Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria...


Diego Tavares

Posts Recomendados

Tudo o que você precisa saber sobre as baterias de íon de lítio incluídas em seu Apple Notebook ou iPod.

A Apple recomenda que utilize a sua bateria com frequência, “(…) é importante manter os elétrons dentro dela em movimento (…)“, as baterias a base de lítio não “viciam” e portanto pode carregar e descarregar a vontade. Estas baterias podem ser carregadas muitas vezes, mas após cada ciclo irão aguentar menos carga.

Carregando e descarregando completamente vai fazer minha bateria durar mais?

Não, carregando e descarregando 100% de cada vez tem o mesmo efeito de se carregar e descarregar em pequenas partes. O ciclo só esta completo quando carregar e descarregar os 100%, sejam eles dividos em 50%, 30% 25%….

Posso deixar meu notebook sempre ligado na tomada com a bateria?

“(…)a Apple não recomenda deixar o seu portátil ligado o tempo todo. Um uso ideal seria alguém que usa o seu iBook na viagem para o trabalho e então o liga no escritório para carregar. Isto mantém os fluidos da bateria circulando(…) a Apple recomenda carregar e descarregar a sua bateria ao menos uma vez por mês.“.

Devo retirar a bateria se não a utilizo?

“Se você não planeja usar o seu portátil por um longo tempo, por exemplo, se você gerencia um laboratório de iBooks na escola que não tem aulas durante o verão, a Apple recomenda que você remova e armazene a bateria com 50% da carga(…)“.

Quantos ciclos minha bateria tem?

“Uma bateria mantida de forma correta é projetada para manter até 80% da sua capacidade original depois de 300 ciclos de carga e descarga (…)“.

http://www.apple.com/br/batteries/

http://www.apple.com/br/batteries/notebooks.html

http://www.apple.com/br/batteries/ipods.html

Trechos retirados do site da Apple acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Preciso de um help. a bateria do meu mac book indica que está com 100% de capacidade, porém depois de uns 5 min. ligado ele desliga automaticamente, e só volta se eu deixar com o cabo de energia ligado, ssabem me dizer o que pode estar acontecendo?

Tem algum jeito de testar a bateria pra ver o que acontece com ela?

Obrigada pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de um help. a bateria do meu mac book indica que está com 100% de capacidade, porém depois de uns 5 min. ligado ele desliga automaticamente, e só volta se eu deixar com o cabo de energia ligado, ssabem me dizer o que pode estar acontecendo?

Tem algum jeito de testar a bateria pra ver o que acontece com ela?

Obrigada pela atenção.

http://macmagazine.com.br/blog/2007/10/ ... eu-laptop/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Dando um UP no post e esclarecendo algumas dúvidas...

Ja ouvi falar muita coisa das baterias...

Eu uso da seguinte forma, em casa, eu tiro ela e uso direto na energia, na faculdade ou outros lugares, só na bateria. Quando a bateria zera, dexo uma noite carregando... afinal quando fica full ele corta a alimentação mesmo...

Eu preciso ter esse cuidado ou posso deixar a bateria dentro dele direto? Me parece que esquenta mais deixar a bateria e energia... por isso comecei a tomar esses cuidados.. o que é mais recomendado? Usar sempre com a bateria, ou tirar quando for usar em casa na energia eletrica mesmo?

Não sei porque mas acho que com a bateria ligada e ele na energia, fica consumindo carga a toa, pois fica 100% carregada, dai corta a alimentação e trabalha na bateria.... dai fica 99% carregada, volta a alimentação pelo cabo da energia, dai fica 100%, corta a alimentação e volta na bateria... a cada 100 vezes q isso acontece, vai um ciclo a toa !

Meu pensamento ta certo ou eu que to esquentando a toa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez: bateria não foi feita pra ser tirada de notebook.

Se tirar, tem que colocar outra, não importa se ele tá conectado ou não na rede elétrica.

No caso dos Intel, é tão evidente isso que até a velocidade da máquina é reduzida se a bateria for retirada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...