Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronizar: Agenda x Icloud X Gmail x Contatos


Antenor

Posts Recomendados

Opa pessoal estou tendo uma dificuldade e ja quebrei muito a cabeça/... por conta disso estou postando aqui para que possam me ajudar.

Atualmente estou com um mac mini lion, ipad1, iphone4. e a minha conta do gmail

a sincronizacao dos meus emails funcionam perfeitamente bem: cria em qualquer dispositivo.. ele aparece em todos... o calendário tambem funciona legal.. porem a agenda... tenho uma dificuldade muito grande em fazer isso aconteceer....

vamos la.

a minha maior dificuldade e fazer o app AGENDA do mac. sincronizar com o gmail.

No app agenda.. eu apaguei todos os contatos.. fui em preferencias, contas e fiz o sinc com a conta do google. e ele importou tudo muito bem... porém quando crio um novo contato tanto no gmail como na agenda.. eles nao se atualizam...

atualemnte no iphone e ipad. eu tenho a conta do gmail. porem os dois so fazem sinc. de email, calendario e notes.

Para resolver a questao dos contatos no ipad e iphone tive que criar uma conta exchange. (que já e um inconveniente)... pois vc fica com 2 contas criadas ... e nos contatos.. vc tem q ta ligado sempre se vai criar um novo contato no gmail ou no dispositivo.. mas funciona isso que importa..

Mas gostaria da ajuda de voces para resolver o problema de sincronizar os contatos gmailxagenda(mac)

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante muito tempo usei o sincronismo de contatos entre iPad, iPhone e OS X Lion através do GMail. Os seguintes problemas ocorrem:

- Não é possível deixar uma mesma pessoa com dois celulares

- Não é possível guardar telefones além de casa, trabalho e celular

- Não é possível criar um telefone do tipo "iPhone"

- Não é possível usar campos como Twitter, aniversário e outros

- Algumas vezes o nome do meio dos contatos é duplicado.

Mas eu usava sabendo das limitações numa boa da seguinte forma:

No iPhone e iPad criei a conta GMail do tipo Exchange sincronizando os contatos e usando os contatos sabendo das limitações. Funciona perfeitamente bem.

No OS X eu cadastrei a conta do GMail para sincronizar o App Agenda - funciona bem mas não é automático (ao lado do relógio no canto superior direito da tela aparece umas setinhas onde você manualmente vai e manda sincronizar a agenda com o GMail)

No iTunes eu desmarco toda e qualquer sincronização da guia de informações (tem até uma mensagem falando que se marcar pode dar problemas).

Desta forma usei por um ano sem problemas. Acho que por padrão se cadastrar o GMail no iOS não dá pra sincronizar os contatos por causa destas limitações.

Mas aí saiu o iCloud em outubro e resolvi abrir mão das limitações desistindo de sincronizar como GMail. Deixei de querer que os meus contatos do iPhone ficassem sincronizados com o GMail e agora três meses depois não senti falta. O GMail tem lá aquela listona infinita de emails de quem recebo e mando emails, e estou usando o cliente nativo de email tanto no iPhone / iPad quanto no Mac - então só no trabalho (windows) que tenho que usar o GMail web e não sinto falta de ter os contatos lá porque ele guarda bem os emails enviados e recebidos.

Para migrar os contatos do GMail para o iCloud eu fiz assim: No OS X Lion eu abri o App agenda (previamente sincronizado com o GMail pelo botão de menu perto do relógio) e fui em arquivo -> exportar aquivo da agenda para fazer um backup.

Aí eu desliguei o sincronismo com o GMail nas preferências da agenda (botão "-" na lista de contas).

Fechei o App de agenda.

Então eu fui em preferências do sistema -> iCloud e habilitei o sincronismo de contatos.

Todos os contatos foram para o iCloud (conferi indo no site icloud.com e vendo os contatos lá).

Aí no iPhone e no iPad eu desliguei o sincronismo de contatos do GMail (ele apaga tudo do iPad / iPhone - dá medo - mas dá tudo certo).

Depois no iPhone e iPad eu fui em ajustes -> iCloud e habilitei o sincronismo de contatos com o iCloud.

Acabaram-se todas as limitações. Aos poucos vou completando os contatos com número de iPhone, Twitter e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... perfeito...

comeca que eu nao sabia nem dakele botao de sync que fica ao lado do relogio (new mac user).. :]

quanto ao icloud eu ainda nao tive coragem de mexer com ele... pq justamente vi q ele n iria compartilhar meus contatos do gmail.. e achei bem confuso.. a questao das fotos...?! arquivos?! n tive muita certeza do que estava fazendo.. :/ mas acho que da pra comecar com os contatos.. e ir atribuindo aos poucos os servicos adicionais.. :] bem vamos ver como vai ficar...

e OBRIGADO. pela ajuda. :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>&nbsp;</p>

<div style="margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; margin-left: 0px; ">

<br>

cara... perfeito...<br>

comeca que eu nao sabia&nbsp;&nbsp;nem dakele botao de sync que fica ao lado do relogio (new mac user).. :]<br>

quanto ao icloud eu ainda nao tive coragem de mexer com ele... pq justamente vi q ele n iria compartilhar meus contatos do gmail.. e achei bem confuso.. a questao das fotos...?! arquivos?! n tive muita certeza do que estava fazendo.. :/ mas acho que da pra comecar com os contatos.. e ir atribuindo aos poucos os servicos adicionais.. :] bem vamos ver como vai ficar...<br>

<br>

e OBRIGADO. pela ajuda. :]<br>

De nada, no site da Apple tem bastante coisa sobre o iCloud - achei que colocaram muito bem as informações por lá http://www.apple.com/br/icloud/

Acho que uma das coisas que mais uso é a lista de leitura do Safari do OS X e do iPad, bem como o modo "leitor" também.

Tenho usado também o Documentos do iCloud. Mas mais entre iPhone e iPad mesmo. (Crio no iPad, reviso no iPhone, faço a projeção do iPhone ou do iPad dependendo da bateria)

Fiz um vídeo mostrando como subir documentos do Windows no iCloud (vale para Mac também)

- tem que ir em iCloud.com e arrastar para lá o documento. Aí é que ele vai aparecer no iPad.

Estou gostando muito do sincronismo de notas e do email do iCloud. Para sincronizar notas via iCloud é obrigatório criar um email @me.com - mesmo que você não vá usar. Mas aí descobri finalmente um email com meu nome disponível - e com o nome de minha esposa também! Aí criamos finalmente um email com nosso nome @me.com - no GMail tivemos que escolher apelido para colocar no email porque nosso nome é muito comum...

O email do iCloud é simples. E funciona. Sem propagandas. Isto diz tudo.

Mas outro serviço bem interessante é o backup: Não fico mais "preocupado" se minha mulher anda fazendo o backup dela - ela nunca quer ligar o iPhone ou o iPad dela no iTunes para fazer backup. Eu que tinha que fazer por ela. Agora o iCloud faz sozinho e ninguém se preocupa com nada.

Alguns aplicativos já estão usando o iCloud (a maioria no iOS), como  GoodReader, o Focus, o SoundHound, por exemplo, estão usando o iCloud cada um do seu jeito.

O compartilhamento de fotos (ou sequencia de fotos) é útil para poder tirar fotos de coisas com o iPhone e usar no Mac (por exemplo em um anúncio no Mercado Livre ou postar aqui no fórum) sem precisar plugar o iPhone e importar para o iPhoto. E depois é só esquecer a foto lá que ela some sozinha em 30 dias. Também é bom para mostrar aos amigos no iPad fotos de eventos fotografados com o iPhone.

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não migrei o calendário, apenas estou marcando os novos compromissos no calendário do iCloud.

Este negocio de ter aniversários dos contatos como eventos do calendário é antigo. Hoje em dia os aniversários dos contatos aparecem no iCal em um calendário próprio e automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poise.e. que ele puxa da propria agenda... mas percebi que ele faz a sincronizacao no icloud. porem nao mostra na agenda do mesmo (icloud.com). tipo... se eu criar no mac.. quando for ver no ipad.. eles aparecem... mas nao no site do icloud. :]

funcionando entao ta td em paz. :]

aproveitar pra tirar mais uma duvida?! o que seria o VOLTAR AO MEU MAC, que tem no icloud do mac?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...