Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possibilidade??


artigas

Posts Recomendados

Realmente, falar que o hardware é ruim é errado, e culpar o windows tambem. Será que se a microsoft fabricasse pc's nao seria uma forte concorrencia para a apple e o osx???

Pq ta parecendo que o problema do windows é ser compativel com tanto hardware de baixa qualidade que temos por ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tomemos como exemplo o mundo dos PCs; é um caos existir tantos hardwares. O benefício do monopólio de hardware para Macs na Apple é que o software pode ser bem melhor moldado em função de hardware, e vice-versa.

Discordo. Para mim nenhum monopólio é positivo. Se a Apple algum dia se tornar um monopólio tão grande quanto a microsoft nenhum de nós vai se beneficiar. O problema não é a variedade de hardwares no mercado. O grande problema é a falta de Standarts na produção de hardware. Se o hardware segue standarts ele pode rodar qualquer coisa: mac, linux, solaris, e até mesmo o windows.

Hardware como qualquer produto que depende de conjunto precisa seguir regras para ser produzido. Se ele segue ele funciona em qualquer lugar, se ele não segue acontece o que acontece no Windows: hardware mal feito que funciona mal com outros hardwares.

Devemos pensar como a Apple; o computador é um conjunto do software com o hardware. Se a Apple cair na mentalidade da Microsoft, teremos algo muito instável.

Devemos pensar como a apple? Não. Eu sou um consumidor, quero liberdade para impedir que outros monopólios nocivos como a Microsoft ou a IBM aconteçam. Eu quero interoperabilidade, liberdade de escolha e que tudo funcione junto. Eu não quero que nenhuma empresa, por mais simpática que seja, limite o que eu posso ou não posso comprar ou fazer.

Abraços.

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse mundo não dá pra dizer que "nunca" eles farão isso, mas é bem provável que pelos próximos 10 anos isso não vai acontecer !

Tomemos como exemplo o mundo dos PCs; é um caos existir tantos hardwares. O benefício do monopólio de hardware para Macs na Apple é que o software pode ser bem melhor moldado em função de hardware, e vice-versa. Devemos pensar como a Apple; o computador é um conjunto do software com o hardware. Se a Apple cair na mentalidade da Microsoft, teremos algo muito instável. Duvído que Jobs ou qualquer sucessor fará algo desses, é totalmente impensável.

Concordo com vc, mais falar que o hardware do pc é ruim é fogo né.

Perdoem-me se coloquei errado, mesmo. O defeito do hardware com o Windows é a necessidade de investir sempre nele para se obter bons resultados. É o defeito do conjunto software + hardware que a Microsoft faz a nós. Muitos ainda indagam que Macs são caros, mas na verdade, PCs possuem preço até mais elevado que a Maçã, comparando o custo/benefício em performance. Esse é o caos dos hardwares no mundo PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomemos como exemplo o mundo dos PCs; é um caos existir tantos hardwares. O benefício do monopólio de hardware para Macs na Apple é que o software pode ser bem melhor moldado em função de hardware, e vice-versa.

Discordo. Para mim nenhum monopólio é positivo. Se a Apple algum dia se tornar um monopólio tão grande quanto a microsoft nenhum de nós vai se beneficiar. O problema não é a variedade de hardwares no mercado. O grande problema é a falta de Standarts na produção de hardware. Se o hardware segue standarts ele pode rodar qualquer coisa: mac, linux, solaris, e até mesmo o windows.

Hardware como qualquer produto que depende de conjunto precisa seguir regras para ser produzido. Se ele segue ele funciona em qualquer lugar, se ele não segue acontece o que acontece no Windows: hardware mal feito que funciona mal com outros hardwares.

Devemos pensar como a Apple; o computador é um conjunto do software com o hardware. Se a Apple cair na mentalidade da Microsoft, teremos algo muito instável.

Devemos pensar como a apple? Não. Eu sou um consumidor, quero liberdade para impedir que outros monopólios nocivos como a Microsoft ou a IBM aconteçam. Eu quero interoperabilidade, liberdade de escolha e que tudo funcione junto. Eu não quero que nenhuma empresa, por mais simpática que seja, limite o que eu posso ou não posso comprar ou fazer.

Abraços.

Whalid

Grandes problemas que existem há gerações no Windows não são postos em prática nos Macs. Há uma frase que eu sempre curti, e fiquei feliz de então escuta-la de Steve Jobs em sua keynote na MacWold 2007:

"People who are really serious about software should make their own hardware" - Alan Kay

Foi opção da Microsoft disponibilizar um campo de competição de hardware em função do Windows. Foi opção da Microsoft vender somente softwares e dar a responsabilidade do físico da máquina a outras empresas. E foi opção da Apple ser uma empresa de vendas em softwares e hardwares própios, tomando responsabilidade sobre o funcionamento dos dois. Agora, os resultados você mesmo confere, nem preciso citá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuauahauhauahuahauha... Esse pessoal sem oque fazer, arranja esse tipo de argumento pra vencer as discussões...

Voltando ao assunto principal, eu não tenho nada contra quem faz um hackintosh, mas honestamente, quem espera que a Apple vá se dar ao trabalho de lançar um OSX "pc version" vai esperar BASTANTE. Sério, é uma idéia completamente alucinógena...Agora, será que alguém mais tem algum comentário inteligente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente eu também duvido que a Apple vá lançar a tal PC Version. O que não impede ninguem aparentemente de continuar a construir hackintoshes.

Foi opção da Microsoft disponibilizar um campo de competição de hardware em função do Windows. Foi opção da Microsoft vender somente softwares e dar a responsabilidade do físico da máquina a outras empresas. E foi opção da Apple ser uma empresa de vendas em softwares e hardwares própios, tomando responsabilidade sobre o funcionamento dos dois. Agora, os resultados você mesmo confere, nem preciso citá-los.

Sem dúvida nenhuma é muito mais fácil construir software para apenas um hardware. E concordo que ninguém faz isso melhor que a Apple.

Agora, o que eu discordo profundamente de você é que restringir opções e investir em sistemas fechados vai a longo prazo beneficiar consumidores e mercado. A Apple investe neste 'modelo de negócios' a muito tempo, e sempre achei legal porque era uma empresa de nicho: pessoal de agência, designers etc.

Agora, quando pensamos que se a Apple dominar o mercado, e forçar TODOS os consumidores a adquirirem apenas um tipo de hardware, o dela, isto tem um impacto terrível em quem será obrigado a engolir um conjunto. Competição é bom, sempre.

Ridículo cara, baixou o seu nível.

Quem disse que eu tenho um nível? heheheheh

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Affffffff...

Só sei de uma coisa: Seria MUITO bom se a Apple dominasse o mercado...por algumas razões:

Falência completa e inevitável da indústria de vírus e antivírus, qualidade insuperável em trabalhos profissionais ou não, um aumento ABSURDO de aplicativos para o OSX (coisa que no mundinho idiota de ruindows é que nem bunda...todo mundo tem)...enfim...qualidade e estabilidade sem limites....

Mas...nw seria muito bom para quem trabalha com isso profissionalmente!!! Eu por exemplo trabalho com edição de vídeo e literalmente ABANDONEI de vez o ruindows e qualquer coisa relacionada a ele a uns 5 anos...

Trabalhei com Premiere no PC e simplesmente é horrível....e ainda é mais terrível saber que produtoras e agências ainda usam essa coisa para realizar seus projetos, sujeitos aos travamentos, telas azuis, vírus e etc...

Na produtora que trabalho...apenas eu tenho mac...pq fiz questão...

Nos 4 meses que estou lá...meu iMac nw travou nem deu sequer um pulinho de problema...enquanto TODAS as outrras 5 ilhas de edição (PCS ditos como "turbinadinhos") deram vários problemas, inclusive tendo que ser formatados....

Enfim...seria ruim nw poder mais jogar na cara de um pcezista ferrenho...que no que ele trabalha...eu uso como penico...e nw preciso dele para nada!!!!

Gosto é gosto pessoal....

Discutam a vontade...mas a verdade é nua e crua!!! Quem quer fazer hackintosh...é pq no fundo no fundo...baba de inveja de quem tem mac e sonha em ter um...só nw compra pq é teimoso e nw dá o braço a torcer, usando desculpinhas tolas como o preço, customização e etc....

É simples...se funciona e nw dá pau...pra que aumentar a capacidade, velocidade e etc???? Eu que trabalho com vídeo nw preciso...e olha que tenho 1TB de hd distribuídos em 2hds externas...para que mais? status? O meu status está em dizer que comprei meu iMac legalizado no Brasil, pagando com meu dinheiro...e meu suor...isso sim me dá orgulho!!!

Abraços

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu status está em dizer que comprei meu iMac legalizado no Brasil, pagando com meu dinheiro...e meu suor...isso sim me dá orgulho!!!

O meu também!! Mas agora digo, se eu não tivesse condições (porque mac é muito caro, muito!), montaria um hackintosh, sem medo, porque windows é foda. Esta semana não estou em casa e estou num PC com windows. Tá loco, isso aqui é um inferno. Entendo perfeitamente quem dá um jeito de colocar o OS nos PCs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discutam a vontade...mas a verdade é nua e crua!!! Quem quer fazer hackintosh...é pq no fundo no fundo...baba de inveja de quem tem mac e sonha em ter um...só nw compra pq é teimoso e nw dá o braço a torcer, usando desculpinhas tolas como o preço, customização e etc....

É simples...se funciona e nw dá pau...pra que aumentar a capacidade, velocidade e etc???? Eu que trabalho com vídeo nw preciso...e olha que tenho 1TB de hd distribuídos em 2hds externas...para que mais? status? O meu status está em dizer que comprei meu iMac legalizado no Brasil, pagando com meu dinheiro...e meu suor...isso sim me dá orgulho!!!

Se eu pude-se eu tbm compraria, mais não da querido, ngm nasce em berço de ouro! (ou um trabalho que me paga tao bem, ainda )

Mais digo e repito, logo vou ter meu macbook black, e do lado, meu hackin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dezmetro...concordo em parte quando vc diz que mac é caro!!! Ele é caro sim...mas nw é nenhum absurdo como er a auns tempos atrás!!!

Quem quer um...dá um jeito....isso é um fato....pode demorar...mas QUALQUER um com força de vontade consegue comprar!!!

Juntei grana por um ano, vendi meu pc que usei para juntar a grana editando casamentos, vendi tbm 2 videogames e por um ano economizei nos finais de semana....dei uma entrada de R$3,500,00 e parcelei o retante em 11x na Fnac cara...e eu me considero um zé qualquer...pq nw tenho ajuda de pais e familiares...e nem queria...

As condições estão aí...é só pesquisar e lutar um pouco que todo mundo consegue...

Um pc BOM hoje em dia nw sai por menos de R$2.000,00....e um iMac dos novos está saindo por R$3.399,00 na fnac http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idP ... ept=0&src=

A greenmax vende o mesmo com 4GB de RAm por R$3.999,00....

Ou seja...só nw compra quem nw quer MESMO!!!!

Detalhe: o meu eu paguei R$4.700,00 pq comprei logo que lançou na ƒnac......

Cada um sabe o tamanho do seu sonho....o duro é saber o tamanho da sua vontade de realizá-lo...Eu descobri....

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi opção da Microsoft disponibilizar um campo de competição de hardware em função do Windows. Foi opção da Microsoft vender somente softwares e dar a responsabilidade do físico da máquina a outras empresas. E foi opção da Apple ser uma empresa de vendas em softwares e hardwares própios, tomando responsabilidade sobre o funcionamento dos dois. Agora, os resultados você mesmo confere, nem preciso citá-los.

Sem dúvida nenhuma é muito mais fácil construir software para apenas um hardware. E concordo que ninguém faz isso melhor que a Apple.

Agora, o que eu discordo profundamente de você é que restringir opções e investir em sistemas fechados vai a longo prazo beneficiar consumidores e mercado. A Apple investe neste 'modelo de negócios' a muito tempo, e sempre achei legal porque era uma empresa de nicho: pessoal de agência, designers etc.

Agora, quando pensamos que se a Apple dominar o mercado, e forçar TODOS os consumidores a adquirirem apenas um tipo de hardware, o dela, isto tem um impacto terrível em quem será obrigado a engolir um conjunto. Competição é bom, sempre.

Ainda não acho que seja forçar o consumidor a usar os produtos da Apple. Como você disse, a Apple constrói softwares para hardwares específicos melhor do que ninguém. Pronto, você disse tudo! É esse o produto da Apple, e muda-lo para um modelo equivalente ao da Microsoft é mudar completamente o produto que a Maçã oferece. Temos que enxergar que a Maçã e a MS vendem dois tipos de produto em diferentes categorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu status está em dizer que comprei meu iMac legalizado no Brasil, pagando com meu dinheiro...e meu suor...isso sim me dá orgulho!!!

Abraços

Adriano

Todos os meus Macs sempre foram comprados fora!

Neste ano, quando resolveram praticar uma política de preços mais decente, pelo menos para MBs e iMacs, pois os MBPs e MacPro's ainda têm custos abusivos, resolvi comprar um aqui!

Faz muito tempo que defendo a idéia de que se os preços forem condizentes, os consumidores compram ao invés de piratear!

Parece que até a Microsoft, por exemplo, andou descobrindo isso e resolveu prorrogar a campanha do MS Office Home & Studant - que vendido por R$ 199,00 com direito a 3 licenças - bateu todos os recordes de venda existentes.

Seria bom a Apple Brasil perceber isso também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...