Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Store se recusou a resolver o problema do Home Button


Posts Recomendados

Eu tenho um iPad 2 e semana retrasada o Home Button foi progressivamente parando de funcionar. Só que bem antes desse problema com o Home Button, acho que uns 5 meses antes (estou com meu iPad há 8 meses), com 3 meses de uso, meu iPad escorregou da cama e caiu no chao, amassando 3 das 4 laterais, mas nao apresentou nenhum problema técnico. Entao, como estava dizendo, o Home Button parou de funcionar e fui na iTown de Recife, o atendente levou meu iPad lá pra uma salinha e Home Button voltou a funcionar. Uns 10 minutos depois parou de funcionar de novo e voltei lá, já que ainda nao tinha deixado o shopping. Ele levou de novo meu iPad pra mesma sala e voltou com outro homem, dizendo que o iPad estava amassado, que levou queda, e que a garantia nao cobria mais, que era impossível abrir o iPad pois ele é "blindado" e que nesses casos a troca de aparelho é feita, só que como estava amassado, nao haveria troca.

Minhas duvidas: eu realmente perdi a garantia Apple Care? Comprei meu ipad na França e vou viajar pra lá em janeiro, devo tentar resolver o problema lá? Nao é a primeira vez que aciono o Apple Care aqui no Brasil, meu iMac já deu problema e o atendimento foi péssimo.

Obrigada

Editado por Luisa Mello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a sua garantia de Apple Care estenderá até Abril de 2012, você não perderá a garantia e como o atendimento do Apple Brasil ou de outras assistências técnicas foi péssimo, aproveite e viaje para Paris, levando o seu iPad ao Apple Store França. Os atendimentos dos Apple Store na Europa atendem bem os clientes de todo o mundo e solucionam quaisquer problemas que nem Apple Store Brasil.

Antes de comprar a extensão, você já comprou a garantia, junto com o Apple Care?

Os usuários Cristiano e outros caras daqui testemunharam que eles tinham problemas com o Apple Store Brasil e com outras assistências autorizadas daqui, eles foram mal atendidos, e levaram os produtos para os EUA e a Inglaterra, e eles foram muito bem atendidos e os problemas foram solucionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia de um ano já vem junto com o produto, e eu vou comprar a extensão agora em janeiro, claro, se meu caso for resolvido. Se eu perder a garantia por causa desses amassões no iPad, nao tem sentido comprar a extensão de garantia.

Muito obrigada pela sua ajuda! Nao tem noção de quando me ajudou! Muito obrigada novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Extensão" = AppleCare

Então, pode levar na França em uma Apple Store de verdade (da Apple mesmo) que eles trocam com prazer, na hora pra você. Quero deixar claro que, aqui no brasil, você foi a uma revendedora, que não é propriedade da Apple, por isso não recebeu um bom atendimento (coisa do Brasil). Se você for pra França depois de abril de 2012, compra o AppleCare, se for antes, não vejo necessidade, visto que, caso seu produto seja trocado lá (99% de chance de isso acontecer no exterior), EU ACHO que a garantia é renovada pra mais um ano (foi o que aconteceu com meu iPhone, teve o mesmo problema do botão Home, levei na Claro e ganhei um novo e mais um ano de garantia, visto que o aparelho é novo e, por isso, propenso a ter erros de fábrica também... posso quebrar ele novamente até novembro/2012 e ganhar mais um ano \o/)

Espero ter ajudado, e, se restou alguma dúvida, por favor me pergunte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, eu quis dizer AppleCare heheh, que bom que você entendeu, rs. É, eu fui numa revendedora sim. Ah ta, vou ver se vai ser renovada mesmo, se for, nao vou comprar o AppleCare logo. Ajudou bastante sim, mas tenho outra duvida que surgiu ontem.

Percebi que meu iPad tem aqueles vazamentos de luz, e sao nos 4 cantos e mais algumas partes entre um canto e outro. Posso pedir troca e alegar que o produto é defeituoso? Porque tambem atrapalha um pouco quando estou vendo videos no youtube ou um filme a noite, aquela luz amarela pra fica chamando atençao e nao deixa de atrapalhar. E queria saber se voce sabe quanto tempo mais ou menos demora pra chegar o produto, caso seja trocado. Pois vou ficar em Paris por 10 dias e vou lá na Apple store (que a conheço, sei onde é) no primeiro dia. E mais uma duvida, será que esses amassões em 3 extremidades (2 deles sao quase imperceptíveis, só um que amassou mesmo), podem fazer com que meu produto nao seja trocado?

Obrigada desde já.

Editado por Luisa Mello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, eu quis dizer AppleCare heheh, que bom que você entendeu, rs. É, eu fui numa revendedora sim. Ah ta, vou ver se vai ser renovada mesmo, se for, nao vou comprar o AppleCare logo. Ajudou bastante sim, mas tenho outra duvida que surgiu ontem.

Percebi que meu iPad tem aqueles vazamentos de luz, e sao nos 4 cantos e mais algumas partes entre um canto e outro. Posso pedir troca e alegar que o produto é defeituoso? Porque tambem atrapalha um pouco quando estou vendo videos no youtube ou um filme a noite, aquela luz amarela pra fica chamando atençao e nao deixa de atrapalhar. E queria saber se voce sabe quanto tempo mais ou menos demora pra chegar o produto, caso seja trocado. Pois vou ficar em Paris por 10 dias e vou lá na Apple store (que a conheço, sei onde é) no primeiro dia. E mais uma duvida, será que esses amassões em 3 extremidades (2 deles sao quase imperceptíveis, só um que amassou mesmo), podem fazer com que meu produto nao seja trocado?

Obrigada desde já.

Olha, lá no exterior os produtos costumam ser trocados na hora: você dá o produto pro atendente e ele vai pro fundo da loja pegar um novo e te dar, no mesmo momento (não que seja o fundo da loja né, mas só pra você entender)

Houve um caso aqui nesse fórum onde a empregada de um rapaz derrubou o iPad. Ele levou pra algum outro país aí, contou (com sinceridade) o que aconteceu ao atendente, o atendente foi falar com a gerente, 4 minutos depois chegou pra ele e disse "Vou abrir uma exceção" e deu um aparelho novo pra ele (não me lembro qual era). Tudo acontece instantaneamente.

Se eu fosse você, iria confiante que vão trocar sim, mesmo com os "arranhões"... mas sempre existe o 0,01% de chance, né. (não, eu não estou tentando por medo em você). Mas vai com fé, é raro eles não trocarem.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida... pergunte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo o atendimento na iTown não poderia ter sido melhor. Comprei um iPad 2 lá no dia 12 de outubro, alguns dias depois coloquei um microsim, só que cortado. Ficou preso dentro e não saiu de jeito nenhum. Levei na iTown e disse que coloquei um microsim cortado e travou dentro. O responsável pela assistência, João, disse que a garantia não cobre e pedi pra ele tentar tirar de dentro. Ele falou que pode quebrar a gaveta e ficar sem reconhecer o microsim.

Foi o que aconteceu. Quebrou a gaveta e não reconhecia mais o microsim. O que foi que ele fez, disse que ia abrir uma ocorrência e tentar trocar por um novo, não garantiu mas deu 80% de chance de troca. Disse que eu apenas teria que comprar a gaveta quebrada que era 70,00. Ele me deu o prazo de uma semana pra ligar e ver se foi trocado. Liguei na data marcada e ele me deu a notícia que foi trocado sem problemas. Fui buscar, paguei os 70,00 e saí com um novinho sem problema nenhum.

Pelo menos EU não tenho do que reclamar e recomendo a qualquer um, devido o atendimento que eu tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo o atendimento na iTown não poderia ter sido melhor. Comprei um iPad 2 lá no dia 12 de outubro, alguns dias depois coloquei um microsim, só que cortado. Ficou preso dentro e não saiu de jeito nenhum. Levei na iTown e disse que coloquei um microsim cortado e travou dentro. O responsável pela assistência, João, disse que a garantia não cobre e pedi pra ele tentar tirar de dentro. Ele falou que pode quebrar a gaveta e ficar sem reconhecer o microsim.

Foi o que aconteceu. Quebrou a gaveta e não reconhecia mais o microsim. O que foi que ele fez, disse que ia abrir uma ocorrência e tentar trocar por um novo, não garantiu mas deu 80% de chance de troca. Disse que eu apenas teria que comprar a gaveta quebrada que era 70,00. Ele me deu o prazo de uma semana pra ligar e ver se foi trocado. Liguei na data marcada e ele me deu a notícia que foi trocado sem problemas. Fui buscar, paguei os 70,00 e saí com um novinho sem problema nenhum.

Pelo menos EU não tenho do que reclamar e recomendo a qualquer um, devido o atendimento que eu tive.

Como assim amigo você teve o aparelho trocado na garantia mas teve que pagar R$70,00 em uma gaveta nova??? Isso não existe, o técnico fez coisa errada ae em!!!

Desde quando a iTown, iPlace, MyStore! a2You são Apple Store??? Depois os Brasileiros ainda reclamam do atendimento Apple Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, lá no exterior os produtos costumam ser trocados na hora: você dá o produto pro atendente e ele vai pro fundo da loja pegar um novo e te dar, no mesmo momento (não que seja o fundo da loja né, mas só pra você entender)

Houve um caso aqui nesse fórum onde a empregada de um rapaz derrubou o iPad. Ele levou pra algum outro país aí, contou (com sinceridade) o que aconteceu ao atendente, o atendente foi falar com a gerente, 4 minutos depois chegou pra ele e disse "Vou abrir uma exceção" e deu um aparelho novo pra ele (não me lembro qual era). Tudo acontece instantaneamente.

Se eu fosse você, iria confiante que vão trocar sim, mesmo com os "arranhões"... mas sempre existe o 0,01% de chance, né. (não, eu não estou tentando por medo em você). Mas vai com fé, é raro eles não trocarem.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida... pergunte ;)

Hum entendi, obrigada. Tenho ainda uma duvida, além do defeito no Home Button como motivo de troca posso alegar defeito tambem aqueles vazamentos de luz amarela que tem na tela quando o brilho ta no máximo? Porque atrapalha um pouco, fica chamando atençao quando to no YouTube ou vendo filme. E nao piso nunca mais numa AT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum entendi, obrigada. Tenho ainda uma duvida, além do defeito no Home Button como motivo de troca posso alegar defeito tambem aqueles vazamentos de luz amarela que tem na tela quando o brilho ta no máximo? Porque atrapalha um pouco, fica chamando atençao quando to no YouTube ou vendo filme. E nao piso nunca mais numa AT

1 motivo que vc der provavelmente já será suficiente, mas comece alegando os problemas que você não causou, como por exemplo esses vazamentos. Mas acredite, você vai conseguir.

Se tiver mais dúvidas.... não me pergunte, já cansei de te responder é só perguntar, estou à disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o 'vazamento' de luz, ao menos no brasil, imagino que você não consiga acionar a garantia, já que ele caiu e amassou os cantos, porém no velho mundo a história pode ser outra ;)

aproveita que vai pra lá e nem perde tempo levando nas ats daqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aconteceu comigo algo semelhante ao seu problema porem foi assim, apos uns 4~5 meses de uso do iPad 2 o microfone simplesmente parou de funcionar e quando fazia alguma gravação de video o audio ficava um chiado.... ai resolvi ir no site da apple pra ver sobre a garantia, como estava na garantia eu tive que escolher uma assistencia autorizada do proprio site da apple pra levar o iPad2. Bom cheguei la o atendente foi super seco e rapido comigo pegou o ipad tirou da caixa e começou olhar cada detalhe dos cantos do ipad ou quaisquer arranhoes fiquei meio que assustado com isso. Viu que nao tinha nenhum amassadinho ai ele pegou o ipad, ficou la na assistencia, uns 3 dias depois me mandaram um email confirmando que o meu iPad 2 3G 16 gb Black seria trocado. caso tiver estoque no brasil o prazo era pra 5 dias ( NÃO foi o meu caso ) e se nao tivesse estoque o prazo era pra 30 dias, agora a assistencia entrou de ferias e agora deve voltar la pro dia 20 de janeiro e o meu ipad esta la ainda, nao ligaram pra avisar se pode ir buscar, resumindo se eu tivesse derrubado o ipad concerteza teria amassado ( graças a Deus nunca caiu no chão ) e a garantia do brasil nao ia cobrir o defeito no microfone por causa de pequenos amassados e eu ia ficar de ipad com microfone quebrado tenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só tenho a agradecer da Apple Premium Reseller de Belo Horizonte.

Meu iPad 1, comprado em Miami, em Janeiro de 2011, começou a dar um problema em que a tela estava parcialmente vermelha, parecia problema no LCD. Levei ja loja da Apple, o rapaz tentou restaurar e nada de voltar, apesar de que funcionava. Ele recolheu o iPad e disse que dentro de 15 a 20 dias ele me ligava. Passados 6 dias ele me liga ebdiz que a Apple mandou um novo, e qie era para eu buscar.

Não gastei nada e tenho um iPad novo! O rapaz me recomendou o Apple Care, para extender a garantia... Já que ganhei um novo eu tenho mais 1 ano de garantia o não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cliente eh bom.. Paga 70 reais numa gaveta de micro sim e sai fazendo elogios..

Ué, o cara da loja avisou ele sobre o possível dano que poderia causar no aparelho por ele ter colocado algo NÃO PERMITIDO dentro do aparelho. O cara da loja poderia simplesmente se recusar a tentar tirar o SIM CARD CORTADO porque o cliente fez algo fora das especificações do produto.

Sobre a autora do post, se a empresa (Apple) achar/constatar que o problema foi devido a queda, reparem no ítem (d) do manual:

Retirado do manual do iPad 2:

capturadetela20111225s1.png

Aqui no Brasil as coisas, em comparação com EUA e Europa é ruim, sim. Fora do Brasil, as leis podem ser diferentes e o produto pode ser reparado ou trocado. Aqui no Brasil, nesse caso, caso o problema tenha realmente sido causado por mau uso, a Apple simplesmente não vai consertar/trocar o produto. Só se ela (Apple) abrir uma excessão... o que é bem provável.

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...