Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas MBP novo


Francisco Davoli

Posts Recomendados

Bom dia/ boa tarde a todos

Sou novo no fórum e acabei de adquirir meu MacBook pro 15'

Li vários topicos de pessoas que fizeram o upgrade de 4Gb para 8Gb...

porem acho que ainda me restaram alguma duvidas:

1) Ao comprar a memoria eu mesmo via ML ou kabum... e instalar eu mesmo, eu perco a garantia?!?!

2) Vale a pena investir e comprar uma memoria kingston ou uma genérica?!?!

Agora sobre futuros upgrades....

Caso eu queira instalar um ssd, ele usa a mesma porta do HD?!?!!?

ou eu posso usar os dois ao mesmo tempo?!?!

Obrigado pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma pesquisada no fórum que já temos muita discussão sobre o mesmo tema.

Aqui tem uma sobre um White, memória, HD, etc..:

http://macmagazine.c...__fromsearch__1

Tbem para podermos ajudar vc tem que colocar qual maquina vc tem??? MacBook 15, esse tem um monte, rsss

Qual ano??

Qual Hardware??

SO rodando??

Tudo isso influencia na resposta final ;)

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então comprei o modelo novo => 15-inch: i7 2.2 GHz

Então eu ate cheguei a olhar esse topico, porem não achei tão claro a seguinte informação:

Se eu fizer o upgrade, eu perco a garantia do note inteiro, ou somente as memorias que eu colocar que ficam de fora da garantia?!?!

E sobre o SSD usar o mesmo slot que o HD ou da para ter os 2 na mesma maquina?!?!

Editado por Francisco Davoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra!! Maquinão vc comprou!! Felizardo :D

Vamos por partes que nem o Jack o Estripador faria, rsssss

1. Garantia Apple é outraaa coisa, vc pode observar se já leu o "manuel" da sua maquina que ali mesmo ensina como trocar as coisas em seu Mac. Vc não perde a Garantia, só sobre aquilo que vc substituiu, obviamente!!

2. Vc pode sim colocar 2 Hds na sua maquina, tirando o Drive de CD/DVD vc vai precisar de um adaptador simples que é vendido as vezes junto com o novo SSD.

3. Recomendo aquisição do Apple Care, esse é o único seguro/garantia que pago com gosto. :D

Para vc ter idéia aqui em casa a maquina chegou e já abro, primeira coisa que substituo é memória!! Tó com dois jogos de 2x2=4Gb originais Apple que nem deram o 1boot com a maquina, rsssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que máquina o seu MacBook, meus parabéns.

cara eu tenho um tópico aberto que estamos discutindo justamente isso de remover o Drive de DVD.

O que acontece é o seguinte, você vai comprar o SSD, colocar no lugar do seu HDD (o que vem com a máquina). depois disso você vai tirar o Drive de DVD, colocar um adaptador que só vai servir pro teu HDD não ficar solto dentro do MacBook e na entrada Sata que estava o DVD vc vai colocar o HDD. Pra isso você vai ter que instalar o Lion no SSD se vc quiser ver a diferença de desempenho.

Quanto ao Drive de DVD que você tirou da máquina, não pense que ele vai virar peso de papel, você pode comprar um case que veste o Drive transformando o mesmo em um Drive externo via USB.

Vai ficar uma máquina absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do amigo.

Bom, comprei uma maquina similar, o meu é o top do inicio de 2011, macbook pro 15 early 2011 i7 2.2 radeon hd 6570 1gb, peguei a promoção da saraiva do black friday por 4400 reais a vista. Você comprou de quanto, o seu é o base ou o top? Inicio ou meio de 2011?

Acho que fiz uma ótima compra, comparei com o modelo base que está sendo vendido agora em 2011, e este é inferior ao top do inicio de 2011, inferior na placa de video (512 vs 1gb) e no HD (500gb vs 750gb). Sendo que a diferença de valor foi de 2.500 reais. R$ 7.000 contra 4.400

Assim que chegou eu coloquei 8gb de ram, eu tinha 12gb no meu imac, tirei os 2 módulos de 4gb e coloquei no macbook pro.

Troquei o hd para um hibrido (seagate momentus).

Sobre o SSD amigo, eu pesquisei bastante e acabei optando pelo Crucial M4 128mg Sata 3, tem mais velozes que ele com o OCZ Vertex e o Corsair GT, porém esses usam o controlador sandforce e tem várias pessoas tendo experiências estranhas no macbook pro com ele, basta da uma pesquisar no google.

O Crucial M4 usa a controladora Marvel, é mais compatível, a velocidade de leitura dele é tão boa quanto a dos concorrentes, mas a de escrita perde. Porém no geral a experiência é semelhante. Tem vários reviews que recomendam e em site de compras é o único que tem 5 estrelas (www.newegg.com)

Comprei no ebay o Crucial M4, por $ 190. Esperar chegar para saber se vai ser taxado ou não.

Sobre trocar o HD e memoria não perde a garantia, o procedimento tem no manual que vem junto com o macbook.

Sobre colocar o SSD e HD junto, ai sim perde a garantia, pois tem que tirar o drive de DVD e colocar um suporte para HD no local, este suporte é vendido lá fora, tanto pelo ebay como em alguns sites de fabricante.

Quando chegar vou fazer um comparativo do hibrido com o ssd e o que vem de 5400 rpm.

Bom, queria perguntar a vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera!!!

Ta td esclarecido agora!!!

A unica diferença do meu para o que vc comprou é a placa de video mesmo....

o meu ja vem com AMD Radeon HD 6750M with 512MB GDDR5!!!

Eu ainda não tive a oportunidade de ler o "manuel" quando eu disse que comprei, nao quis dizer que ja tava comigo!!!

Um amigo vai trazer para mim dos EUA....

Imagina minha ansiedade...

por isso que ja to perguntando tudo para quando chegar, nem perder meu tempo com isso e fazer logo o upgrade de memoria...

O de HD era so para ter ideia, vou ficar com meu HD normal por enquanto

Mais no demais, obrigado por toda a ajuda de vcs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco!!

Se ainda der tempo, pede para o seu amigo trazer o adaptador do HD que é mais difícil de encontrar por aqui, SSDs vc já encontra no ML. Depois se vc decidir fazer o UP fica fácil ;)

Lol, esqueci.

Queria saber a respeito da bateria.

Precisa fazer aquela onda de dar carga total, depois deixar usar até arriar toda a bateria?

Eu de mês em mês faço.

Deixo ele morrer total e carrego por 6hrs, que é o recomendado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico:

 

Os MacBook Pro Early 2011 têm suporte para os HD SSD SATA III? Eles conseguem aproveitar o máximo do Hardware? Li que Apple recomenda para os MacBook Pro 2011 o SSD da Ocz Vertex 3. Essa informação procede? Qual opinião de vocês sobre SSD SATA III nos MacBook Pro e quais são os melhores SSD no mercado para este MAC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu estou usando o Crucial M4 Sata III, pesquisei e decide por esse devido a sua controladora (Marvel), em fóruns gringos dizem que é mais compatível com o mac, depois dos modelos que a apple distribui.

Todos os outros modelos ocz Vertez 3, corsair force GT, OCZ Agility 3 usam a controladora Sandforce, que o pessoal fala que, nos macs, dão várias problemas.

Dá uma olhada

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1235238

Ha, meu macbook pro é o 15 early 2011, está funcionando perfeitamente. Instalei ele no lugar do original, e tirar o drive de DVD e coloquei o HD original no lugar através de uma gaveta interna.

Essa gaveta inclusive eu estou vendendo, caso tenha interesse, veja nos classificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que foi falado sobre memória, gostaria de tirar uma dúvida.

Na compra da memória para macbook 2011, existe algum tipo de memória específica? Estava olhando neste site, e existem tipos de memórias diferentes, apesar da mesma frequência, dependendo do notebbok.

http://somemorias.com/4gb-ddr3-1333mhz-sodimm-kingston-para-apple-kta-mb1333-4g.html

http://somemorias.com/4gb-ddr3-1333mhz-sodimm-kingston-para-notebook-dell-ktd-l3b-4g.html

http://somemorias.com/4gb-ddr3-1333mhz-sodimm-kingston-valueram-para-notebook-kvr1333d3s9-4g.html

Alguém sabe informar qual a diferença dessas memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...