Nícolas Umaras Postado 3 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2011 (editado) Olá galera do forum MM, Se vocês acompanham os comentários do site, talvez tenham visto meu desabafo. Em resumo eu comprei um iPhone 4 em julho na TW Celulares (autorizada VIVO) e no começo do mês tive problemas com o botão power (que simplesmente afundou), fui na loja tentar a troca e a gerente me disse que iria enviar o iPhone para a Apple, achei estranho e confrontei ela com o que dizem sobre a troca na hora, ela disse que não era assim. Como precisava do aparelho funcionando, aceitei deixar ele lá (com caixa e acessórios). Fiquei 18 dias sem o aparelho (absurdo) e quando fui buscar, tive a surpresa: era o meu iPhone com o botão consertado. Como estava tudo normal, peguei o aparelho e fui embora. Isso aconteceu a pouco mais de uma semana e ontem o botão parou de funcionar de novo. Fiz novamente uma pesquisa (tinha feito da primeira vez, mas como estava nervoso com o problema, ela não foi muito extensa) e descobri no próprio site da Vivo um texto que diz que eles realizam a troca de qualquer iPhone em garantia, seja em lojas, autorizadas ou ilhas de venda informação confirmada pelo atendimento SMS Vivo. Liguei para a loja informando a volta do problema e ela novamente disse que teria que recolher o aparelho, confrontei a gerente com a informação do site da VIVO, ela consultou o supervisor e o mesmo disse que isso não era o procedimento (como assim, se o site e o atendimento da vivo diz que é assim?). Disse que ligaria na ouvidoria e depois na Anatel, a gerente nem ligou. Texto do site da VIVO: APARTIR DE 20 DE AGOSTO DE 2010 A VIVO TEM COMO RESPONSABILIDADE AS TROCAS DE IPHONES NA GARANTIA . OS CASOS IDENTIFICADOS COMO FORA DE GARANTIA DEVERA SER DIRECIONADO A ITAUTEC, EMPRESA AUTORIZADA DA APPLE. ABAIXO DETALHAMENTO Na Garantia. (A troca devera ser feitas nas lojas , revendas ou Ilha Smartphone: *8486 ou *474663 para casos de delivery) A pergunta é: A garantia brasileira do iPhone é uma roleta russa. Alguém teve um problema parecido com a VIVO? Se sim, como resolveram? Encontrei um caso muito parecido com o meu neste site, mas seria legal ter mais alguns casos para me basear e para preparar uma espécie de "dossiê" para usar na Anatel. Valeu Editado 3 de dezembro de 2011 por Nícolas Umaras Citar
Cai_q Postado 4 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 4 de dezembro de 2011 Alô Nícolas, quando eu respondi um dos teus comentários, tava esperando a Vivo trocar meu iPhone 4, que teve problemas com o (famigerado) botão Home. Enfim, consegui, e a experiência não foi tão reprovável, pelo menos comparada com os procedimentos de outras operadoras. Esperei aprox. 25 dias. Quando fui na loja pela primeira vez, podia ter recebido o novo iPhone quase imediatamente. Fui atendido e o problema foi reconhecido em menos de cinco minutos! Como não tinham estoque na loja, me pediram para esperar 15 dias, anotaram meu nome e telefone para contato, mas não me deram nenhum registro formal do pedido. O tempo foi passando, e como não me ligaram nenhuma vez, passei a perturbar os atendentes por telefone (celular, porque a loja do Iguatemi Fortaleza não tem telefone). A resposta, sempre a mesma: sem previsão de chegada. Depois dos 15 dias, pediram pra eu aguardar um carregamento que chegaria de Recife a qualquer momento e anotaram novamente meu telefone para me avisarem. Dez dias depois, já bem desconfiado, me cansei de esperar e fui até a loja conferir o "estoque". Pronto, saí com um iPhone 4 32 GB novo. No dia anterior me disseram que não tinham nenhum iPhone na loja . Resumindo: a VIVO, julgando pela minha experiência e pelos vários outros casos que já li por aí, não coloca impecilhos para a troca e oferece a melhor garantia no Brasil. Os funcionários é que podem não facilitar em nada o processo, embora a culpa possa ser das instruções duvidosas que recebem ou mau preparo. Em autorizadas, a coisa muda, já que não tem ninguém por perto pra ditar as políticas da operadora... Já tentou um contato direto com a Vivo, citando a operadora? Ou levar numa loja oficial? Abs Nícolas Umaras 1 Citar
Apple maniaco Postado 4 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 4 de dezembro de 2011 Meu iphone ta com um problema , ele não da sinal , a vivo aqui da minha cidade falou que ira trocar , mas nao chega iphone na loja .. : / Acho que eles estão me enrolando Nícolas Umaras 1 Citar
Nícolas Umaras Postado 4 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 4 de dezembro de 2011 Meu iphone ta com um problema , ele não da sinal , a vivo aqui da minha cidade falou que ira trocar , mas nao chega iphone na loja .. : / Acho que eles estão me enrolando O que andei lendo que o pessoal fez foi comunicar a Anatel, em cinco dias trocaram. O pior que teremos mais dor de cabeça visto que o estoque de iPhones 4 deve estar baixo e eles não serão repostos (no lugar vai entrar o 4S). Como o CDC manda a empresa trocar por um igual ou superior, o i4 de 8GB está fora de questão e não sei se a VIVO vai aceitar numa boa trocar por um 4S. Citar
Nícolas Umaras Postado 4 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 4 de dezembro de 2011 Alô Nícolas, quando eu respondi um dos teus comentários, tava esperando a Vivo trocar meu iPhone 4, que teve problemas com o (famigerado) botão Home. Enfim, consegui, e a experiência não foi tão reprovável, pelo menos comparada com os procedimentos de outras operadoras. Esperei aprox. 25 dias. Quando fui na loja pela primeira vez, podia ter recebido o novo iPhone quase imediatamente. Fui atendido e o problema foi reconhecido em menos de cinco minutos! Como não tinham estoque na loja, me pediram para esperar 15 dias, anotaram meu nome e telefone para contato, mas não me deram nenhum registro formal do pedido. O tempo foi passando, e como não me ligaram nenhuma vez, passei a perturbar os atendentes por telefone (celular, porque a loja do Iguatemi Fortaleza não tem telefone). A resposta, sempre a mesma: sem previsão de chegada. Depois dos 15 dias, pediram pra eu aguardar um carregamento que chegaria de Recife a qualquer momento e anotaram novamente meu telefone para me avisarem. Dez dias depois, já bem desconfiado, me cansei de esperar e fui até a loja conferir o "estoque". Pronto, saí com um iPhone 4 32 GB novo. No dia anterior me disseram que não tinham nenhum iPhone na loja . Resumindo: a VIVO, julgando pela minha experiência e pelos vários outros casos que já li por aí, não coloca impecilhos para a troca e oferece a melhor garantia no Brasil. Os funcionários é que podem não facilitar em nada o processo, embora a culpa possa ser das instruções duvidosas que recebem ou mau preparo. Em autorizadas, a coisa muda, já que não tem ninguém por perto pra ditar as políticas da operadora... Já tentou um contato direto com a Vivo, citando a operadora? Ou levar numa loja oficial? Abs Nos encontramos de novo hahahaha. Ainda bem que você deu sorte. Sei que o problema é a tal autorizada, amanhã vou tentar ir em uma loja da VIVO e tentar a troca, se não conseguir vou procurar a ouvidoria da VIVO e em último caso a Anatel (espero não precisar da justiça). A VIVO aparentemente é a melhor operadora no quesito garantia do iPhone, o único problema é a falta de estoque e as representantes. Citar
Nícolas Umaras Postado 4 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 4 de dezembro de 2011 Ah, outra coisa que esqueci de mencionar é o total despreparo dos atendentes da central de atendimento. O cara me disse que a garantia era da "eipow" e quis me passar o telefone da Itautec. Depois de muita insistência ele aceitou que era da VIVO mas que a VIVO enviava pra Apple consertar. Só consegui a resposta correta pelo atendimento SMS (acredito que nesse último eles tenham mais tempo para pesquisar sobre já que eles demoram uns 15min para responder). Talvez o mesmo despreparo do atendente seja o da autorizada, mas acredito que pra eles seja mais vantajoso vender os aparelhos ao invés de cumprir as regras e dar a unidade para um cliente que teve problemas. Só sei que nunca mais compro aparelhos em autorizadas. Citar
George Villasboas Postado 4 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 4 de dezembro de 2011 Este problema da desculpa da falta de estoque parece ser o procedimento padrão da vivo. É sempre assim. Tive um problema parecido e tive que esperar também. Depois de muito insistir com o gerente da loja vivo, me disseram que tinha um iPhone de 32 no estoque. O meu era de 16. Quis pagar a diferença mas mesmo assim criaram caso. Depois de muito discutir e desgastar, o gerente autorizou trocar mediante o pagamento da diferença. Assim não tive que esperar o de 16 chegar. Nícolas Umaras 1 Citar
vitor.cruzeiro Postado 4 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 4 de dezembro de 2011 E aí Nicolas? Bom, no meu caso com a Claro (leia mais aqui: ) o procedimento foi o mesmo: levaram o iPhone pra uma assistência para detectarem o problema. Problema detectado, a atendente me chamou na loja e peguei um iPhone novo com mais um ano de garantia. Creio que realmente os atendentes da operadora não tenham autoridade/capacidade de detectar o problema e por isso levam pra pessoa que entendem. Apesar disso, parece que algumas pessoas tiveram a troca realizada na hora mesmo... vai entender. Espero ter ajudado! Nícolas Umaras 1 Citar
Nícolas Umaras Postado 5 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 5 de dezembro de 2011 E aí Nicolas? Bom, no meu caso com a Claro (leia mais aqui: http://macmagazine.c...e-iphone-claro/ ) o procedimento foi o mesmo: levaram o iPhone pra uma assistência para detectarem o problema. Problema detectado, a atendente me chamou na loja e peguei um iPhone novo com mais um ano de garantia. Creio que realmente os atendentes da operadora não tenham autoridade/capacidade de detectar o problema e por isso levam pra pessoa que entendem. Apesar disso, parece que algumas pessoas tiveram a troca realizada na hora mesmo... vai entender. Espero ter ajudado! Foi o que pensei que ia acontecer quando deixei pela primeira vez; foi exatamente o que não aconteceu hahahaha. Eles pediram para ficar com a nota fiscal original e o contrato? Pediram pra mim e achei muito esquisito, o pior foi que nem tinham um protocolo ou papel para me dizer que ficaram com os documentos. A gerente escreveu um documento na hora porque exigi. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Vim aqui hoje para atualizar minha história. Ontem fui numa loja VIVO e como esperava eles não quiseram trocar. Não os culpo já que não comprei o aparelho lá. A boa notícia (assim espero) foi que liguei hoje na ouvidoria da VIVO e a atendente (muito atenciosa por sinal) me pediu desculpas pelo o que está acontecendo (parecia que tinha recebido aqueles emails da Apple se desculpando e dizendo que estão tristes pela minha insatisfação) e disse que o procedimento é a troca na hora, sem envio algum para assistência técnica - mesmo que seja para identificar o defeito. Ela anotou todos os dados do aparelho e da loja onde comprei, disse que em cinco dias retornam me dizendo o que fazer e onde trocar. Aparentemente minha novela de mais de um mês (contando a primeira vez que levei o iPhone na loja) está caminhando para o final, feliz por sinal. Depois volto aqui para contar o desfecho e passar algumas dicas caso alguém precise. Citar
Nícolas Umaras Postado 13 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 13 de dezembro de 2011 Atualizando a novela: Ontem a VIVO Não respondeu e por varias vezes tentei ligar na ouvidoria mas a ligação caia (tenho vários protocolos, inclusive alguns que chegaram por SMS de madrugada). Hoje consegui contato e a informação que tive foi que o chamado foi fechado por falta de contato. Como isso aconteceu que eu quero saber já que não posso desligar meu iPhone e a secretaria eletrônica não tem nenhuma mensagem. O protocolo foi reaberto e agora vou ter que esperar mais 5 dias. Um absurdo mas vou dar uma ultima chance pra VIVO. Citar
Rodolfo França Postado 13 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 13 de dezembro de 2011 Quando fui trocar por ter uns riscos na borda da peça de metal - cromada nao quiseram de jeito nenhum trocar, abri processo na ANATEL e não resolveu nada, essa garantia da VIVO é uma merda na VERDADE. Como nao ter riscos? se o material é feito pra riscar, e é um cel usado, não é zero na caixa sem riscos. Citar
Nícolas Umaras Postado 21 de dezembro de 2011 Autor Denunciar Postado 21 de dezembro de 2011 Atualizando mais uma vez. Bom, a novela continua. Ontem ninguém me ligou (finja surpresa) então liguei lá e perdi a tarde inteira. Quando me transferiram para o setor de troca, a atendente, muito bem informada, perguntou se era o iPhone da Samsung (não conheço esse, deve ser lançamento) e até ela entender Apple foi complicado. Ela verificou no estoque e me disse o óbvio: a VIVO não possui mais em estoque, teria que esperar chegar uma nova remessa (WTF?). Questionei a atendente sobre o fato desse aparelho não ser mais fabricado, com uma educação de primeiro mundo ela madou eu me virar com a Apple e desligou na minha cara. Tentei ligar na Anatel, e aí mais um fato curioso: a ligação sempre caia quando efetuada pela minha linha da VIVO, só consegui por um celular da TIM. A atendente disse que a ANATEL não pode fazer nada por mim, mesmo depois de eu insistir muito. Eu acho que estou ferrado e no momento resolvi desistir disso até o ano novo. Ano que vem vou no procon e em último caso na justiça. A única certeza que tenho agora é que a Apple perdeu um consumidor. A culpa é tanto da VIVO quanto da Apple, mas é um absurdo a Apple ter a cara de pau de cobrar o absurdo que cobra pelos produtos no BR e nos tratar como lixo total. Enquanto não tivermos um serviço de qualidade, não compro mais nada da Maçã mordida. A VIVO também, só estou esperando o contrato vencer. Citar
Thiago Oliveira Postado 21 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 21 de dezembro de 2011 Atualizando mais uma vez. Bom, a novela continua. Ontem ninguém me ligou (finja surpresa) então liguei lá e perdi a tarde inteira. Quando me transferiram para o setor de troca, a atendente, muito bem informada, perguntou se era o iPhone da Samsung (não conheço esse, deve ser lançamento) e até ela entender Apple foi complicado. Ela verificou no estoque e me disse o óbvio: a VIVO não possui mais em estoque, teria que esperar chegar uma nova remessa (WTF?). Questionei a atendente sobre o fato desse aparelho não ser mais fabricado, com uma educação de primeiro mundo ela madou eu me virar com a Apple e desligou na minha cara. Tentei ligar na Anatel, e aí mais um fato curioso: a ligação sempre caia quando efetuada pela minha linha da VIVO, só consegui por um celular da TIM. A atendente disse que a ANATEL não pode fazer nada por mim, mesmo depois de eu insistir muito. Eu acho que estou ferrado e no momento resolvi desistir disso até o ano novo. Ano que vem vou no procon e em último caso na justiça. A única certeza que tenho agora é que a Apple perdeu um consumidor. A culpa é tanto da VIVO quanto da Apple, mas é um absurdo a Apple ter a cara de pau de cobrar o absurdo que cobra pelos produtos no BR e nos tratar como lixo total. Enquanto não tivermos um serviço de qualidade, não compro mais nada da Maçã mordida. A VIVO também, só estou esperando o contrato vencer. A Apple acabou de perder outro consumidor também. Amigo, eles estão se lixando para nós. Citar
Thiago Oliveira Postado 29 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2011 Meu iPhone 4S apresentou manchas (sombras) na tela. Fui na Vivo. O resultado: piada. O gerente, de nome Adriano, não fez cera para ser o mais desagradável possível. Olhou o aparelho com extremo desdém e frieza, como se "eu estava apenas enchendo o saco". Disse que o problema é apenas estético, como se técnico especializado fosse. Inclusive fez deboche ao dizer para uma funcionária: "ligue para o Dr. Paulo de Tarso e pergunte se o iPhone dele também deu problema". Demonstrou, também, que existem duas classes de consumidores (uma que faz jus até a suporte dedicado por telefone). Não se negou, contudo, a trocar o iPhone, desde que, na avaliação dele, o defeito permita a troca. Mas disse que não o tem em estoque e tampouco me deu prazo para que chegue. Pode durar uma semana, um mês, um ano. Disse que o aparelho que vem é exclusivo para troca, desacompanhado dos acessórios. Sua atuação se limitaria a anotar o meu número e ligar quando chegasse o novo aparelho (sabe-se quando). Quase se negou a me dar um número de protocolo, apenas assentindo depois de muito insistir. Como cobrar o cumprimento do prazo de 30 dias previsto no CDC sem um registro do chamado? Foi aí que ele soltou uma pérola: não se aplica o CDC porque eles são uma loja, não uma assistência técnica. O pedido foi supostamente feito. Não contente com a atuação patética dele, liguei na vivo 3 vezes. Nas três foram categóricas: se houver em estoque, o aparelho é trocado por um novo na hora. Abri um protocolo no departamento de smartphones e outro na ouvidoria. Me deram um prazo de 5 dias para retorno, que, seguramente, nunca vai ocorrer. Penso em abrir um protocolo na Anatel, embora a agência não atue em problemas envolvendo aparelhos. Esses aparelhos que vem exclusivamente para troca são muito comuns na TIM. Segundo o Blog do Iphone são aparelhos recondicionados distribuídos pela Itautec. Eu não vou aceitar um aparelho nessas condições. Prefiro ficar com o meu manchado, mas novo. Piada. Este país nunca será sério. Citar
Apple maniaco Postado 30 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2011 (editado) Meu pai tem um iphone 4 igual o meu (da assinatura) a questão é : ele comprou o cell na loja da apple , (itown) e ele esta apresentando problemas , se eu for em qualquer vivo (que é a sua operadora) eles trocam ?? Editado 30 de dezembro de 2011 por Apple maniaco Citar
FabioWLM Postado 30 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2011 Por isso que não compro em operadora. Pago mais barato e tenho garantia de 1 ano. Citar
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