descobri o que você queria (serve para o bifis também)!

Para que o HD do Time Capsule apareça constantemente no Finder e possa ser acessado como qualquer disco externo, sem a necessidade de acionar o Time Machine, é necessário usar o disco de instalação que acompanha o TC.

Apesar de o TC poder ser configurado pelo Airport Utility do Leopard - ou seja, sem usar o disco de instalação - se essa forma for usada, o acesso ao HD se dará apenas através do TM. Ficou clara a diferença?

Aqui, funcionou bem!

Pois lendo a Mac+ 025, eles fazem um review do TC, e na parte da instalação eles colocam assim:

"Instalar e fazer funcionar é tão simples como uma estação base AirPort, mas com uma diferença: não use o Airport Utility que vem no Mac OSX Leopard, mas o do CD de instalação que vem com o produto. Apesar de não parecerem diferentes no visual (e não são), é só com essa versão que é possível acessar o HD do Time Capsule via Finder. É possível configurar a base usando a versão do software que acompanha o sistema operacional, mas o disco não fica vísivel, e não é, possível copiar nada para lá, a não ser pelo Time Machine."

O Fred Palmeira matou bem a charada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rapazes! MUITO OBRIGADA!!!

Fred, nem sei se eu quero mais isso. Se eu for mexer na instalação eu posso complicar ainda mais a coisa e ficar pior . Tem alguma diferença de um para outro em termos de funções ou elas serão as mesmas, seja acessando via TM ou via finder? Se não tiver diferença funcional, viu deixar como está.

Obrigadão mesmo, viu!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...