Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O uso de películas


Posts Recomendados

Faaaala galera!

Então, tenho um iPhone 4 há quase um ano e uso aquelas "meias" da Apple para protegê-lo.

Mas, ando meio de saco cheio de ter que ficar tirando o aparelho de dentro dessa meia para utilizá-lo. Já tentei usar a Full Body da Zagg há um bom tempo atrás e não me adaptei. Achei que a experiência de toque na tela foi afetada, não tem como ficar 100%. Fora o trabalho absurdo que é p/ colocar essa película.

Daí pergunto: Como vocês utilizam? Eu, uso somente a meia.

Alguma sugestão de outra película?

Lembrando que deixo sempre um bolso da calça/bermuda exclusivo para o iPhone. Acredito que isso, pelo menos, diminui as chances de arranhões indesejados.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Eu ja usei película fosca, lisa e invisible shield, a fosca e a lisa são uma merda para colocar, só a invisible shield que é de boa mas pelo menos comigo foi a que mais perdeu sensibilidade do touch, fui jogar Fruit Ninja e vi que deu uma diferença ao 'cortar as frutas' então me arreneguei e arranquei tudo, agora estou sem película e usando meia da Apple, estou pensando em comprar um Bumper para não precisar usar a meia, se alguem que usa Bumper ai me diga se é bom e se vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também uso película e usei em outros gadgets e percebi que ela pode proteger a tela do aparelho de quedas, leves (do tipo de 01 metro do chão), pode proteger de arranhões de chaves e até mesmo da nossa roupa, sim, a roupa pode causar pequenos arranhões também.

No meu caso, nunca houve perda da sensibilidade no toque da tela, tudo normal, mas penso que isso seja de acordo com o tipo e qualidade da película.

A que eu estou usando, atualmente, é uma anti-glare e anti-finger da More Brasil. Valeu a pena a compra.

Geralmente uso película durante um tempo e quando ela estiver arranhada, muito arranhada, removo e fico sem por um tempinho.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Eu ja usei película fosca, lisa e invisible shield, a fosca e a lisa são uma merda para colocar, só a invisible shield que é de boa mas pelo menos comigo foi a que mais perdeu sensibilidade do touch, fui jogar Fruit Ninja e vi que deu uma diferença ao 'cortar as frutas' então me arreneguei e arranquei tudo, agora estou sem película e usando meia da Apple, estou pensando em comprar um Bumper para não precisar usar a meia, se alguem que usa Bumper ai me diga se é bom e se vale a pena...

Nao vejo problema nenhum em colocar, basta aprender..nw tem segredo nenhum..so tem que ter paciencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo não usar película nenhuma no iPhone (e nem no iPad). Colocaram pra mim no iPad que comprei usado uma da Zagg, e a experiência foi horrível. A película suja, gruda gordura do dedo nela que não sai, e a sensação tátil é muito pior que a tela pura.

A tela pura não risca, não precisa de proteção, e quando fica suja é só passar um paninho. Gaste o dinheiro da película com bons apps que vale muito mais a pena.

O iPhone definitivamente não precisa de película. Até parece que uma camada de plástico vai proteger o vidro especial da tela do iPhone. Pensa bem, qualquer coisa capaz de riscar o vidro passará pelo plástico como se fosse papel.

Alem disto, chaves, objetos de metal, e unha não riscam a tela do iPhone. Já cansei de demonstrar para os amigos: Pego minhas chaves e esfrego na tela do iPhone - nenhum risco!

E a película não protege de uma queda, que é o maior risco a integridade da tela do iPhone.

Alem disto, qualquer película terá que substituída de tempos em tempos, aí vai mais tempo e dinheiro gasto.

Vale muito mais a pena pegar o dinheiro da película e comprar App de qualidade que a aumentam a sua produtividade ou diversão com o iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo não usar película nenhuma no iPhone (e nem no iPad). Colocaram pra mim no iPad que comprei usado uma da Zagg, e a experiência foi horrível. A película suja, gruda gordura do dedo nela que não sai, e a sensação tátil é muito pior que a tela pura.

A tela pura não risca, não precisa de proteção, e quando fica suja é só passar um paninho. Gaste o dinheiro da película com bons apps que vale muito mais a pena.

O iPhone definitivamente não precisa de película. Até parece que uma camada de plástico vai proteger o vidro especial da tela do iPhone. Pensa bem, qualquer coisa capaz de riscar o vidro passará pelo plástico como se fosse papel.

Alem disto, chaves, objetos de metal, e unha não riscam a tela do iPhone. Já cansei de demonstrar para os amigos: Pego minhas chaves e esfrego na tela do iPhone - nenhum risco!

E a película não protege de uma queda, que é o maior risco a integridade da tela do iPhone.

Alem disto, qualquer película terá que substituída de tempos em tempos, aí vai mais tempo e dinheiro gasto.

Vale muito mais a pena pegar o dinheiro da película e comprar App de qualidade que a aumentam a sua produtividade ou diversão com o iPhone.

Concordo plenamente com você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo não usar película nenhuma no iPhone (e nem no iPad). Colocaram pra mim no iPad que comprei usado uma da Zagg, e a experiência foi horrível. A película suja, gruda gordura do dedo nela que não sai, e a sensação tátil é muito pior que a tela pura.

A tela pura não risca, não precisa de proteção, e quando fica suja é só passar um paninho. Gaste o dinheiro da película com bons apps que vale muito mais a pena.

O iPhone definitivamente não precisa de película. Até parece que uma camada de plástico vai proteger o vidro especial da tela do iPhone. Pensa bem, qualquer coisa capaz de riscar o vidro passará pelo plástico como se fosse papel.

Alem disto, chaves, objetos de metal, e unha não riscam a tela do iPhone. Já cansei de demonstrar para os amigos: Pego minhas chaves e esfrego na tela do iPhone - nenhum risco!

E a película não protege de uma queda, que é o maior risco a integridade da tela do iPhone.

Alem disto, qualquer película terá que substituída de tempos em tempos, aí vai mais tempo e dinheiro gasto.

Vale muito mais a pena pegar o dinheiro da película e comprar App de qualidade que a aumentam a sua produtividade ou diversão com o iPhone.

Entendo o seu ponto de vista e sei que a Gorilla Glass existe justamente para que n seja necessário utilizar películas. Mas, já vi bastante gente reclamando de alguns riscos, mesmo tomando todos os cuidados que eu tomo e citei no

post.

Estou bastante relutante em usar a película justamente pela experiência na tela. Por melhor que seja, a película irá afetar a sensibilidade.

Além disso, a película certamente irá arranhar. O que dará o visual de um celular arranhado.

A questão é que hj, uso a meia. Quero deixar de usa-la, por estar de saco cheio de ter que tirar o cel da capinha toda hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu iPod touch 4G uso película fosca e capinha de silicone a 1 ano,e ele está intacto sem riscos,para ele é necessário.

Mas não vejo necessidade em um iPhone e iPad,tanto que quando eu comprar o meu iPad só vou ter de proteção a Smart cover e mais nada,ele vai ficar peladinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... chaves, objetos de metal, e unha não riscam a tela do iPhone. Já cansei de demonstrar para os amigos: Pego minhas chaves e esfrego na tela do iPhone - nenhum risco!

E a película não protege de uma queda, que é o maior risco a integridade da tela do iPhone.

Eu penso que a experiência pessoal de cada um é que ajuda nas decisões.

Num dos meus iPhones sem película, acidentalmente, um "molho" de chaves caiu na tela e arranhou. No iPhone que tinha película, quando acertado por chaves, perfurou a película e a tela não sofreu dano.

Quando o iPhone sem película caiu de "cara" no chão numa altura de um metro, trincou a tela. No meu ex-iPhone com película, que já caiu de tela numa rua empedrada, acidentalmente também, a película foi rasgada e a tela nem pó pegou.

Então, como eu vi pessoalmente e sem ninguém me dizer, essas duas situações, prefiro investir numa película e ainda comprar os apps.

Acredito que as telas fiquem mais resistentes a essas situações, por isso podem não sofrer nada, como citado mais acima. A experiência ajuda e ver o resultado na hora da experiência, também. E a sujeira, a gordura, em qualquer situação, com ou sem película, uma limpadinha resolve e a sensibilidade, bom, eu adoro games e a película anti-finger e glare nunca alteraram a sensibilidade.

Editando:

Vocês viram essa película aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/42673-novidade-pelicula-wrapsol-imperdivel/

Fiquei na curiosidade!

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei pelicula. Acho que é necessário, principalmente se vc carrega o iphone no bolso.

Antes eu usava a pelicula lisa, mas ela risca muito facil. Hoje uso uma mais fosca, que tem se mostrado bem mais resistente. Inclusive acho que de todas que usei é a que está durando mais tempo.

No ipad, se tiver smart cover ou algo do tipo, ai acredito não ser tão necessária a pelicula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho esta de riscar tela do iPhone... Mas enfim. O meu vive no bolso junto com fone de ouvido, e eventualmente chaves (sem querer) e algumas chaves e moedas na tela para demonstrar que não precisa de película, e está muito bem sem riscos no vidro da frente. Já caiu no chão umas três vezes e amassou nas beiradas o metal que reveste - e o vidro da frente ficou intacto.

Já o vidro de trás acho que não tem o mesmo tratamento, ele risca.

E de que adianta o telefone estar novinho se ao olhar para ele está com uma película toda suja, engordurada, manchada, e deixando o celular com cara de surrado?

Esta é a minha experiência pessoal: não uso película e falo para ninguém usar porque acho uma péssima idéia.

Mas vejo que todo mundo quando compra vai correndo querendo por uma película para "proteger" o investimento. Aí mostro que a chave não risca a tela do iPhone, mostro meu iPhone com as marcas de queda e tela intacta e normalmente desistem da idéia. Mas teve um amigo meu, daqueles que põe capa no banco do carro e plástico no controle remoto, que colocou película mesmo assim.

Entendo e respeito, ele é muito amigo meu e super gente boa, mas a minha opinião é contraria a respeito de película no iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma película no meu iPad muito boa. Não afeta a sensibilidade e nem a nitidez da tela. Quem olha nem percebe que tem película.

Já vi umas pessoas com película fosca no iPhone 4 e achei horrível. A qualidade da tela fica terrível, nem parece Retina, além de perder a coloração ideal. Eu não conseguiria usar daquele jeito, certamente tiraria.

Como estou pra comprar o iPhone 4S daqui duas semanas estou pesquisando se vale a pena utilizar uma película (sem ser fosca, claro). Se achar uma que não afete a nitidez da tela, sem perder aquela qualidade vou comprar pra proteger sim.

Estava de olho na Invisible Shield ou na wrapsol, que pode facilmente substituir uma capa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um iPhone 4$ e estou esperando minha irmã trazer.

Será que vale a pena colocar uma película na parte de traz para não arranhar ela, eu tenho ipod nano que a traseira ficou um lixo (tinha pois a apple trocou todos em um programa de trocas), não queria isso acontecesse com o iPhone. Na frente acho que vou colocar um invisíble shield, pois tenho vários amigos com iPhone bem arranhados só de usar no bolso. E se o Shield tiver bem colocado não fica com sujeira acumulada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...