Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paga imposto se trazer o iPhone dos Estados Unidos ?


Posts Recomendados

Ola gente tudo bem, eu sei que tem tópicos relacionados a isso, mas me disseram que iria mudar a vigência limites e restrições na lista de impostos cobrados como por exemplo celulares câmeras fotográficas e relógios se eu não me engano e isso já faz um tempinho...

Estou indo para os Estados Unidos dia 26 e volto dia 7 de janeiro, vou trazer varias coisas como roupa perfume talz.. e o tão desejado iPhone 4S depois que eu li hj no forum q a apple esta oficializando as vendas aqui e os importados serão tratado com garantia aqui tb..

A pergunta é se seles irão barrar ou cobrar imposto sobre o iPhone que eu comprar lá..

Claro que isso não seria um problema eu simplesmente vou tirar da caixa e colocar ele no bolso e se questionado irei falar que é o meu celular e já fui com ele (Uma vez que não exige declaração para sair com iPhones do pais rsrs) mas queria trazer a caixinha talz tudo arrumadinho sem precisar passar por esse inconveniente de ter q dar explicações...

Resumindo: Paga imposto para trazer o iPhone 4S de aproximadamente 700 dólares da AT&T desbloqueado para o Brasil ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Seu iPhone não terá o "carimbo" da Anatel. É fácil ver que ele não foi comprado aqui no Brasil.

Recomendo a leitura:

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/cameras-e-celulares-so-serao-isentos-com-comprovacao-profissional/

Na teoria, você pode ter problemas sim. Se tiver, a regra funciona da seguinte maneira:

Se você declarar, paga-se 50% do que passar US$ 500.

Ou seja, um iPhone de 700 dólares será taxado em US$ 100. Total: US$ 800.

Se você não declarar e for pego, paga-se o dobro, pois há multa.

Então um iPhone de 700 dólares será taxado em US$ 100 e receberá mais US$ 100 de multa. Total: US$ 900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, telefone é considerado de uso pessoal e não há problemas em trazer, desde que seja 1 só e em uso.

Pergunta: A mudança permite que se compre um aparelho eletrônico (fora computador e filmadora) no exterior e o traga sem incluir na cota de US$ 500?

Resposta: Sim, as regras mudaram. Quem viajar para fora do país, poderá trazer uma unidade de telefone celular (inclusive smartphones), máquina fotográfica e relógio sem pagar imposto. Eles não entram na cota de US$ 500. Isso porque esses objetos são considerados de uso pessoal. Para ficar livre da cobrança de impostos, o aparelho precisa estar sendo utilizado. Caso esteja dentro da caixa, sem uso, será incluído no limite de US$ 500. Se o limite for estourado, paga-se imposto sobre o excedente.

http://tecnologia.uo...r-impostos.jhtm

Editado por Versuri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não terá problemas, só colocar ele no bolso e vir usando ele, nao precisa nem se desfazer da caixa dele, é só colocar perfumes, jóias ou algo pequeno dentro da caixa como se vc a usasse como porta treco. Meus amigos foram com a escola pros estados unidos e cada um trouxe um celular, no tempo foram dois iPhone 4 e um samsung galaxy s. Minha sogra trouxe dois, um ela veio usando e o outro ela deu dee presente pra minha namorada, pode ter certeza que nao haverá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...