Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White com Base de Aluminio


du_skn

Posts Recomendados

Bom pessoal, já é de conhecimento que os White Unibody tem a base de borracha, que por um defeito de projeto com o tempo a bottom case vai deformando e soltando a borracha.

O meu estava assim. A borracha começou a deformar proximo ao trackpad, e foi soltando, e nos ultimos tempos estava bem feio já.

Como é um defeito cronico, e mesmo que troque por um nova é apenas uma questão de tempo para deformar novamente, e a assistencia mais proxima daqui fica a uns 600km, resolvi tentar tirar a borracha toda e deixar somente a base de aluminio que existe por baixo dela.

Deu um certo trabalho, mas consegui tirar toda a borracha. Ficou com um aspecto parecido com a base do macbook pro. Para dar o acabamento, colei um daqueles adesivos da maça que vem junto com o macbook, e pés de silicone 3M para a aderencia. Coloquei os pés de silicone proximo aos parafusos, pq eles ficam levemente saltados, já que a tampa não tem o relevo para os parafusos como nos pro.

Na minha opinião ficou show, e ainda teve a vantagem do macbook estar aquecendo menos.

Segue algumas fotos:

img0406ab.jpg

img0404w.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se fosse vc entraria na justiça por vício oculto (foi mais de uma vez, certo?) e clamaria pelo dinheiro de volta. Os meus 2 MacBooks White tiveram esse problema e a bases foram trocadas sem custo. Estou esperando dar o defeito novamente para entrar com o advogado em cima da Apple. Está tudo documentado. Eu sei que dá trabalho mas a consequência bizarra é esta aí...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se fosse vc entraria na justiça por vício oculto (foi mais de uma vez, certo?) e clamaria pelo dinheiro de volta. Os meus 2 MacBooks White tiveram esse problema e a bases foram trocadas sem custo. Estou esperando dar o defeito novamente para entrar com o advogado em cima da Apple. Está tudo documentado. Eu sei que dá trabalho mas a consequência bizarra é esta aí...

Pessoal , é só uma borrachinha , eu acho que o du _ skin fez certo , agora ele está pronto pra curtir seu mac , pra que nos esquentar com mínimos problemas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , é só uma borrachinha , eu acho que o du _ skin fez certo , agora ele está pronto pra curtir seu mac , pra que nos esquentar com mínimos problemas ?

É bem isso mesmo.

Já tive que entrar na justiça por outro notebook que tive (da HP), e isso é uma enorme dor de cabeça. Tive que ir atrás de Procon, ficar indo em audiencia, conversar com advogado, o que acaba sendo um transtorno. Fora que levou quase um ano para sair o resultado.

Como no caso do macbook, é só a borracha mesmo que estava soltando, optei por essa solução, que foi tira-la. E to gostando de como ficou, aquece menos e visualmente achei que ficou melhor que a borracha deformando de antes.

Se fosse algo que afetasse o funcionamento do mac, ai não teria duvidas em entrar na justiça como fiz com o meu HP. Mas como é algo mais estetico, resolver fazer um mod em casa mesmo.

E posso dizer que to usando até mais tranquilo o mac, pq antes eu sempre ficava preocupado com a temperatura, que não podia subir se não ia deformar mais a base, etc. Agora uso sem preocupação, e inclusive pretendo ainda ficar um bom tempo com o white!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem isso mesmo.

Já tive que entrar na justiça por outro notebook que tive (da HP), e isso é uma enorme dor de cabeça. Tive que ir atrás de Procon, ficar indo em audiencia, conversar com advogado, o que acaba sendo um transtorno. Fora que levou quase um ano para sair o resultado.

Como no caso do macbook, é só a borracha mesmo que estava soltando, optei por essa solução, que foi tira-la. E to gostando de como ficou, aquece menos e visualmente achei que ficou melhor que a borracha deformando de antes.

Se fosse algo que afetasse o funcionamento do mac, ai não teria duvidas em entrar na justiça como fiz com o meu HP. Mas como é algo mais estetico, resolver fazer um mod em casa mesmo.

E posso dizer que to usando até mais tranquilo o mac, pq antes eu sempre ficava preocupado com a temperatura, que não podia subir se não ia deformar mais a base, etc. Agora uso sem preocupação, e inclusive pretendo ainda ficar um bom tempo com o white!

Isso mesmo, use seu White sem medo de ser feliz!!

Como você disse, isso não impede em nada o funcionamento, então na minha opnião nem compensa entrar na justiça.....

Curta seu novo Mod e seja feliz =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Gente, o meu aconteceu a mesma coisa, pesquisei no site da apple e descobri que eles estão trocando de graça, acabei de levar na assistencia e vai demorar de 1 a 5 dias uteis para chegar... Quem está com o mesmo problema pode levar na assistencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ual!! Ficou muito bom!!! Embora eles troquem isso de graça, te parabenizo por ter a iniciativa de querer aproveitar o Mac sem maiores transtornos, essas coisas quando acontecem geram uma dor de cabeça imensa se você for querer brigar. Não vale a pena. Parabéns e aproveite seu "novo"Mac!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...