Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[HELP] Rede Windows 7 e OS X Lion


akionakamura

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Primeiramente pedir desculpas, já que tópicos relacionados com rede são comuns, mas não consegui achar a solução para o meu problema.

Peguei meu primeiro produto Apple, na vida, quinta-feira agora, 2 dias atrás. É um Macbook Pro 13". Estou bastante satisfeito até agora, e só tive problema mesmo com a rede. Explicarei a situação.

Tenho um desktop com Windows 7. Ele serve basicamente como "servidor" multimedia, onde coloco todos minhas musicas, filmes e séries. Com meu antigo notebook HP Windows 7 assistia tudo via rede, tranqüilo.

Pois agora tento fazer o mesmo com o Macbook Pro. Acontece que tenho uma estranha limitação que não entendo. Seguindo vários tutoriais na internet (compartilhar usando SMB, tirar necessidade de senha do W7, etc) fiz a rede funcionar em partes.

Compartilhando apenas PASTAS pelo W7-PC, eu consigo acessá-la pelo meu Mac certinho. Mas acontece que o W7-PC possui vários HD's, e na verdade o que são compartilhados sāo os DRIVES (no caso, 3 drives). Nesse caso eu não consigo acessar pelo meu Mac. Eles aparecem no Finder, mas quando tento acessar diz que não foi possível encontrar o local.

Alguém sabe porque consigo fazer a rede funcionar com pastas mas não com drives?

Alguns dados importantes:

- Tanto no compartilhamento de pastas quanto de drives, a permissão é para "Everyone", no Windows 7.

- O "caminho" para compartilhar uma pasta e um drive no W7 é levemente diferente, mas acredito que o compartilhamento esteja certinho, já a rede funciona entre Windows.

- O W7-PC consegue enxergar e acessar a pastas compartilhadas pelo meu Mac.

- A rede entre máquinas Windows continua funcionando normalmente.

- Obviamente, estou usando o Lion 10.7.2

- Importante: Soluções do tipo "Mover tudo para uma pasta 'mãe' e compartilhar esta pasta ao invés do Drive" será evitada por enquanto, já que isso geraria várias dores de cabeça.

Por último, agradeço desde já a ajuda do pessoal e peço um favor: tentem pegar leve na instruções de forma a tentar deixar fácil de entender. Encontrar alguém mais iniciante do que eu no mundo Apple é difícil, hein. Hehe...

PS: Primeiro texto "grande" que escrevo do Mac. Alguém tem uma dica boa pra agilizar a digitação com toda a acentuação da língua portuguesa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...